É por isso que está escrito: "... quando voltar o senhor da vinha, que fará ele àqueles lavradores? Responderam-lhe: Mandará matar sem piedade aqueles miseráveis e arrendará sua vinha a outros lavradores que lhe pagarão o produto em seu tempo. Jesus acrescentou: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra rejeitada pelos construtores tornou-se a pedra angular; isto é obra do Senhor, e é admirável aos nossos olhos (Sl 117,22)? Por isso vos digo: ser-vos-á tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele" (Mt 21,33-43). Portanto, sua alegação a respeito dos judeus cai por terra.
Agora considere as seguintes passagens:
1. INVENCÍVEL - "... as portas do Inferno não prevalecerão contra ela [a igreja de Cristo]" (Mt 16,16,19);
2. INFALÍVEL - "... a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade" (I Tm 3,15);
3. VISÍVEL - "Vós sois o sal da terra. ...Vós sois a luz do mundo..." (Mt 5, 13-16); "... O Reino dos céus é comparado ao fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha e que faz fermentar toda a massa" (São Mateus 13, 33);
4. FALA A PALAVRA DE DEUS - "... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano" (Mt 18,17); "Quem vos ouve, A MIM OUVE; e quem vos rejeita, a mim rejeita..." (Lc 10,16)
5. DEVE SER CRIDA - "... Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16,14-16).
Ora, amigo, a Igreja de Cristo, portanto, não poderia ser vencida pelo poder do mal nem se contaminar pelo paganismo e pelo mundo [1]; ela deveria ensinar com plena autoridade sendo preservada do erro [2]; deveria ser vista por todos e fermentar a terra [3]; que todos deveriam ouvi-la sob pena de ser degradados à condição de pagãos e publicanos, pois quem deixasse de ouvi-la estaria rejeitando o próprio Cristo que fala pela boca de seus legítimos enviados [4] e, finalmente, quem nela não acreditasse, ainda que batizado, seria condenado [5].
Entretanto os evangélicos insistem dizendo que a Igreja Católica tomou o lugar da Igreja primitiva tendo-a vencido através das perseguições... mas como? Leia de novo [1]. Contra isso alegam que a verdadeira Igreja permaneceu fiel, porém escondida, mas isso não pode. Leia de novo [3]. Outros alegam que a Igreja primitiva com o passar do tempo foi se desviando (também não pode. Leia [2]) e que, por se desviar da verdade deveria retornar à sua inocência do início. Isso não pode porque contraria [1, 2, 4 e 5].
Então pergunto aos evangélicos: como podem alegar que obedecem o Evangelho, sendo que ele não dá nenhuma chance para desculpa?
Autor: OSWALDO
Acesse também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário