TRADUZIR

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O SUMIÇO DE UM APRESENTADOR DA TV CHINESA



PESADELO CHINÊS: Apresentador de TV denuncia iogurtes contaminados e some‏


Zhao Pu
Zhao Pu
O apresentador da TV nacional chinesa, Zhao Pu, desapareceu após alertar sobre um escândalo de iogurtes adulterados. A denúncia partiu da organização Repórteres Sem fronteiras (RSF) e foi publicada no jornal “El Mundo”, de Madri. 

Apresentador habitual de programas vespertinos no canal estatal CCTV, Zhao, 40, escreveu no seu microblog, em 9 de abril, uma mensagem alertando para a gelatina tóxica presente em iogurtes e outros alimentos.

Remetido por Nicélia Pinheiro
em 30/052012



Foi o último dia em que foi visto nas telas. 

A CCTV nada informa sobre sua desaparição. 

Segundo a RSF, ele pode ter sumido por “pedido do governo que, como em anteriores escândalos alimentares, quer suprimir qualquer comentário sobre uma questão muito sensível”.



A mensagem de Zhao foi reenviada 130.000 vezes num equivalente do Twitter, antes de ser apagada pela censura socialista.



A segurança alimentar tornou-se um dos temas mais candentes na China a partir dos sucessivos escândalos de intoxicação coletiva, os quais foram mais ou menos acobertados pelo regime.

Um dos casos mais falados foi o do fatídico leite em pó para crianças adulterado com melamina, que intoxicou centenas de milhares de bebês dentro e fora do país.




“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra.” 

(São Cipriano)

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >