TRADUZIR

terça-feira, 3 de junho de 2014

BATISMO POR ASPERSÃO E BATISMO DE CRIANÇA

Andro Bereczki: - Quando n se tem argumento para respostas , é considerado um ataque gratuíto? O que n está em acordo com biblia, n é verdade, seja evangélico, catatóico ou que for diferente do que diz a Biblia está a errrado..... Infelismente... 

OSWALDO - Amigo Andro: você disse que "a tradição da Igreja é tradição de homens e não de Cristo". É a sua opinião (que, apesar de errada, eu respeito) porém, como foi expressa sem nada que a fundamentasse, foi nesse sentido que eu disse ela é "gratuita" (sem provas), sem serventia quando se está debatendo.

Na Bíblia n tem nada que diga de Batismo de asperção...

Caríssimo, a própria palavra Batismo vem do grego e significa exatamente ASPERGIR. Tomo esta informação de um site presbiteriano (clique e confira): "... no grego clássico este termos significava “imergir”, todavia, no grego do Novo Testamento, o Koinê, os termos nunca são empregados com esse sentido de imergir: Batizar nem sempre é imergir: Cristo não se "batizava" (não se aspergia) antes de comer - Lucas 11.38 -, “ἐβαπτίσθη ” (Ebaptisthê) "καὶ ἐγένετο ἐν ἐκείναις ταῖς ἡμέραις ἦλθεν ἰησοῦς ἀπὸ ναζαρὲτ τῆς γαλιλαίας καὶ ἐβαπτίσθη εἰς τὸν ἰορδάνην ὑπὸ ἰωάννου. (São Marcos 1, 9); Marcos diz em 7.4 “quando voltam da praça, não comem sem se aspergirem - "καὶ ἀπ᾽ ἀγορᾶς ἐὰν μὴ βαπτίσωνται οὐκ ἐσθίουσιν, καὶ ἄλλα πολλά ἐστιν ἃ παρέλαβον κρατεῖν, βαπτισμοὺς ποτηρίων καὶ ξεστῶν καὶ χαλκίων [καὶ κλινῶν] "; e há outras cousas que receberam para observar, como a lavagem (βαπτισμοὺς  - Baptismus) de copos, jarros e vasos de metal e camas”. Como explicar Dn. 4.25? Na versão grega do Antigo Testamento (Conhecida como Septuaginta) diz que “Nabucodonozor foi "batizado" no Orvalho do Céu. Nenhuma chance para uma submersão!"

... muito menos de batizar crianças... Existe Igreja evangéelica que tb batiza criança... Errado tb... Quando a Biblia diz, '"Arrepenndan-se para ser batizado", entra a doutrina do homem, e muda, comtornando com com argumentos religiosos, para aprovar outras formas de batismo, anti-biblicas, e ainda quer provar que outras formas tá na Biblia, o que na verdade, n tem nada de biblico... 

"Arrependam-se para serem batizados". Sim, todos os adultos cometem pecados e precisam se arrependerem, porém a criança, ainda sem o uso da razão, não tem como pecar e nem como se arrepender... por isso, está dispensada do arrependimento. Mas ela já nasce com o pecado (Rm 3,23) e é por isso que também está privada do direito de entrar no Céu, tanto é verdade que, até a vinda de Cristo ninguém, nem mesmo as crianças, tinha subido aos céus (Hb 12,14).

Portanto sem distorção de Doutrinas a bíblia diz: "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.......Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.......Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado........Marcos 16:16

O texto que citei foi o de Marcos, mas você fez um hibridismo de Mateus + Marcos. Vejamos o mesmo assunto escrito só por Marcos: "Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16,14-16).

Aqui se pode ver que a Igreja foi enviada para pregar, seguindo-se logo a sentença: "Quem não crer será condenado". Observe que no texto de Mateus, por você citado, a Igreja foi enviada para "ENSINAR", e quem ensina são os mestres e não os alunos. Portanto somente a Igreja, i. é, os apóstolos e seus legítimos sucessores podem ensinar. Fora da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente engano.



Autor: Oswaldo
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

...

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >