TRADUZIR

segunda-feira, 2 de junho de 2014

O QUE É "ADORAR EM ESPÍRITO E VERDADE"?



Plinio Abreu 

Como o  Amigo Oswaldo entende o que CRISTO quer dizer no Evangelho de Sao Joao 4 onde ele proclama: "Jo 4:Jesus disse: – Mulher, creia no que eu digo: chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte nem em Jerusalém. 22 Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus. 
23 Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. 
24 Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade".
 1) O QUE É ADORAR "DEUS" EM ESPIRITO? 
 2) COMO ERA O CULTO "SAMARITANO" QUE JESUS REPROVOU TANTO A MULHER SAMARITANA COMO OS ANTEPASSADOS DELAS QUE ADORAVAM NO MONTE GERRESIM?? MELHOR DISPENSAR NOSSO TEMPO PROCURANDO ENTENDER O QUE "CRISTO" QUER NOS ENSINAR DO QUE OUVIR A VOZ DA TURBA! 


1. - Judeus e samaritanos adoravam a Deus nos montes Sião e Garizim 
 respectivamente
. Na Nova Aliança se adora a Deus em qualquer parte, pois Deus é onipresente. "Em Espírito e Verdade" são as palavras de Cristo sobre o Espírito Santo, fonte inexaurível da «água a jorrar para a vida eterna» (Jo 4,14) como VERDADE e graça salvadoras. Ver: VATICAN

2. - Jesus reprovou apenas os pecados da samaritana e não seu culto.



Autor:Oswaldo
Fonte: Comentário em PROIBIÇÃO DE IMAGENS
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

...

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >