OSWALDO - E a Igreja na qual você se agregou, quem a fundou? Ainda não sei qual é a sua dentre as mais de 300.000 existentes.
NEILOM - A denominação que eu congrego, é a Igreja Assembléia de Deus. Criada Por Gunnar Vingren e Daniel Berg
O nome em inglês é "Assemblies of God" fundada em 1901 pelo racista Charles Fox Parham (Conferir no site assembleiano YGGDRASIL). E mesmo que fossem Gunnar e Daniel, isto prova apenas que não foi fundada por Cristo, como é o caso da Igreja Católica.
Ref. à afirmação de que só dos E. Unidos, existiam mais de 300.000 seitas evangélicas |
Eu até entendo o seu desespero e fanatismo, como posso fazer parte do ANTICRISTO, se aceito o seu evangelho, creio no seu ensino e na doutrina dos Apóstolos, e a tônica de minha apologética é Cristocêntrica?Amigo, sugiro que pense primeiro antes de postar bobagens.
Respondido em minha mensagem anterior.
A CASTA SUSANA |
Concordo. Até mesmo aqueles que viraram as costas para a sua Igreja e se uniram a uma adúltera, segundo Cipriano em sua obra "Da Unidade da Igreja": "1. A Esposa de Cristo não pode tornar-se adúltera, ela é incorruptível e casta [Cf Ef 5,24-31]. Conhece só uma casa, observa, com delicado pudor, a inviolabilidade de um só tálamo. É ela que nos guarda para Deus e torna partícipes do Reino os filhos que gerou. 2. Aquele que, afastando-se da Igreja, vai juntar-se a uma adúltera, fica privado dos bens prometidos à Igreja. Quem abandona a Igreja de Cristo não chegará aos prêmios de Cristo. Torna-se estranho, torna-se profano, torna-se inimigo.
Cipriano falaste bem; Igreja de Cristo, e essa verdadeiramente, não pode se tornar adúltera, como fizeram o povo de Israel, não guardando os mandamentos do Senhor. A Igreja de Cristo, para não se tornar adúltera, deve guardar os ensinos do mestre e a doutrina dos Apóstolos, como bem disse Paulo, em sua defesa, perante os seus acusadores, quando o mesmo fazia apologia Cristã. "Então Agripa disse a Paulo: "Você tem permissão para falar em sua defesa". A seguir, Paulo fez sinal com a mão e começou a sua defesa: "Rei Agripa... etc.". Louvado seja Deus, como é lindo e maravilhoso de se ler; Um fervoroso servo de Cristo, fazendo apologia Cristã. Voltemos ao modelo principal.
A Igreja de Cristo "não pode se tornar adúltera", ela é incorruptível e casta. "Não pode", porque não pode mesmo e explico: não é a mesma coisa se dissesse "Não deve". Esta última expressão oferece a possibilidade de a Esposa de Cristo se tornar infiel, o que é impossível e antibíblico, porque contra ela não prevalecem as portas do inferno (Mt 16,18). E, ainda: sendo ela uma só coisa com Cristo (Rm 6,5), seria o mesmo que dizer que Cristo se tornou adúltero. Impossível. Deus não pode pecar.
Autor: OSWALDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário