TRADUZIR

domingo, 22 de junho de 2014

APARÊNCIA DE SABEDORIA QUE LEVA À CONDENAÇÃO



)♥ღ εïз Re - vivo por Jesus :) e você?: - ... Tarde demais! Você não pode fazer mais nada, porque tudo o que era preciso para você se salvar, Jesus Cristo já fez na Cruz do Calvário!”, disse o pastor com toda a sabedoria. “- Você só tem que aceitar o que Cristo fez”.  


OSWALDO - Aparência de sabedoria apenas! A conclusão envolve uma heresia diabólica que é a de fazer que o "crente" pense que nada lhe resta a fazer senão "Aceitar apenas o que Cristo fez". Por isso é levado o indivíduo a uma inércia criminosa, sem nada fazer pelo "Reino de Deus". Para salvar-nos outra coisa não nos é recomendada senão observar os mandamentos. Entretanto, para vermos a Deus se exige a perfeição da santidade, isto é, vender nossos bens e dá-los aos pobres, fazer-nos eunucos por amor a Reino de Deus, desprezar nossa própria vida, pois se a perdermos a recuperaremos. Isto não são amenidades, mas virtudes praticadas em grau heroico que somente com a graça de Deus que chegaremos a tanto.

Nicolaus Von Zinzendorf (ou Amsdorf) (1483-1565),
Feito bispo por Lutero, nascido a 3 de Dezembro
de 1483 em Torgau, no Rio Elba.
"A lei, as obras, a caridade, os votos não só não resgatam, mas agravam a maldição. Quanto mais obras fizermos, tanto menos poderemos conhecer e apreender a Cristo" (Weimar XL-1 Abt. p. 447). "Ensinando as boas obras e excitando a fazê-las como necessárias à salvação, se causa maior mal do que a nossa razão humana pode compreender e conceber" (Apud Denifle-Paquier III-101).

Quando Jorge Maior, professor da Universidade de Vitemberg procurou reagir contra esta doutrina e ensinou que as boas obras seriam necessárias à salvação, um grande amigo de Lutero, Nicolau de Amsdorf publicou em contestação um livro, no ano de 1559 e neste livro defendia a seguinte tese: "Que a proposição 'as boas obras são nocivas à salvação' é justa, verdadeira, cristã, pregada por São Paulo e S. Lutero. 'Não há escândalo maior', diz Lutero, 'mais perigoso, mais venenoso do que a boa vida exterior, manifestada pelas boas obras e uma conduta piedosa. Isto é a porta de cocheira e o grande caminho que leva à condenação'" (Apud Doellinger III-124). 




♥ღ εïз Re - vivo por Jesus :) e você? - (22/06/2013) - Oi amigo. Obrigada pela participação. Entendo suas palavras, mas em parte, discordo um pouco delas. E se me permite gostaria de comentar algo sobre. 


''Aparência de sabedoria apenas! A conclusão envolve uma heresia diabólica..."

Olha até te entendo sabe, mas do jeito que você fala, pode passar a impressão de que são as nossas boas obras que nos salvam. Sendo que não é! Está escrito: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.'' - Efésios 2:8 a 10. Necessitamos entender de uma vez por todas que: Somos salvos pela Graça! UNICAMENTE! Para as boas obras! Pecamos! Por isso mesmo, todos nós merecíamos morrer!  

Estamos vivos Graças a Jesus! Vivemos então para espalhar as boas novas, vivendo em novidade de vida. Vida santificada em Cristo! Vida santificada por Cristo! Vida santificada com Cristo! ♥
Por isto meu querido é que concordo com a frase: ''... Tarde demais! Você não pode fazer mais nada, porque tudo o que era preciso para você se salvar, Jesus Cristo já fez na Cruz do Calvário!”, disse o pastor com toda a sabedoria. “- Você só tem que aceitar o que Cristo fez”.'' [2] Lembrando que, todo este tópico apresenta-nos o conceito do que seja a Graça de Deus e de como devemos nos portar diante dela! O tópico não é apenas uma frase! Isole um texto do seu contexto e terá o pretexto! As bençãos de nosso Senhor estejam com o amigo e sua família! ♥ atenciosamente!  Re ♥. 


OSWALDO - Há pessoas com as quais dá gosto debater. Você é uma delas.

Gosto muito quando os evangélicos, sem descartar as boas obras, as consideram como consequência do dom da fé operante. Não foi isso o que ensinaram os próceres reformadores que chegavam considerar as boas obras, a caridade, os votos, etc. como fatores que agravam a maldição, o que  desmente a Palavra de Deus que vê nisso, não um empecilho, mas o sinal da graça de nosso chamamento e eleição:

"Por estes motivos, esforçai-vos quanto possível por unir à vossa fé a virtude, à virtude a ciência, à ciência a temperança, à temperança a paciência, à paciência a piedade, à piedade o amor fraterno, e ao amor fraterno a caridade. Se estas virtudes se acharem em vós abundantemente, elas não vos deixarão inativos nem infrutuosos no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Porque quem não tiver estas coisas é míope, cego: esqueceu-se da purificação dos seus antigos pecados. Portanto, irmãos, cuidai cada vez mais em assegurar a vossa vocação e eleição. Procedendo deste modo, não tropeçareis jamais" (2Pd 1, 5-10)  



♥ღ εïз Re - vivo por Jesus :) e você? - (22/06/2013) - Obrigada! É recíproco! Acabei de lhe deixar um convite para que possamos ser contatos. Mas, se não quiser aceitar, entenderei. Sim! Com certeza! Um coração convertido e agradecido viverá em novidade de vida! Sabe como? Amando! ♥ Amando ao Senhor nosso Deus! E amando ao nosso próximo! [Êxodo 20]! 


Autor: Oswaldo
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >