TRADUZIR

terça-feira, 10 de junho de 2014

CAIRÃO OUVINDO DOUTRINAS DE DEMÔNIOS - SAÍRAM DO EGITO, NÃO ENTRARÃO NA TERRA SANTA


A Casta Suzana -  de Henner
Óleo sobre tela (1865)
OSWALDO - A Igreja de Cristo "não pode se tornar adúltera", ela é incorruptível e casta. "Não pode", difere de "não deve". Esta última expressão oferece a possibilidade de ela se tornar infiel, o que é impossível e antibíblico, porque contra ela não prevalecem as portas do inferno (Mt 16,18). E, ainda: sendo ela uma só coisa com Cristo (Rm 6,5), seria o mesmo que dizer que Cristo se tornou adúltero, assim como defendia Lutero:
"Cristo Adúltero - "Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte [do poço de Jacó] de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela? - Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer" (Lutero, Tischredden, Conversas à Mesa, N* 1472, edição de Weimar, Vol. II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, Ed Vecchi, Rio de Janeiro 1956, p. 15). 

NEILON - Caro Oswaldo, muitos são chamados, mas poucos escolhidos, muitos dizem Senhor, Senhor, mas não entrarão, muitos saíram do Egito, mas o Egito não saiu deles; por conta disso, não entrarão na terra prometida. Muitos entrarão pela porta larga. De fato, a Igreja de Cristo, está sendo "preparada" para entrar na terra prometida; ela entrará imaculada. Nessa caminhada rumo à terra prometida, muitos cairão pelo caminho, por conta da incredulidade, dando ouvidos a fábulas, a doutrinas de demônios, os espíritos enganadores, praticando idolatria, honrando mais as criaturas que o criador, sendo mais amigos dos prazeres do que de Deus, por fim, muitos apostatarão da fé. Mas, como foi no passado, não será diferente nessa dispensação. Deus tem separados os seus, que não se corromperam. Eles estão espalhados pelo mundo todo, dentro do atual Cristianismo professo.


Você se utilizou da expressão: "A Igreja de Cristo está sendo 'preparada'..., ela entrará imaculada...". Isto dá a entender que o Corpo de Cristo está imundo, pois a Igreja é seu Corpo:

Todos bebemos de um só Espírito
"... o corpo é um e, não obstante, tem muitos membros, mas todos os membros do corpo, apesar de serem muitos, formam um só corpo. Assim também acontece com Cristo, pois fomos todos batizados num só Espírito para ser um só corpo... e todos bebemos de um só Espírito" (1Cor 12,12-13) 

... e que, segundo disse, finalmente será purificado. 

Impossível! 

Ainda que alguns caiam em pecado, de forma alguma, poderá manchar a Igreja porque ela tem a plenitude da graça divina  (Ef 1, 22-23) e nela não pode haver a mínima sombra do mal. 

Quando um membro peca mortalmente (I  Jo 5,16) separa-se completamente do corpo de Cristo, mas, quando seu pecado não foi de morte (I  Jo 5,17), mesmo assim, de forma alguma poderá macular a Igreja que outra coisa não é senão o próprio Cristo na terra (At 9,4)

- Mas, como não mancha se tal membro continua ainda em comunhão? 



Nossa comunhão com Cristo nesta vida
dificilmente será perfeita

Explico: não perde totalmente esta comunhão. O pecador continua ainda na graça divina, porém, como sua comunhão não é perfeita, sua oração também já não é plenamente a oração de Cristo. O pecado, mesmo o mais leve, ainda que seja  a imperfeição mínima, não pode absolutamente juntar-se a Deus que é perfeitíssimo. 

O famoso filósofo Jacques Mauritain explica como se dá essa comunhão imperfeita: as fronteiras da personalidade da Igreja passam pelo coração do fiel delimitando para si somente o que for bom e repelindo todo tipo de mal. É esta parte de pecado que não subsistirá ante a prova de que fala São Paulo:  "... a obra de cada um aparecerá. O dia (do julgamento) demonstrá-lo-á. Será descoberto pelo fogo; o fogo provará o que vale o trabalho de cada um.  Se a construção resistir, o construtor receberá a recompensa.  Se pegar fogo, arcará com os danos. Ele será salvo, porém passando de alguma maneira através do fogo." (1 Cor 3,13-15).



Autor: Oswaldo
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:



...

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >