TRADUZIR

sábado, 2 de julho de 2011

ELA GOVERNAVA SOMENTE ROMA E NADA MAIS!

I -A MENTIRA

Paulo Cristiano da Silva nos garante que a Igreja de Roma governava apenas a igreja de Roma:

"... Um bom exemplo disso podemos ver na carta que Inácio enviou à Igreja de Roma, no começo do segundo século, onde diz :

"Inácio... à Igreja que preside na região dos romanos..." (Inácio de Antioquia, 107 d.C, Carta aos Romanos [Prólogo]). (ênfase nossa)

Deste prólogo se depreende que cada igreja tinha a sua jurisdição limitada ao seu território ou região. Possuía autonomia eclesiástica. Definitivamente o Novo Testamento não apóia o arquétipo eclesiástico de uma única igreja, mas de igrejas distintas e independentes...." (Paulo Cristiano da Silva)


II - ONDE ELA SE ENCONTRA

1. MINISTÉRIO CACP



2. SOLA SCRIPTURA

3. BATALHANDO PELA FÉ



III - A VERDADE



06/06/07 OSWALDO






UMA QUESTÃO DE LÓGICA

Não resta dúvida que o articulista está confundindo adjunto adverbial com objeto direto. Com efeito, é sediada ali, nessa região, que a Igreja de Deus não somente preside a caridade mas também porta a lei de Cristo e porta o nome do Pai PARA TODAS AS NAÇÕES:

"Inácio... à Igreja que preside na região dos romanos, digna de Deus, digna de honra, digna de ser chamada 'feliz', digna de louvor, digna de sucesso, digna de pureza, que preside ao amor, que porta a lei de Cristo, que porta o nome do Pai, eu a saúdo em nome de Jesus Cristo, o Filho do Pai" (Inácio de Antioquia, +107, Carta aos Romanos [Prólogo]).

ROMA ANTIGA
Para os que entendem pouco questões de sintática esclareço que, se fosse como quer o Paulo, deveria Inácio ter escrito não "na região dos romanos" e sim: "... a região dos romanos...", aí sim, poderíamos entender que sua ação estaria limitada somente em Roma.

- ONDE? - Em que lugar a Igreja preside?

- Preside "na região dos Romanos"

- O QUE? - Preside o que? 

- Preside "ao amor"

- QUEM? - Quem é esta Igreja?

- É ela "que porta a lei de Cristo"; "que porta o nome do Pai"

- QUALIFICAÇÃO DO SUJEITO - Como é esta Igreja?

- Ela é "digna de Deus, digna de honra, digna de ser chamada 'feliz', digna de louvor, digna de sucesso, digna de pureza"

DEMONSTRAÇÃO DOCUMENTAL

Ainda mais. Se fosse tal a intenção de Inácio ele próprio não teria dito:

07/06/07

"Tu (Igreja de Roma) ensinastes as outras. E eu quero que permaneçam firmes as coisas que tu prescreves pelo teu ensino" (Rom, IV, 1).

Que está de pleno acordo quando no texto referido por Paulo Cristiano da Silva, e transcrito ao menos sucintamente à frente por mim, quando diz: "... que porta a lei de Cristo, que porta o nome do Pai, eu a saúdo em nome de Jesus Cristo, o Filho do Pai"

Vê-se que, para Inácio, Roma é o berço donde emana a caridade e o ensino para todo o corpo místico de Cristo que é a Igreja.

Outros pais também falam a mesma coisa:

Em 249, dizia Cipriano:

Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614).

O mesmo escreveu ao Papa Cornélio sobre a ida a Roma de um grupo cismático, dizendo:

Atrevem-se estes a dirigir-se à Cátedra de Pedro (em Roma), a esta Igreja principal de onde se originam o sacerdócio... esquecidos de que os romanos não podem errar na fé”. (Epist. 59,n.14, Hartel, 683).

No artigo Paulo Cristiano nega a UNIDADE DA IGREJA.

Em 258 Cipriano morre Decapitado. É ele mesmo quem lhe responde:

"No entanto, PEDRO, SOBRE O QUAL FOI EDIFICADA A IGREJA, pelo mesmo Senhor, falando por todos, e respondendo com a voz da Igreja, diz: “Senhor, para onde havemos de ir? Tu tens as palavras de vida eterna; e nós cremos que tu és o Cristo, filho de Deus vivo.”" Epist. 54, a Cornelius, n.7.

E o mesmo santo diz ainda:

"... dado que ambos batismos são apenas um, e que o Espírito Santo é um, e a Igreja fundada por Cristo Senhor Nosso sobre Pedro, por fonte e princípio de unidade, é também única." Epist. 69, a Januarius, n. 3.

Em 14 de setembro de 258 Cipriano morreu decapitado.

Para finalizar, dando ainda chance para que este artigo seja complementado e enriquecido pelos meus irmãos católicos, passo-lhes a vez.



29/12/08

Fernando

.


Nos textos pré-montanistas sobre o primado, há uma aceitação implícita por parte de Tertuliano (+222), da preeminência da Igreja de Roma. Em "De praescriptione haereticorum" (=Da Prescrição dos Hereges ou Prescrições contra Todas as Heresias), afirma que na Igreja de Roma está estabelecida a autoridade e menciona o martírio de São Pedro e São Paulo ali:

"Porém, se te encontras próximo da Itália, tens Roma, de onde também para nós está estabelecida a autoridade. Quão feliz é esta Igreja, a quem os Apóstolos conferiram, com seu sangue, toda a doutrina; onde Pedro foi igualado à Paixão do Senhor; onde Paulo foi coroado com a morte de João [Batista]; onde o apóstolo João, depois de banhado em azeite fervente não sofreu qualquer dano, sendo desterrado para uma ilha" (Da Prescrição dos Hereges 36,2-3).

29/07/09
Fernando

Cai a farsa.



 29/11/09
Eugênio \†/

Nem sei pq eles insistem e mentir sobre uma coisa tão óbvia!!!




17/12/09 excluir

OSWALDO -

Talvez seja por puro vício.


CIPRIANO:

"... dado que ambos batismos são apenas um, e que o Espírito Santo é um, e a Igreja fundada por Cristo Senhor Nosso sobre Pedro, por fonte e princípio de unidade, é também única." (Epist. 69, a Januarius, n. 3).




04/10/09
Eugênio \†/

E o pior é que a cara enm queima!!!

Estes rebelados não se envergonham em distorcer os fatos...




04/10/09
Rαfαel

Estes rebelados não se envergonham em distorcer os fatos...

São sem vergonha, pois são discípulos do Pai da Mentira!




05/10/09
OSWALDO 

Em 249, dizia Cipriano: “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614).

Vê-se que muito antes de Constantino a idéia geral era de que toda a Igreja deveria estar de acordo com Roma.

Santo Ireneu, em 180 d.C., fala:

"... Mostraremos que a tradição apostólica que ela guarda e a fé que ela comunicou aos homens CHEGARAMA ATÉ NÓS ATRAVÉS DA SUCESSÃO REGULAR DOS BISPOS, confundindo assim todos aqueles que querem procurar a verdade onde ela não pode ser encontrada. COM ESTA COMUNIDADE, DE FATO, DADA Á SUA AUTORIDADE SUPERIOR, É NECESSÁRIO QUE ESTEJA DE ACORDO TODA COMUNIDADE, ISTO É, OS FIÉIS DO MUNDO INTEIRO... " (Ireneu de Lião, 180 d.C., Contra as Heresias III,3,2-3).





22/10/09
OSWALDO 



xRobertinhox: - será que eles não se casam de tanta mentira?
_____________

O Pai da Mentira tem o poder de deixá-los fanatizados e completamente cegos a ponto de não conseguirem ver as próprias mentiras.




Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >