TRADUZIR

terça-feira, 5 de julho de 2011

PURGATÓRIO - 503: O PURGATÓRIO COMEÇA A EXISTIR

Índice das Mentiras





I - A MENTIRA


No portal "AMIZADE GOSPEL" encontramos a seguinte:

"... Verifica-se que o Catolicismo é uma maquinação ardilosa contra a inteligência e a liberdade, nas palavras de Aberdeem Gladestone. Muito dogmas são baseados em lendas e suposições, outros estão impregnados de crendices que rebaixam o nível do Cristianismo original. A maioria dos dogmas foram criados com fins lucrativos, outros conferem ao clero certa autoridade e influência social. (............) b) O Catolicismo desvia a igreja dos evangelhos: ano da instituição: (...............) 503: o Purgatório começa a existir... "


II - ONDE ELA SE ENCONTRA

Esta mentira está espalhada por toda a internet inclusive em sites sites ateus, espíritas mas especialmente nos sites evangélicos (só que pesquisei em 16 deles). Mas vou citar apenas um:






III - A VERDADE
Autor:
OSWALDO





DEMONSTRAÇÃO/DOCUMENTOS

DESMONTAR esta balela é facílimo através da Bíblia em que os evangélicos dizem acreditar. Mas neste fórum apenas temos interesse em demonstrar que OS EVANGÉLICOS SÃO VERGONHOSAMENTE ENGANADOS por seus falsos pastores que mentem, mentem, mentem... sabendo que estão mentindo, mas principalmente esses que se põem a escrever suas "boas e grossas mentiras" no dizer de seu pai MARTINHO LUTERO.


Dói aos protestantes citar os escritos de autores cristãos da IGREJA PRIMITIVA. Tudo o que ali se lê está perfeitamente de acordo com os ensinos da SANTA IGREJA CATÓLICA e completamente oposto aos ensinos das mais de 300.000 seitas protestantes.

Mas, deixemos de "prolegômenos" e partamos para os "finalmente".

Vejamos os escritos dos pais da Igreja:


- Tertuliano (160-220) na carta prega o purgatório: “A esposa roga pela alma de seu esposo e pede para ele refrigério, e que volte a reunir-se com ele na ressurreição; oferece sufrágios todos os dias aniversários de sua morte” (De Monogamia, 10).


 
Nas “Atas do martirio de Santa Felicidade e Perpétua” conta o que aconteceu com a Santa Perpétua por volta de 202. Em uma noite, quando estava no cárcere, viu a seu irmão Dinocrates, que tinha morrido com sete anos de idade com um tumor no rosto. Ela disse assim: “Vi sair Dinocrates de um lugar tenebroso, donde estavam encerrados muitos outros que eram atormentados pelo calor e pela sede. Estava muito pálido. No lugar onde estava meu irmão havia uma piscina cheia de água, porém tinha uma altura superior ao menino e meu irmão não podia beber. Compreendi que meu irmão sofria. Por isso, orando com fervor dia e noite, pedia que fosse aliviado… Uma tarde vi de novo a Dinocrates, muito limpo, bem vestido e totalmente restabelecido. Sua  ferida do rosto estava cicatrizada. Agora ele podia beber a água da piscina e bebia com alegria  Quando ficou saciado, começou a brincar com a água. Despertei-me e compreendi que havia sido libertado daquele lugar de sofrimentos” (De Anima VII,3-VIII,4);

- Clemente de Alexandria em 202, um dos teólogos mais importantes de Alexandria, explicou o Purgatório: "Através de grande disciplina o crente se despoja das suas paixões e passa a mansão melhor que a anterior; passa pelo maior dos                    
tormentos, tomando sobre si o arrependimento das faltas que possa ter cometido após o seu batismo. Então, é torturado mais ao ver que não conseguiu o que os outros já conseguiram. Os maiores tormentos são atribuídos ao crente porque a justiça de Deus é boa e sua bondade é justa; e estes castigos completam o curso da expiação e purificação de cada um" (Stromata 4,14); "Porém, nós dizemos que o fogo santifica não a carne, mas as almas pecadoras; referindo-se não ao fogo comum, mas o da sabedoria, que penetra na alma que passa pelo fogo" (Stromata 8,6).

- São Cipriano, em 249 já dizia: ”...uma coisa é penar muito tempo e purificar-se nas chamas do Purgatório e outra coisa é ter removido todos os pecados, pelo martírio”. (Na luz Perpétua, 5ª. ed., J. B. Lehmann, Ed. Lar Católico, MG,1959).

- S. João Crisóstomo (349-407) dizia: "Os Apóstolos instituíram a oração pelos mortos e esta lhes presta grande auxílio e real utilidade." (In Philipp. III 4, PG 62, 204);

- Sto. Agostinho (+430), pregou o Purgatório;

- A oração pelos mortos no purgatório está no livro 2Macabeus 12,43-46, Lutero arrancou este livro das bíblias protestantes. Este consta nas Bíblias Ortodoxas e de Gutemberg, impressa quase um século antes da rebelião de Lutero.

E para desencargo de consciência dos ignorantes invencíveis:

- Recentemente o presbiteriano Jerry L. Walls, professor de filosofia e religião, publicou um artigo na revista teológica protestante “First Things”, chamado “Purgatório para Todos” (Purgatory for Everyone).

"Está esgotado este medíocre tópico. As inúteis refutações protestantes, não passarão de conjecturas, disneylândia". (Pela retórica acho que catei este estas últimas palavras do nosso amigo FERNANDO).

==================================

Aos que quiserem se inteirarem mais detidamente peço que acessem:



http://www.veritatis.com.br/patristica/patrologia/435-o-purgatorio-a-igreja-primitiva-e-os-santos-padres



08/03/10

OSWALDO -

Senhores Associados e Visitantes:

Tenho a honra de convidá-los a visitar no ORKUT as duas comunidades abaixo mencionadas:


1 - MILAGRES SÓ NA IGREJA CATÓLICA


2 - NÃO EXISTEM MENTIRAS EM SITES CATÓLICOS





=================================

Índice das Mentiras

2 comentários:

Anônimo disse...

Se realmente existisse o purgatório,não teria sido necessário JESUS CRISTO ter se entregado na cruz do calvário, pois a alma passaria certo tempo neste local até que fosse purgada de todos os seus pecados, alcançando assim a salvação. Mas a Bíblia Sagrada é bem clara quanto ao único caminho para a salvação, ou seja, JESUS CRISTO,O QUE SE FEZ PECADO POR NÓS, PARA NOS LIVRAR DE UMA TÃO GRANDE CONDENAÇÃO!!! Caro amigo, sei que você tem as suas convicções, mas onde elas estão embasadas, na Bíblia ou na doutrina de homens? Os sete livros apócrifos que a Bíblia católica possui, vão de encontro aos outros 66 livros, e não fazem parte do cânon judaico, e por conseguinte, não são dignos de confiança, por afrontarem as verdadeiras doutrinas Bíblicas dos outros 66 livros!!! Para o seu próprio bem,procure de maneira imparcial pesquisar sobre estes assuntos, e verá que a igreja católica apostólica romana é maculada de diversas heresias e abominações, que contrariam aos preceitos do SENHOR DEUS, como por exemplo, a prática da idolatria ao se adorar a diversos santos e santas, e a ramificação mais terrível dessa prática é a mariolatria, onde as pessoas veneram Maria como se fosse uma deusa, quando na verdade a própria proferiu com os seus lábios,que no seu ventre estava o Salvador de Israel e o seu próprio, e com isso vemos, que ela também precisava de salvação!!! Após Maria ter concebido a JESUS CRISTO, ela normalmente coabitou com seu marido José, gerando assim filhos, e por conseguinte, deixando de ser virgem!!! Essas e outras invenções demoníacas se tornaram dogmas, e estão levando muita gente para o caminho errado, mas ainda há tempo meu amigo de você se converter ao SENHOR JESUS CRISTO, deixando de lado todas essas abominações, crendices e heresias, e isso é muito simples, basta você abrir o seu coração convidando JESUS CRISTO na pessoa do SEU ESPÍRITO SANTO para habitar nele, reconhecendo que JESUS CRISTO É O ÚNICO, EXCLUSIVO, SUFICIENTE E ETERNO SALVADOR, POIS AFINAL DE CONTAS, MAIS NINGUÉM MORREU POR VOCÊ NA CRUZ DO CALVÁRIO, TENDO RESSUSCITADO AO TERCEIRO DIA, VENCENDO ASSIM A MORTE!!! ELE ESTÁ À DIREITA DO PAI, ELE ESTÁ VIVO, E ELE MESMO ENSINA, QUE TUDO QUE PEDIRMOS AO PAI, EM SEU NOME, O PAI NOS ATENDERÁ!!! A BÍBLIA ENSINA TAMBÉM, QUE O ÚNICO INTERCESSOR ENTRE DEUS E O SER HUMANO É JESUS CRISTO, E O PRÓPRIO DISSE, QUE NINGUÉM SE ACHEGARIA AO PAI SE NÃO FOSSE POR ELE, POIS ELE É O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA!!!

Anônimo disse...

LISTA DE HERESIAS E TRADIÇÕES HUMANAS ADOTADAS E PERPETUADAS PELA IGREJA CATÓLICA ROMANA, AO LONGO DE 1.600 ANOS.

12ª Edição Ingles

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" Jesus em João 8:32

Nota: Estas datas são, em muitos casos, aproximadas. Muitas destas heresias ocorreram há anos antes na Igreja, mas, somente quando foram adotadas por um conselho da Igreja, e proclamadas pelo papa como dogma de fé, elas foram incorporadas aos Católicos.

Uma doutrina para ser verdadeira, tem que estar de acordo com a palavra de Deus. "À lei e ao Testemunho; Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." (Isaías 8:20)

Com a Reforma do Século XVI, estas heresias foram repudiadas por não fazer parte da Religião de Jesus, conforme ensina o Velho Testamento.

___________________

d.C.
1. DE TODAS AS TRADIÇÕES HUMANAS ensinadas e praticadas pela Igreja Católica Romana, que são contrárias à Bíblia, as mais antigas são as preces para os mortos e o sinal da Cruz. Ambas surgiram 300 anos após Cristo ............................................................................................................. 310
2. As Velas de parafina foram introduzidas na igreja cerca de ............................. 300
3. A Veneração aos anjos e santos mortos cerca de ......................................... 375
4. A Missa, como uma celebração diária, adotada em .......................................... 394
5. A Adoração a Maria, mãe de Jesus, e o uso do termo, "Mãe de Deus", como aplicado a ela, teve origem no conselho de Efésios em .......................................... 431
6. Os Padres passaram a se vestir diferentemente dos leigos em ............................ 500
7. A doutrina do Purgatório foi estabelecida primeiro, por Gregório o Grande, a cerca do ano de .................................................................................................... 593
8. O Latin, como língua das orações e dos cultos nas igrejas, foi também imposto pelo Papa Gregório I. 600 anos após Cristo ......................................................... A palavra de Deus proíbe a oração e a pregação em uma língua desconhecida. ( I Cor. 14:9). 600
9. A Bíblia ensina que oremos a Deus apenas. Na igreja primitiva, nunca houveram orações dirigidas a Maria, nem aos santos mortos. Esta prática começou na Igreja Romana cerca de ........................................................................................ (Mateus 11:28; Lucas 1:46; Atos 10: 25-26; 14: 14-18).
600

10. O Papado é de origem pagã. O título papa ou bispo universal, foi dado ao bispo de Roma, pelo cruel imperador Phocas, primeiramente no ano de .................
Ele deu este nome a ele com o objetivo de causar um descontentamento ao Bispo Ciriacus de Constantinopla, quem justamente o excomungou por ter causado a morte de seu antecessor, imperador Mauritus. Gregório I, o então bispo de Roma, recusou o título, mas seu sucessor, Bonifácio III, foi o primeiro a assumir o título de "papa." Jesus não apontou Pedro ao comando de seus apóstolos, e proibiu qualquer um a tal posto. (Lucas 22: 24-26; Efésios 1:22-23; Colossenses 1:18; I Coríntios 3:11). Nota: - Nem há qualquer menção nas Escrituras, nem na história, que afirma que Pedro em algum momento esteve em Roma, tampouco que ele fora papa lá por 25 anos; Clemente, 3º Bispo de Roma, ressalta que não há nenhuma evidência real do século I, de afirmar que Pedro em algum momento esteve em Roma. 610

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >