TRADUZIR

sexta-feira, 15 de julho de 2011

CHINIQUY - APÓSTOLO DA TEMPERANÇA

Índice das Mentiras

 03/05/07OSWALDO

I - A MENTIRA


"Charles Chiniquy- ex-sacerdote católico - (TESTEMUNHO)- Chiniquy foi um famoso sacerdote católico do Canadá. Nasceu em Kamouraska, Quebec, em 20 de Julho de 1809. Fundou a primeira sociedade de temperança do Canadá na sua cidade natal e conquistou assim o título de "Apóstolo da temperança do Canadá". Por causa da sua habilidade e piedade foi-lhe confiado um grupo de franco-canadianos que se estabeleceram no Illinois".



II - ONDE SE ENCONTRA


 1. MINISTÉRIO CACP
http://cacp.org.br/ex-padre2.htm
 2. IRMÃOS.COM



http://www.irmoas.com/artigos/?id=767



3. PERMUTA LIVRE

http://www.permutalivre.com.br/10115/a-revelacao-do-padre-chiniquy-rio-de-janeiro.html

4. INFORUM -= O CAJADO DO PASTOR

http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=12&ved=0CCAQFjABOAo&url=http%3A%2F%2Finforum.insite.com.br%2F59102%2Fmsgs%2F7%2F&ei=W5IgTpfFOOjq0gHsmdnfAw&usg=AFQjCNEl7f5lGMfL-eeR8OBdXvElSVa6YA&sig2=oDPbwLJdnMedjkoYn__lzQ

III - A VERDADE


EX-PADRE CHARLES
CHINIQUY
Quando o padre Chiniquy foi Ilinois (U.S.A.) já havia sido suspenso de ordens não por problemas doutrinários como ele falsamente alega em seu testemunho, e sim por má conduta.

"A propaganda protestante recorre a muitos meios - nem sempre lícitos e evangélicos - para denegrir a Igreja católica. Entre os diversos panfletos assim editados, está um intitulado "O Dom Inefável" de autoria do ex-padre Charles Chiniguy, do Canadá. É um livreto antigo que tem sido frequentemente reproduzido sem escrúpulos, repetindo as conhecidas objeções levantadas pelos protestantes especialmente com relação à veneração de Maria Santíssima.

O opúsculo não tem valor documentário. As censuras dirigidas à Igreja foram já muitas vezes refutadas. Como quer que seja, publicamos aqui uma notícia sobre o autor, notícia suficiente para desabonar o livreto. Os traços biográficos de Chiniguy são pouco honrosos, reconhecêmo-lo, só os publicamos, porque se faz necessário dá-los a conhecer ao público a fim de esclarecer e dissipar mal-entendidos.

O Pe. Charles Chiniguy viveu na primeira metade do século passado como sacerdote da arquidiocese de Montreal (Canadá). Levava, porém, conduta de vida pouco moral; pelo que o respectivo arcebispo o suspendeu do uso de ordens. Chinguy então se transferiu para os EUA. Já que não se emendava, incorreu em nova suspensão. Tempos depois, dirigiu-se ao bispo de Chicago (EUA), pedindo-lhe o exercício do sacerdócio nesta diocese por algum tempo; o prelado, julgando que havia corrigido seu comportamento, admitiu o benignamente no clero de seu bispado.

Chiniguy, porém, continuava a sua vida escandalosa. Terminou, então incorrendo em excomunhão.

Diante disso, o infeliz sacerdote anexou-se a uma denominação protestante, da qual foi expulso por desviar ilicitamente os fundos financeiros da igreja. Passou-se para outra corrente protestante, da qual também acabou sendo rechaçado pelo mesmo motivo... - Visto que, para a graça de Deus, tudo é possível, pode-se crer que ao menos na hora da morte se tenha arrependido sincera e definitivamente, salvando a sua alma.

Dom Estevão Bettencourt
Eis em breves traços o genuíno currículo de vida do "herói" apresentado pelo folheto protestante. Como se vê, o fundo do problema de Chiniguy não era doutrinário, mas moral (como muitas vezes acontece em casos congêneres). Foi o seu gênero de vida devassa que o levou a romper com a Igreja e a procurar em outra denominação religiosa uma cobertura para maus hábitos (coisa, aliás, que ele não conseguiu). Estes fatos tiram toda a autoridade às acusações que Chiniguy faz à Igreja católica em nome da Bíblia. Tais acusações são meros pretextos mal arquitetados. Na verdade, a Igreja nunca pensou nem pensa em admitir outro Mediador ao lado de Cristo Jesus.

Infelizmente o folheto "o Dom Inefável" tem conhecido numerosas edições nos últimos 60 ou 70 anos, iludindo muitos leitores desprevenidos. Dá a ver como a propaganda protestante pode tornar caráter sectário, caráter que certamente não condiz nem com as exigências primárias do espírito evangélico. Em favor de quem trabalham os que divulgam folhetos tais em favor de Cristo (a Verdade e a Vida) ou em prol de Satanás, o pai da mentira?

Dom Estevão Bettencourt, O. S. B.

Extraído da revista Pergunte e Responderemos - Nº 412 - Setembro de 1996.

=====================================

03/05/07

Sena,

Conheça Charles Chiniquy

http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&u=http://www.geocities.com/chiniquy/&prev=/search%3Fq%3Dthe%2Blies%2Bof%2BCharles%2BChiniquy%2Bagainst%2Bthe%2Bchurch%2Bcatholic%2B%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG


O pastor Chiniquy

http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&u=http://www.geocities.com/chiniquy/page-1.html&prev=/search%3Fq%3Dthe%2Blies%2Bof%2BCharles%2BChiniquy%2Bagainst%2Bthe%2Bchurch%2Bcatholic%2B%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

Chiniquy contra Chiniquy

Conheça os dois Chiniquy



Charles Chiniquy refutando Charles Chiniquy

Página 1


Pagina 2


Pagina 3

http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&u=http://www.geocities.com/chiniquy/Two_Chiniquys_Page_3.html&prev=/search%3Fq%3Dthe%2Blies%2Bof%2BCharles%2BChiniquy%2Bagainst%2Bthe%2Bchurch%2Bcatholic%2B%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DGTwo_Chiniquys_Page_1.htmlTwo_Chiniquys_Page_2.htmlTwo_Chiniquys_Page_3.html
Pastor Chiniquy o Sedutor

Copie e cole os links...

==================================

04/05/07
OSWALDO



Caríssimo irmão Luter [Luter saiu da comunidade apagando suas mensagens]! Pax Christi!

Poderia dizer eu o mesmo com relação ao protestantismo. Não o faço, porém, por, além de respeitar sua pessoa e sua fé, o assunto não se enquadra bem neste tópico e mesmo neste fórum.

Não obstante, estou aguardando sua contribuição postando nesta comunidade qualquer denúncia de mentira que porventura tenha encontrado em algum site religioso.

===============================

08/09/09
OSWALDO

Caríssimo irmão Sena. Pax!

O único site que abriu está todinho em inglês. Não teria condição de traduzir ou mandar traduzir para nós o texto?

Abraços.

==================================

08/09/09

Paulo Furtado

Sena

É Sena o problema que quando católico ele usava de sofismo e falência para burlar o que estar escrito na bíblia, é tão verdade que ele se converteu. E se ele se convertendo é jogado por terra toda suas obra em defesa de Roma, é tão verdade que você usa de sofismo também para mostra que os argumentos dele é tido com defesa para fé católica ainda hoje, mais o próprio escritor demonstra com sua conversão que é falsa os argumentos de Roma.

======================================

08/09/09

GARCIA

Paulo Furtado: ...o problema que quando católico ele usava de sofismo e falência para burlar o que estar escrito na bíblia, é tão verdade que ele se converteu.
_________________________________

Ele foi excomungado da Igreja Católica por comportamento reprovável.

Acolhido em duas comunidades protestantes também foi seguidamente delas expulso por roubo.

Chiniquy não se converteu coisa nenhuma.

Apenas ingressou nas fileiras rebeladas para engrossar o número de líderes evangélicos culpados pelos pecados de pornografias, adultérios, pedofilias etc.

================================

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >