TRADUZIR

terça-feira, 1 de julho de 2014

CRER EM CRISTO OU, NA IGREJA QUE SE DIZ "ÚNICA"?

Andro Bereczki: - ... A Bíblia n cita que  quem crer na religião da Igreja que se diz única na terra, será condenado,... A Bíblia diz quem não crer em Cristo, n será condenado...  Cristo n disse em lugar algum,  credes na minha igreja a unica  que salva..


Não há chance para isso. Jesus não enviou a Bíblia, cuja parte principal sequer existia. Ele enviou sua Igreja, que completou a Bíblia, expurgou os livros apócrifos e declarou os 73 restantes como divinamente inspirados. E para que a enviou? Exatamente para ENSINAR e, pelo que eu saiba, não são os discípulos que ensinam e sim os mestres. Portanto em quem devemos crer: naqueles discípulos que tentam usurpar a cadeira dos mestres, ou nos próprios mestres? Cristo disse: "... se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano" (Mt 18,17) e São Marcos complementa a informação relacionada à palavra de Cristo:  "... Ide por todo o mundo e PREGAI O EVANGELHO a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO". (Mc 16,14-16).

SE PERGUNTAR...

A DIFICULDADE DE ESCOLHA
"Mas em qual IGREJA devo crer?" eu lhe respondo: Não creia em igrejas que foram fundadas pelos homens e sim na única que foi instituída por Cristo. Portanto, em nenhuma que foi inventada a partir do século XI (Ortodoxas) e nenhuma também das que foram criadas a partir do século XVI (Protestantes). A partir daí só sobra a 

Igreja Católica. 

Se ainda lhe resta alguma dúvida, por exemplo, se antes destas surgidas a partir dos séculos XI e XVI não existia algum grupo de verdadeiros cristãos que foram sufocados pelas perseguições, eu lhe respondo: Se tais eram verdadeiros cristãos não deveriam ter sido vencidos nem sufocados, porquanto a verdadeira Igreja de Cristo é invencível: "As portas do Inferno não prevalecerão contra ela" e, além disso, os verdadeiros cristãos devem ser o sal de terra e a luz do mundo (Mt 5,13-14) e, neste caso, somente os católicos levaram a luz de Cristo às mais remotas parte do mundo enfrentando as maiores diversidades e derramando seu próprio sangue. Foram eles que converteram romanos e bárbaros invasores. 

Além disso é somente os católicos que exibem os sinais identificadores dos verdadeiros seguidores de Cristo: 

a) pelos milagres que podem ser rigorosa e cientificamente examinados sem dar chabu; 

b) pela ausência de mentiras em seus ensinos.


Andro Bereczki: - Jesus n fundou nenhuma religiao que diz que'e unica que salva, n tem um versiculo sequer, que diz isso... O que Jesus disse pra crer no evangelho,e viver o evangelho que a  Igreja que se diz unica que salva, n prega.... Jesus n disse para cere na igreja, na religiao ou outra coisa, disse o Evangelho


Questão de Opinião 
É mera opinião sua e aqui não discutimos opinião, mas fatos. 

Se você afirma que Jesus não fundou (edificou, instituiu, erigiu) uma Igreja, eis aqui a prova de que realmente fundou não duas, nem centenas de milhares delas. Ele fundou uma só, a única: 

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. "(Mt 16,18). 

A Hierarquia desta Igreja era constituída por seus discípulos aos quais, após sua ressurreição, enviou ao mundo para ensinar e, como já demonstrei, aquele que não cresse em sua pregação, seria condenado. Nem tem como contestar isso de tão claro que se apresenta nos evangelhos e nas demais Escrituras. 

Segundo você, Jesus disse para crer no evangelho. 

Claro, mas não em quaisquer evangelhos, mas naquele ensinado pela Igreja. 

Agora se você acha que a Igreja de Cristo não está pregando o Evangelho, certamente. então, por que a Bíblia a chama de  o SUSTENTÁCULO da verdade (I Tm 3,15)? Mas que merda de sustentáculo é este em que não se pode acreditar? Além disso sua proposição contraria as palavras de Cristo que assegurou que as portas do inferno nunca prevaleceriam contra ela. 

Então, como é que fica? 

Se esta Igreja, como Judas Escariotes, traiu a Cristo, então o poder do mal prevaleceu contra ela.

Se a Igreja passou a pregar um evangelho diferente, logo, Cristo seria um mentiroso, um falso profeta que prevê um coisa e, no fim, dá outra bem diferente. 

Portanto, se não crê na Igreja, também não crê em Jesus, o qual, da mesma forma que foi enviado pelo Pai, também enviou sua Igreja para que nela crêssemos. É ele próprio quem fala pela boca de seus legítimos enviados ("Quem vos ouve a mim ouve...").


Autor: Oswaldo
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:


Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >