TRADUZIR

quarta-feira, 23 de julho de 2014

BÍBLIA - INTERPRETAÇÕES DIVERGENTES DAS DA IGREJA SÃO ARBITRÁRIAS E DESTITUÍDAS DE AUTORIDADE

23/07/2014 - NEILOM SOARES: - De novo Oswaldo? Se atenha ao texto de Paulo que vc quis e quer colocar o purgatório nele, onde o mesmo nem de longe quis falar deste embuste. Quanto as parabolas de Jesus, já foram devidamente refutadas, nelas tbm, não encontramos qualquer alusão a este embuste, salvo com muito malabarismo exegético(torção de texto). Me traga novidade. Abraços.



A NOVIDADE que tenho para lhe trazer já conta mais de dois milênios e foi anunciada pelo anjo aos pastores em Belém (Lc 2,10). Dessa novidade tive conhecimento através da Igreja edificada por Cristo sobre Pedro (Mt 16,18). 


Dispensável para nós quaisquer malabarismos para demonstrar suas doutrinas nas Escrituras, pois ESTA IGREJA É SUFICIENTE em virtude de ser ela o corpo de Cristo e por conter a sua plenitude:

 "Tudo ele (Deus) pôs debaixo dos seus pés, e o pôs, acima de tudo, como Cabeça da Igreja, que é o seu Corpo: a plenitude daquele que plenifica tudo em tudo" (Efésios 1,22-23). 

São vocês que, patinando na falsa e antibíblica doutrina  do "Sola Scriptura", tentam, em vão, encontrar na Sagrada Escritura negações das doutrinas ensinadas pela Igreja instituída por Cristo.  

Em vão, repito, porque tudo o que ela ensina é perfeitamente bíblico, ainda que nem esteja escrito, já que somente ela tem a autoridade para ENSINAR (Mt 28,18-20) e isso sem possibilidade de ERRO: 


"... a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade" (I Tm 3,15);


"... tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu" (Mt 18,18)


Logo, se na sua interpretação (falível) encontrar alguma coisa divergente entre a Bíblia (infalível) e a Igreja (também infalível) tenha esta certeza: É A SUA INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA QUE ESTÁ ERRADA.


NEILOM SOARES
OSWALDO - A NOVIDADE que tenho já conta mais de dois milênios e foi anunciada pelo anjo aos pastores em Belém (Lc 2,10). Dela tive conhecimento através da Igreja edificada por Cristo sobre Pedro (Mt 16,18).
NEILOM - Mas outra mentira, pois a Igreja está edificada em Cristo, a não ser que vc me prove, que os construtores, anunciaram e testificaram de Pedro( construir). Os únicos construtores que estão a construir no Pedro é o clero romano, com ordem do príncipe deste mundo.


Pelo contrário: mais um erro de interpretação de sua parte. Cristo falava em aramaico e o termo PEDRO em aramaico é KEPHAS. O texto a que você interpreta acrobaticamente é o seguinte (mudo o termo português "PEDRO" para "KEPHAS" (pedra) para evitar confusões e contorcionismos protestantes):

"E eu te declaro: tu és KEPHAS (pedra) e sobre esta KEPHAS (pedra) edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela" (São Mateus 16, 18).

Aqui fica bem claro que Cristo edificou sua Igreja sobre KEPHAS que em português é PEDRO

Quanto à sua interpretação, mesmo que não fosse forçada, seria apenas divergente e sem autoridade. Ou pensa que é infalível? Se fosse, obrigatoriamente não poderia divergir da Igreja que é INFALÍVEL (I Tm 3,15 e Mt 18,18).


Autor: Oswaldo
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >