TRADUZIR

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

EXCOMUNGADA PELA IGREJA ORTODOXA


Vasiliki Paraskevis Pentaki, a “Vassula Ryden”, muito conhecida e laureada em círculos da Renovação Carismática (RCC) e recomendada por muitos padres carismáticos, fora agora excomungada pela Igreja Cismática Ortodoxa. Per si, a situação de Vassula, como cismática, era obstante para os Católicos. Agora, os próprios cismáticos Ortodoxos a consideram um verdadeiro perigo, juntamente com sua organização chamada de “Verdadeira Vida em Deus”.







Autor: Pe. Marcelo Tenório



Conforme o Patriarcado Ortodoxo, a atual condição dela, priva Vassula de toda comunhão eclesiástica – que já era inaceitável em meios católicos – também nas Igrejas Cismáticas visando afastar suas ilusões o quanto possível para preservar a piedade.

O motivo dessa excomunhão leva em conta que seus ensinamentos se baseiam levianamente em diálogos de Vassula com Cristo, causando escândalos entre as pessoas de piedade.

A excomunhão não foi lançada somente em Vassula, como também em todos os “adeptos” que de forma arbitrária aderiram os seus ensinamentos, pessoas as quais ela conquistou com sua nefasta confusão espiritual:





  “Neste espírito, e para a benéfica proteção dos piedosos ortodoxos da perigosa confusão espiritual, daqueles que não conhecem bem as questões subjacentes ao risco de ilusão, rejeita, a partir da Madre Igreja, Vasiliki Paraskevis Pentaki – Ryden, amplamente conhecida como “Vassula”, e sua organização fundada sob o título “A Verdadeira Vida em Deus”, que de forma precipitada e leviana propõe ensinamentos baseados no suposto “diálogo dela diretamente com o Fundador da Igreja, Jesus Cristo Nosso Senhor”, seus seguidores e os partidários do movimento “A Verdadeira Vida em Deus “, que não só se desviam de forma arbitrária  do ensinamento dado por Deus à Igreja, mas também escandalizam a razão dos piedosos crentes ortodoxos.

Por isso, afirmamos aos proponentes dessas inovações inaceitáveis e os adeptos que pretendem mantê-las, que, doravante, não são mais admitidos à comunhão eclesiástica, não só para o envolvimento no trabalho pastoral da Santa Metrópolis, mas também proibidos de comunicar os seus novos ensinamentos, a fim de evitar as sanções adequadas sob os Cânones Santos.”(Patriarcado de Constantinopla, Chefe da Secretaria do Santo e Sagrado Sínodo, 16/03/2011)
_______________________________-

Caríssimos,

Salve Maria!

As mensagens de Vassula sempre foram  esquisitas.

A sagrada Congregação para Doutrina da Fé algumas vezes se pronunciou sobre a vidente e seus pseudos encontros com Nosso Senhor. Abaixo seguem  os pronunciamentos da Santa Igreja.

Vassula Ryden foi e é muito divulgada em meios carismáticos onde são valorizadas fantasias e ilusões deste tipo.

Com minha bênção.
Pe. Marcélo Tenorio




25 de janeiro de 2007:

Santa Sé reitera que católicos não devem participar de encontros de Vassula Ryden


Cardeal William Joseph Levada

VATICANO, 09 Ago. 07 / 12:00 am (ACI).- A Congregação para a Doutrina da Fé (CDF) reiterou em uma comunicação enviada aos presidentes das Conferências Episcopais que "não parece oportuna a participação de católicos nos grupos de oração organizados" pela Vassula Ryden, uma controvertida mulher ortodoxa que se autoproclama vidente e receptora de "revelações privadas" diretamente de Cristo.

Na mensagem interna, datada de 25 de janeiro de 2007 e foi publicado por vários sites, o Prefeito da CDF, Cardeal William Joseph Levada, reconhece que seguem chegando a seu dicasterio "cartas pedindo elucidações sobre os textos e atividades da senhora Vassula Ryden, sobre tudo pelo que corresponde ao valor da Notificação de 6 de outubro de 1995 e aos critérios a seguir para definir as disposições da Igreja local sobre a conveniência de difundir os textos da senhora Vassula Ryden".

A CDF afirma primeiro que "a Notificação de 1995 segue sendo válida pelo que se refere ao julgamento doutrinal sobre os textos examinados".

Em seguida, sustenta que Ryden, "depois do diálogo tido com a Congregação para a Doutrina da Fé, fez algumas elucidações sobre certos pontos problemáticos que apareciam em seus textos e também sobre a natureza de suas mensagens, que se apresentam não como revelações divinas, mas bem comomeditações pessoais delas".

"Portanto, do ponto de vista normativo, e depois tais elucidações, é necessária uma valorização prudencial caso por caso, levando em consideração a possibilidade concreta que têm os fiéis de ler os textos no contexto das mencionadas elucidações", adverte a CDF.
Finalmente, recorda que "não parece oportuna a participação de católicos nos grupos de oração organizados pela própria senhora Ryden. Por isso respeita eventuais encontros ecumênicos, os fiéis têm que se ater às disposições do Diretório ecumênico, do Código de Direito Canônico (C. 215; C. 223, &2; C. 383, &3) e dos Ordinários diocesanos".
A Notificação de 1995 


Em 6 de outubro de 1995, a CDF emitiu uma Notificação em que explica que depois de "uma análise atenta e serena de todo o assunto" se encontraram "junto a aspectos positivos, um conjunto de elementos fundamentais que devem considerar-se negativos à luz da doutrina católica" nas revelações de Ryden.

A Notificação, minimizada pelos seguidores de Ryden, destacou "o caráter suspeito das modalidades com que se produzem essas supostas revelações" e destaca "alguns enganos doutrinais contidos nelas" como o uso de uma linguagem ambígua das Pessoas da Santíssima Trindade, até confundir seus nomes e funções específicas; o anúncio de um período de predomínio do Anticristo no interior da Igreja; aprofecia em chave milenarista de uma era de paz e bem-estar universal antes da vinda definitiva de Cristo; e a formação de uma Igreja que seria uma espécie de comunidade pan-cristã, em contraste com a doutrina católica.

A Notificação sustenta que Ryden participando de forma habitual nos sacramentos da Igreja Católica, apesar de ser grego-ortodoxa, criou "uma desordem ecumênica que irrita a não poucas autoridades, ministros e fiéis de sua própria Igreja, situando-se fora da disciplina eclesiástica da mesma".

A Notificação pede aos bispos informar "de forma adequada a seus fiéis, e não se conceda espaço algum no âmbito de sua respectivas diocese à difusão de suas idéias. Por último, convida a todos os fiéis a não considerar sobrenaturais os textos e as intervenções da senhora Vassula Ryden e a conservar a pureza da fé que o Senhor confiou à Igreja".





NOTIFICAÇÃO SOBRE OS ESCRITOS DE VASSULA RYDEN 
Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé 
06.10.1995
Muitos bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos se dirigem a esta Congregação para ter um juízo autorizado sobre a atividade da senhora Vassula Ryden, greco-ortodoxa, residente na Suíça, que está a difundir nos ambientes católicos do mundo inteiro, com a sua palavra e com os seus escritos, mensagens atribuídas a presumíveis revelações celestes. 


Um exame atento e sereno da inteira questão, realizado por esta Congregação a fim de "pôr à prova as inspirações para verificar se provêm verdadeiramente de Deus" (cf. 1Jo 4,1), fez notar - ao lado de aspectos positivos - um conjunto de elementos fundamentais, que devem ser considerados negativos à luz da doutrina católica.

Além de evidenciar o caráter suspeito das modalidades com que acontecem essas presumíveis revelações, é imperioso ressaltar alguns erros doutrinais nelas contidos.

Entre outras coisas, com uma linguagem ambígua, fala-se das Pessoas da Santíssima Trindade até confundir os específicos nomes e funções das Pessoas Divinas. Preanuncia-se nessas presumíveis revelações um iminente período de predomínio do Anticristo no seio da Igreja. Profetiza-se em chave milenarista uma intervenção resolutiva e gloriosa de Deus, que estaria para instaurar sobre a terra, antes ainda da vinda definitiva de Cristo, uma era de paz e de bem-estar universal. Anuncia-se, além disso, o futuro próximo de uma Igreja que seria uma espécie de comunidade pancristã, em contraste com a doutrina católica.

O fato de nos escritos posteriores da senhora Ryden os mencionados erros já não aparecerem, é sinal de que as presumíveis "mensagens celestes" são apenas fruto de meditações privadas.

Além disso, a senhora Ryden, participando habitualmente nos sacramentos da Igreja Católica, embora seja greco-ortodoxa, suscita em diversos ambientes da Igreja Católica não pouca surpresa; parece pôr-se acima de qualquer jurisdição eclesiástica e de todas as regras canônicas e cria, de fato, uma desordem ecumênica, que irrita não poucas autoridades, ministros e fiéis da sua própria Igreja, colocando-se fora da disciplina eclesiástica da mesma.

Considerando que, não obstante alguns aspectos positivos, o efeito das atividades exercidas por Vassula Ryden é negativo, esta Congregação solicita a intervenção dos Bispos, a fim de que informem adequadamente os seus fiéis, e não seja concedido nenhum espaço no âmbito das próprias dioceses à difusão das suas idéias. Convida, por fim, todos os fiéis a não considerarem como sobrenaturais os escritos e as intervenções da senhora Vassula Ryden, e a conservarem a pureza da fé que o Senhor confiou à Igreja.

Cidade do Vaticano, 06 de outubro de 1995.
Acta Apostolicae Sedis AAS 88 (1996) 956-957; OR 23-24.10.1995; EV 14, 1956-1957; LE 5618




Anônimo disse...
O Revdo Pe. Marcelo Tenório omitiu, nas exposições supra: 1) o fato de que, entre 2002 e 2004, houve um diálogo entre Vassula Ryden e a Congregação apra a Doutrina da Fé; 2) o fato que o Card. Ratzinger,então Prefeito da CDF, pediu a Vassula que publicasse as perguntas e respostas constituintes do diálogo na INTERNET e nos ESCRITOS; 3) o fato de que Vassula antendeu inteiramente o pedido do Card. Ratzinger; 4)o fato de que, após cumprido seu pedido, enviou carta a Srs. Bispos esclarecendo que não restava mais dúvida sobre Vassula;5) o fato de QUE a manifestação posterior do CArd. Leveda dá a entender que Vassula teria mudado suas explicações e admitido que os ESCRITOS SÃO MEDITAÇÕES PESSOAIS, quando é público e notório que Vassula jamais fez tal coisa. Quanto à excomunhão decretada por um sínodo ortodoxo, cumpre esclarecer que Vassula foi condenada pelo tal sínodo sem ser ouvida, sem possibilidade de defesa. Isso também foi omitido nas exposições do Revdo. Pe. Marcelo Tenório.

Nós cristãos queremos a verdade toda, nua e inteira.
Eno Dias de Castro - advogado inscrito n a OAB/RS, Brasil.
23:09
Anônimo disse...
Nas exposições supra, o Revdo. Pe. Marcelo Tenório omitiu fatos importantes sobre Vassula Ryden.

1. Omitiu o fato do diálogo ocorrido entre Vassula e a Congregação para a Doutrina dda Fé, na primeira década deste séc. XXI.

2. Omitiu o fato de que o Card. Ratzinger, então prefeito da CDF, solicitou a Vassula publicasse todas as perguntas e respostas do diálogo, na INTERNET e nos ESCRITOS.
3.O fato de Vassula atendeu inteiramente à solicitação do Card. Ratzinger.
4. Omitiu o fato de que o Card. Ratzinger enviou, após o diálogo,carta a Srs. Bispos informando que Vassula prestara os esclarecimentos.
5. Quanto à excomunhão decretada por um sínodo ortodoxo, omitiu o fato de que a tal condenação ocorreu sem que Vassula fosse ouvida, sem possiblidade de defesa. Perante a justiça e a caridade decorrente do Evangelho um ato dessa ordem é nulo. Além do mais, a condenação não contém a indicação de um único "locus" dos escritos de Vassula que contivesse algum erro teológico ou moral específico capaz de fundamentar decisão condenatória.
Quem pretende esclarecer o Povo de Deus tem obrigação de expor a verdade nua e inteira.
Eno Dias de Castro - advogado inscrito na OAB/RS, Brasil, católico por graça, em comunhão com o Sucessor de Pedro. - edcrs@uol.com.br
Anônimo disse...
1. Os que atacam e condenam Vassula Ryden, nunca referem o diálogo entre a Congregação para a Doutrina da Fé e Vassula Ryden, no período de 2002 a 2004. Nunca referem o fato de que o então prefeito da CDF, Card. Ratzinger, solicitou que Vassula publicasse na INTERNET e no livro das MENSAGENS todo o INTERROGATÓRIO e as RESPOSTAS dadas por ela. Nunca referem que Vassula obedeceu imediatamente à solicitação. Publicou tudo na INTERNET e no 12° vol. dos ESCRITOS. Nunca referem que o Card. Ratzinger enviou carta aos Srs. Bispos informando que não remanesciam mais as dúvidas apontadas em 1995.

Por que nunca expõem a verdade inteira?

2. Por que, quando falam na manifestação do Card. Levada, em 2007, não apontam o equívoco evidente de ele ignorar completamente, naquela manifestação, o diálogo de Vassula com a CDF? Por que não esclarecem que não é verdade que Vassula tenha admitido que as "mensagens" seriam meras meditações pessoais? 
A manifestação de 2007 equvocou-se, a toda evidência, quando afirmou que Vassula admitira que a "mensagens" eram meras "meditações pessoais". Jamais ela fez tal coisa. Jamais.
3. Certamente o Revdo. Pe. Marcelo Tenório tem as melhores intenções. Deve ser um sacerdote digno, preocupado com a evangelização e com a verdadeira fé católica. As observações que faço não pretendem por em dúvida as intenções de ninguém. Pretendem apenas a verdade objetiva, nua inteira.
Eno Dias de Castro - edcrs@uol.com.br
Anônimo disse...
irma faustina tambem foi a mesma coisa. e hoje é venerada pela Igreeja
Anônimo disse...
Isso é pecar contra o Espírito Santo,não tem perdão.Se é que o senhor padre sabe que pecar contra o Espírito Santo É PECADO MORTAL !!! 

Infelizmente , duvido que saiba, já que a maioria dos padres só pensam em si mesmos e nos seus interesses.

Vou rezar pelo senhor, que consiga acordar antes que seja tarde, que saia dessa pobreza de alma e espírito.
Anônimo disse...
Caro padre, por acaso o sr sabe da sua rsponsabilidade frente ao seu sacerdócio? Ainda acredita em Deus? Nao tem temor da justiça Divina que vira infalivelmente por difamar uma profetisa de Deus? Nao sabe que todos os que atacaram as aparições foram infalivelmente e terrivelmente castigados? Senão leia um pouco de história
ANIMAS disse...
Caro " Anônimo", o snehor também acredita naquelas "correntes" que se aos montes nas igrejas? Olha que se não fizer o que a corrente diz..se não escrever tantas cópias, vai se perder o emprego, quebrar uma perna, receber uma doença incurável...e bla´blá, blá...Encontrando uma dessas por aí, cuidado, faça tudo direitinho, ou...
Anônimo disse...
Esta é uma provação permitida por Deus. Um dia vassula será reconhecida pela Igreja. Os servos especiais de Deus sofrem todo tipo de provação para destruição de suas missões na Terra, mas por fim o Espírito Santo sempre triunfa
Anônimo disse...
Eu não tenho Dúvida que vem de Deus, Duvido alguém questionar o Bem e a salutar doutrina, ou que alguém possoa Criar isso, querer contestar é se achar melhor que Deus.
Anônimo disse...
A Congregação para a Doutrina da Fé enviou uma carta, datada de 7 de abril de 2003, aos Presidentes das Conferências Episcopais, na qual o Cardeal Ratzinger pede que lhe forneçam informações sobre a Senhora Rydén e a influência que ela possa ter exercido sobre os fiéis em seus respectivos países. De todas as respostas recebidas, apenas cinco países: França, Suíça, Uruguai, Filipinas, Canadá responderam negativamente.


O Cardeal Ratzinger julgou conveniente informar aos bispos desses países que a Congregação para a Doutrina da Fé tinha revisto o caso da Senhora Rydén e que as advertências feitas na Notificação de 1995, referentes aos escritos de A Verdadeira Vida em Deus e a sua situação conjugal, tinham sido esclarecidas. Essa última comunicação, datada de 10 de julho de 2004, mencionava os referidos países na margem inferior da carta: "Como é de conhecimento de V.Ema./Exa. Revma., esta congregação publicou uma notificação sobre os escritos da Sra. Vassula Ryden. Posteriormente, a pedido da mesma, houve um minucioso diálogo, ao fim do qual a referida Vassula Ryden - em carta datada de 4 de abril de 2002, publicada em seguida no último volume de True Life in God - forneceu úteis esclarecimentos a respeito de sua situação conjugal, bem como sobre algumas dificuldades que, na citada notificação, haviam sido levantadas com relação aos seus escritos e à sua participação nos sacramentos".
Analisando a relação entre a Senhora Vassula Ryden e a Congregação para a Doutrina da Fé, percebe-se que o Cardeal Ratzinger inclinou-se de modo favorável a seus escritos, pois principalmente sem ele talvez tivesse existido apenas a notificação negativa de 1995. Porém, ao sair da Congregação, não demorou para que a mesma desse um parecer negativo.
Curioso observar que a notificação negativa de 2007 não fez nenhuma menção ao trabalho de reabilitação de Vassula feito pelo Cardeal Ratzinger, bem como que a notificação de 2007 contém algumas imprecisões graves, como exemplo: a afirmação de que "a natureza das suas mensagens, que se apresentam não como revelações divinas, mas antes como meditações pessoais", o que não está em conformidade com o que Vassula sempre jurou, que seus escritos ela redige sob ditado de Jesus Cristo, via locução interior.
Portanto, fica evidente pelos diversos posicionamentos da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé um grande embate na Cúria Romana com relação aos escritos da Senhora Vassula Ryden.
A Santa Sé, em 28/11/2005, nas pessoas do Arcebispo de Lipa, Ramon C. Arguëlles, DD,STL e Bispo de Jamshsedpur Felix Toppo, S.J.,DD, concedeu às Mensagens escritas por Vassula o Imprimatur e o Nihil obstat, respectivamente. Em termos práticos esses certificados indicam que as Mensagens escritas por Vassula podem ser lidas e difundidas pelos cristãos pois não ferem a moral e os bons costumes da Igreja.
No Brasil, o Bispo titular de Bagi , Dom João Evangelista Martins Terra, em Brasília, autenticou-os.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Vassula_Ryden
Humberto Ferreira Cardoso
hfcrio@hotmail.com
OAB\RJ
Quando Deus fala o homem se cala e coloca mãos na obra.
Anônimo disse...
Gostaria de Deixar claro que as Mensagens que a Vassula Recebe vem diretamente de Deus para a Igreja e para os homens, está em conformidade com as Sagradas Escrituras, e com a Tradição Autêntica.

Resalta-se que não está assinado o documento de excomunhão pela Igreja Ortodoxa.

Resalta-se que os escritos são contumás perseguidos, e que a CDF, parece que deu um lida por alto em 2007, e que é muito grave dizer que os escritos são meditações pessoais, o que ela jamais iria afirmar.
Também se observa perseguições de outras formas, somente essa home permitiu comentário. Outras emitem um Juizo, que só o Papa pode decidir com sua assinatura, é preciso se formar processo, onde se permita a defesa, como afirmou como Cardial hoje Bento XVI.
Humberto Ferreira Cardoso
E-mail hfcrio@hotmail.com
Anônimo disse...
GOSTARIA DE RESSALTAR QUE IRMA FAUSTINA DA DIVINA MISERICÓRDIA TAMBEM FOI MUITO PERSEGUIDA PELA IGREJA E O PADRE PIO TAMBEM.
Anônimo disse...
O Beato Papa João Paulo II deu benção apostólica para os Grupos de Oração da Verdadeira Vida em Deus (que seguem as mensagens/carisma de Vassula) e recentemente vi uma foto do Papa Bento XVI recebendo, com um sorriso, das mãos de Vassula, um exemplar de um livro das mensagens.


Os ortodoxos que excomungaram Vassula também levantaram bandeira negra em sinal de protesto contra a visita do Papa... pois consideram o Papa como "o grande hereje". E as mensagens dadas a Vassula pedem união com o Papa. Era de se esperar que eles negassem Vassula...
Marcio José Domingues Pacheco disse...
www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_19951006_ryden_fr.html

.

Favor utilizar a tradutor do Google...
Marcio José Domingues Pacheco disse...
Deixa para lá, é o mesmo texto...
Marcio José Domingues Pacheco disse...
Padre, peguei seu artigo ( www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=23603427&tid=5672636532213729225&na=4 ) e lhe indico mais alguns, um é sobre o tema, os outros fazem menção desta "profetiza"...

.

www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=90&scat=153&id=697
.
"Em síntese: As ditas aparições de Garabandal (Espanha), de 1961 a 1965, tomaram nova atualidade quando Vassula Ryden e, atualmente, Raimundo Lopes (em Belo Horizonte) apelam para as suas mensagens, a fim de confirmar a previsão de severos castigos para a humanidade." - www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=90&scat=153&id=2311
.
"Em síntese: O livro do Pe. Léo Persch procura ilustrar as passagens de Daniel e do Apocalipse, aparentemente proféticas, à luz das revelações particulares atribuídas ao Senhor Jesus e a sua Mãe Santíssima; Medjugorje, Pe. Gobbi e Vassula Ryden seriam luzeiros para se entenderem os textos sagrados. Em consequência, Pe. Persch professa a volta de Cristo para breve (ano 2000), a fim de instaurar sobre a terra um reino de paz e bonança espiritual; esse evento, diz ele, será precedido de terríveis catástrofes, que punirão os maus e deixarão os bons incólumes." - www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=doc&cat=96&scat=177&id=2344
.
"O insensato (vive) de esperanças quiméricas; os imprudentes edificam sobre os sonhos. Como aquele que procura agarrar uma sombra ou perseguir o vento, assim é o que se prende a visões enganadoras. Isto segundo aquilo, eis o que se vê nos sonhos: é como a imagem de um homem diante dele próprio. Que coisa pura poderá vir do impuro? Que verdade pode vir da mentira? A adivinhação do erro, os augúrios mentirosos e os sonhos dos maus, tudo isso não passa de vaidade. O teu coração, como o de uma mulher que está de parto, sofrerá imaginações. A menos que o Altíssimo te envie uma visão, não detenhas nelas teu pensamento, pois os sonhos fizeram errar muita gente, que pecou porque neles punham sua esperança; a palavra da lei se cumpre integralmente, e a sabedoria tornar-se-á evidente na boca do homem fiel." - Eclo 34,1-8
Marcio José Domingues Pacheco disse...
NOTA COMPLEMENTAR: Na Comunidade do Orkut onde sou dono/moderador digo que para uma pessoa dizer que o Padre omitiu esse ou aquele dado, deveria, antes, se dirigir ao mesmo e ter certeza de que tal Sacerdote tem conhecimento dos dados apresentados, caso contrário, torna-se uma acusação no mínimo leviana que levanta dúvidas quanto a índole moral do acusado.

.

Pois bem, aqui completo a postagem deste que menciona o Papa João Paulo II (recordando que ele pode tê-lo feito antes do posicionamento da Congregação, ademais, segue-se o restante dos dados apresentados no Wikipédia...
.
A reabilitação de Vassula feita pelo Cardeal Ratzinger - http://pt.wikipedia.org/wiki/Vassula_Ryden#A_reabilita.C3.A7.C3.A3o_de_Vassula_feita_pelo_Cardeal_Ratzinger
.
Porém...
.
Cardeal William Levada e um novo revés - No ano de 2005, Sua Eminência, o Cardeal Joseph Ratzinger foi eleito Papa, assumindo seu cargo na Congregação para a Doutrina da Fé o Cardeal William Levada. Tendo à frente da congregação um novo Cardeal, a mesma emitiu em 2007 um juízo negativo com relação aos escritos de Vassula.
.
Temos então outro documento com um parecer negativo, posterior a reabilitação...
.
Diz o responsável pela postagem: "Curioso observar que a notificação negativa de 2007 não fez nenhuma menção ao trabalho de reabilitação de Vassula feito pelo Cardeal Ratzinger, bem como que a notificação de 2007 contém algumas imprecisões graves, como exemplo: a afirmação de que "a natureza das suas mensagens, que se apresentam não como revelações divinas, mas antes como meditações pessoais", o que não está em conformidade com o que Vassula sempre jurou, que seus escritos ela redige sob ditado de Jesus Cristo, via locução interior. Portanto, fica evidente pelos diversos posicionamentos da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé um grande embate na Cúria Romana com relação aos escritos da Senhora Vassula Ryden."
.
Estranho para mim é tal pessoa esquecer de que a Congregação só divulga um parecer oficial após uma avaliação e aprovação do Bispo de Roma, que no caso é o Papa Bento XVI, logo, Joseph Alois Ratzinger...
.
Essa pessoa também diz que o texto: "contém algumas imprecisões graves" e cita a menção de que não eram de fato revelações divinas. Sinceramente, não sei o que pensar sobre tal frase, porque eu que não li o texto posso imaginar que se trate de uma afirmação da Igreja de Roma de que o que 'ela pensava ser revelações' não eram realmente. É ridículo julgar o parecer da Congregação que existe justamente para avaliar tais pressupostas revelações privadas e outros desvios...
.
A Congregação disse a mesma coisa em 95, usou o mesmo termo e tinha Ratzinger como Prefeito...
.
O texto diz ainda: "A Santa Sé, em 28/11/2005, nas pessoas do Arcebispo de Lipa, Ramon C. Arguëlles, DD,STL e Bispo de Jamshsedpur Felix Toppo, S.J.,DD, concedeu às Mensagens escritas por Vassula o Imprimatur e o Nihil obstat, respectivamente. Em termos práticos esses certificados indicam que as Mensagens escritas por Vassula podem ser lidas e difundidas pelos cristãos pois não ferem a moral e os bons costumes da Igreja. No Brasil, o Bispo titular de Bagi , Dom João Evangelista Martins Terra, em Brasília, autenticou-os."
.
Este é um dado a ser avaliado, suponhamos que de fato isso tenha ocorrido tal como dizem, não seria prudente e honesto uma releitura dos mesmos? Isso foi feito em 2007 não? Então como aceitam um parecer anterior e negam o posterior que parte da mesma Santa Sé?
.
Se estão tão inconformados, que perguntem ao Papa a razão de tal posição em 2007, eu fico com a Santa Sé...
Anônimo disse...
A Benção Apostolica dada pelo Papa Joao Paulo II aos Grupos de "A Verdadeira Vida em Deus" foi posterior à notificação.

Santa Faustina também foi alvo de notificações e proibições e atualmente é santa, e o clero da Polonia está pedindo que seja declarada "Doutora da Igreja". 

Não estou dizendo que Vassula seja Santa, mas que precisamos ter muito cuidado em negar o que pode ser verdadeiro. Se houvesse algo realmente errado nas mensagens dadas a Vassula, o Papa jamais daria benção apostolica aos grupos que seguem essas mensagens. Seria como dar a benção apostolica aos bispos e apostolos do Edir Macedo. O Papa não é louco. Eu creio que o que ele fez foi um sinal. Quem não acredita na autenticidade das mensagens, pelo menos,respeite considerando que o Papa abençoou oficialmente um Grupo de "A Verdadeira Vida em Deus" com benção apostólica.
Anônimo disse...
Não confundam o livro do Padre Léo Persch com as mensagens de Vassula. Se ele faz uma salada, isso é erro dele (padre) e não pode ser atribuido a Vassula.
Anônimo disse...
Caro Marcio, foi eu Humberto F. Cardoso OAB/RJ, 38 anos, Católico pela Graça de Deus, que postei Duas Mensagens, me parece, que visão quando é dada por Deus, há de Se observar, quando citou o livro Sagrado, uma Vez que Deus é UM Só em 3 Pessoas, pareceme despreza-lo ao não ler a Obra, Uma Vez que se trata do todo Poderoso, a Escrever como narra a própria escritura.

Em Resumo, até documentos que se difundem para não lervar a Serio as mensagens, pq muitos pensam e ridicularizam Fátima, por não estar obrigado ao ouvir ( Leia MC 12,29 shama)

Eu Não conhecia a AVVD, quando encontrei na internet me ajuelhei, porque... porque imeditamente reconheci Deus, a Fé é uma certeza, não da cabeça do homem estudioso que tavegeia com palavras, mas com força invisivel, o qual se é aprovado por Deus... Porque quem não vê Deus nessa vida ( coisas que o catedráticos exacriza) é porque não o conhece.
Em resumo, sempre vai ridicularizar o piedoso, porque o catecismo diz que o mistério da iniquidade só será revelado no fim.
Qual Santo não foi ridicularizado, Nossa Senhora é Mãe da Igreja e como tal deve ser horada em seus pedidos, a igreja ainda tem médodos do santo ofício. 
A PROFECIA NUNCA ACABARÁ, porque Deus está VIVO, embora ainda silêncie e cale os profetas (santos Joana Dark e etc...) em toda história da Igreja.
Espero que se leia a obra com carinho e desejo Divino.
Deus é o Mesmo, Ele dirá a Verdade.
Como ponto de reflexão pergunto aos catedráticos. O QUE É O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO PARA VCS... é pela leitura, fé, autoritarismo, ou pelo amor que se abre os mandamentos. Deus fala o homem Cala, como as escrituras dizem que se pecar sofrerá as flexas na consciência, acha que não é um coisa real ou uma reflexão natural da mente, não meu irmão é pela visão ( os Puros verão a Deus já nessa terra, bem aventuraça)
Quem vai me julgar é Deus, e não o homem. Se tenho certeza dada por Deus, e negasse, eu mesmo incoreria num pecado maior, mas como essa Certeza age em mim, Não silêncio, pois tb narra as escrituras que Deus defende a causa do Justo.
Sou testemunha de um Cristo Cruxificado.
Prudência, Veja no antigo testamento como viveu os profetas e como foi a vida deles, o que Deus falou, eles não tinha crédito, eram humilhados e etc... Vês tamtas aparições e mesagens, procure discernir, pois é a prudência... O Espírito Santo Sopra onde quer...
Conclusão está tudo diacondo com o EVANGELIO, mas creio que muitos se acham melhor que Deus e estão acima dele. Eu estou escravo de Nossa Senhora, e servo de Deus!
Abraços Paz e Bem
Caim agora não vai matar abel...
hfcrio@hotmail.com
Deus Disse Nâo Matarás. Nâo estiguem as profecias Paulo
A Fé é uma certeza tão Grande, que procurem em garabandal, a Carta de Padre Pio para as videntes dizendo que ira encontrar com elas no Céu.
Não tou obrigado a obedecer a Apostasia ( seja ele que cargo ocupe ou queira obrigar, mas a Deus como disse Pedro aos Apostulos que não poderia silênciar os fatos.
Rosemeire Alves disse...
É Sabido desde de Fátima, as aparições que nossa SRA, falou que o fumo de satanáz penetraria até ao cume da Igreja. E sabemos também que os maçõns estão se infiltrando cada vez mais dentro da Igreja para destrui´la. Existem padres, bispos e cardeais maçõns e provávelmente são estes que combatem e fomentam contra a Vassula e seus escritos. Pois tudo que ela fala está de acordo com JESUS. Quem viver verá.
Sônia disse...
Concordo plenamente sra.Rosemeire.
Unknown disse...
Também concordo com você Rosemeire alves, vassula tem denunciado a maçonaria dentro da própria Igreja, por isso que é atacada por certos "religiosos". 


Aqui na minha cidade, o PÁROCO, que apoiou a carta "satânica" atacando Vassula, e ainda a leu para todos ouvirem, na época em que esta carta "anônima" CIRCULOU; foi transferido de nossa paróquia, por causa de escândalos envolvendo desvio de verbas, era muito dinhero, ele usava nome de políticos para se promover.Só vive viajando para a Europa.
Ele infelizmente nunca estava disponível para uma confissão. ESTES SACERDOTES DEVERIAM LER A VIDA DE SANTO PADRE PIO, PARA SABER O QUE É SER UM SACERDOTE DE VERDADE.
Este sacerdote não merecia ser expulso da sua ordem ou então ser excomungado?
Unknown disse...
Também concordo com você Rosemeire alves, vassula tem denunciado a maçonaria dentro da própria Igreja, por isso que é atacada por certos "religiosos". 


Aqui na minha cidade, o PÁROCO, que apoiou a carta "satânica" atacando Vassula, e ainda a leu para todos ouvirem, na época em que esta carta "anônima" CIRCULOU; foi transferido de nossa paróquia, por causa de escândalos envolvendo desvio de verbas, era muito dinhero, ele usava nome de políticos para se promover.Só vive viajando para a Europa.
Ele infelizmente nunca estava disponível para uma confissão. ESTES SACERDOTES DEVERIAM LER A VIDA DE SANTO PADRE PIO, PARA SABER O QUE É SER UM SACERDOTE DE VERDADE.
Este sacerdote não merecia ser expulso da sua ordem ou então ser excomungado?
Marcel disse...
A mentira que mais engana é aquela que contém mais verdades. Tal como uma colcha de retalhos; pode até ter os mais finos tecidos, mas é feia pelo que realmente é em seu todo: inconsistente e descontínua nos retalhos costurados um a um.


Neste sentido, o fato de comparar as aparições de Fátima às "revelações" de Vassula como se a contestação à veracidade das mensagens de Vassula fosse obra dos inimigos da Igreja, carece de sentido. Quantos dos seguidores de Vassula fazem tudo o que Nossa Senhora de Fátima ordenou - está bem, até rezam o terço diário, mas... e a devoção dos cinco primeiros sábados, por exemplo? Quantos destes lembram a Consagração da Rússia (exclusiva, não "do mundo, mas de modo especial"...) ao Imaculado Coração de Maria, até hoje não feita por nenhum Papa? (Em tempo: acabo de ver, num site pró-Vassula, que a única menção à Consagração da Rússia por um Papa é relatada de modo bem inverossímil...)
É evidente, então, que o demônio e seus filhos (nas sociedades secretas, ou não) se esmeram, por vezes, em difundir falsas mensagens de Nossa Senhora (ex.: Garabandal, Medjugorje), para encobrir as verdadeiras (ex.: La Salette, Lourdes, Fátima). É só notar - ainda que exija certa minúcia e paciência do fiel - se há alguma incoerência estranha à doutrina católica em tais mensagens.
Ora, os apontamentos da Congregação para a Doutrina da Fé - neste post, postos em destaque pelo Pe. Marcelo Tenório - que indicam os pontos afins a doutrinas heréticas, já são mais que suficientes para se duvidar da autenticidade das "revelações" particulares de Vassula. Ainda mais a considerar que são embasados na doutrina perene da Igreja, no que pese a crise que hoje assola grande parte do clero muitas vezes depor contra a pessoa deste ou daquele bispo ou teólogo... mas a Igreja segue imune às portas do inferno, como Cristo prometeu.
In Christo et Maria,
Marcel Ozuna.
Curso Hore disse...
Tem uma pessoa muito especial que lhe responde, copio abaixo:


- Como desejo que todos os Meus padres sejam santos pois Me representam! Desejo que sejam puros, santos, humildes e misericordiosos. Desejaria Me permitissem que derramasse o Meu Amor superabundante nos seus corações. Quero que, além disso, alcancem as Riquezas do Meu Coração, impregnando e enchendo o seu coração até fazê-lo transbordar de modo a difundi-lo por todo o mundo. É necessário que procurem compreender e amar os Meus cordeiros 1 , para os curar. Mas, para o poderem fazer, devem aprender a amar-Me como Eu os amo; eles devem honrar a Minha Igreja. Eu desejo o Amor, Vassula; diz-lhes, faz-lhes saber que os Meus Lábios estão ressequidos e sedentos de amor. Para que servem sacrifícios e ritos, quando o seu coração está petrificado e árido? Eu desejo tornar fértil este deserto com a Integridade. Preciso de calor, preciso de uma chama viva, de pureza, de zelo e de um amor ardente. Não hesiteis, pois, em vir beber no Meu Infinito Amor e enchei os vossos corações. Tudo quanto vos peço é fidelidade, pureza e amor. Vinde, vinde e arrependei-vos. Vinde converter a vossa vida, Eu vos elevarei e vós receber-Me-eis. Eu quero lembrar-vos as Minhas Vias. Dei-vos tantas mensagens e sinais, sinais que vós desconheceis. Esquecestes as Minhas Palavras? Não vos admireis dos fracos instrumentos de que Me sirvo para fazer conhecer as Minhas Palavras. Poderei pegar em qualquer pedra e transformá-la num Meu servidor devoto! Qualquer de vós poderá procurar provas de que sou Eu, Jesus, que vos dou esta mensagem. Não terei Eu já dito, porventura, que derramarei o Meu Espírito sobre toda a humanidade e que os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, que manifestarei sinais no Céu e sobre a terra? Os Meus Caminhos não são os vossos caminhos e os Meus Sinais não são os vossos sinais. Eu revelo ainda o Meu Rosto, mas quantos de vós acreditareis? Eu gemo de dor, sinto-Me sufocado, sinto-Me sufocado ao olhar para as Minhas Sementes cobertas de palavras mortas. Fidelidade! Será isso, porventura, que vós chamais ser fiel, se tendes o coração morto? Vinde, vinde a embeber-vos do Meu Coração. Peço-vos solenemente que vos arrependais e repareis. Amai-Me com um coração puro e honrai a Minha Santa Eucaristia. Sim, todos vós que vos julgais justos e piedosos, vinde mudar os vossos corações, abri os vossos corações para Me receberdes e, quando o tiverdes feito, Eu mesmo tirarei o véu dos vossos olhos e abrirei o vosso ouvido. 
SENHOR Vosso, Jesus Cristo.
... disse...
Nao tem nenhum documento no site do Vaticano reabilitando a Vassula. 


Tem condenando:
Traduzindo o documento do Papa, diz:
Notificação sobre os escritos e as atividades
Sra. Vassula Ryden *
Muitos bispos, sacerdotes, religiosos e leigos para a congregação para um pronunciamento oficial sobre a atividade da senhora Vassula Ryden, uma ortodoxa grega, que vive na Suíça, se espalhando em círculos católicos em todo o mundo por suas palavras e escritos, mensagens atribuídas a presumíveis revelações celestes.
Um exame atento e sereno da inteira questão, realizado por esta Congregação e para "testar os espíritos para ver se eles são de Deus" (cf. 1 Jo 4, 1), revelou -, além de aspectos positivos - um conjunto de elementos básicos que devem ser considerados negativos à luz da doutrina católica.
Tendo destacado o caráter suspeito de arranjos por trás dessas presumíveis revelações, devemos mais uma vez enfatizar certos erros doutrinários que eles contêm.
Entre outras coisas, conversar com linguagem ambígua das Pessoas da Santíssima Trindade, para confundir os nomes e funções específicas das Pessoas divinas. Foi anunciado nessas presumíveis revelações um iminente período de supremacia do Anticristo na Igreja. Profetizamos em um milenar, um Deus definitiva e gloriosa, seria estabelecer na terra, mesmo antes da última vinda de Cristo, uma era de paz e de bem-estar universal. Foi anunciado sobre a iminente chegada de uma Igreja que é uma espécie de comunidade panchrétienne, contrário à doutrina católica.
O fato de que, nos escritos de Ryden, erros listados acima não aparecerem, é sinal de que as alegadas "mensagens celestes" são o resultado de meditações privadas.
Além disso, a Sra. Ryden, geralmente participando dos sacramentos da Igreja Católica, Ortodoxa Grega espanto despertado em vários círculos da Igreja Católica parece estar acima de qualquer jurisdição eclesiástica e de qualquer regra canônico, pois cria uma desordem ecumênica, que irrita muitas autoridades, ministros e fiéis da sua Igreja, colocando-se fora da disciplina eclesiástica da mesma.
Considerando que, apesar de alguns aspectos positivos, o efeito das atividades da senhora Vassula Ryden é negativo, esta Congregação solicita a intervenção dos Bispos, para que informar adequadamente os seus seguidores, e eles não dão lugar em suas dioceses difusão de suas idéias. Ele também convida todos os fiéis a não considerarem como sobrenaturais os escritos e discursos da Sra. Vassula Ryden e para preservar a pureza da fé de que o Senhor confiou à sua Igreja.
Apenas através da humildade e do amor chegaremos lá. Tentem pedir ao ESPÍRITO DE DEUS que habita em cada um de nós para mostrar a Verdade. Deixe sua razão humana e pequena de lado e peça a DEUS para lhe mostrar a VERDADEIRA VIDA EM DEUS. O Papa João Paulo aprovou os escritos de Vassula, depois dele na competência de expert nestes assuntos o então cardeal Ratzinguer confirmou que o conteúdo não abona a fé católica, que produz bons frutos em quem lê os escritos. E que os mesmos, não substituem a Sagrada Bíblia.(lógicamente) Se depois que o estimado e reputado Cardeal Ratzinguer, saiu de sua competência para assumir o papado da igreja Católica; tudo o que ele escreveu a favor dos escritos foi deturpado e alterado de maneira desrespeitosa por pessoas que assumiram. 


Eu como católica praticante, fico com o que o Espírito Santo me diz e meus dois PAPAS confirmaram. Os escritos de Vassula são bons e fazem bem àqueles que o lêem. E que devemos guardar a Sagrada Bíblia como principal livro do cristianismo.
Opinião pessoal cada um tem a sua, o importante destes fóruns é o exercício saudável e o respeito mútuo de opiniões.
E completo dizendo que é Bíblico toda esta discórdia. Eu não desejo que Jesus passe por mim e eu não o reconheça. Por isso fui estudar e pedi em oração um sinal.

Antes de ficarem discutindo, ouçam os seus corações. Esqueça a razão a ciência. Coloque tudo na fé.

abraço em Cristo
Marcel disse...
"Antes de ficarem discutindo, ouçam os seus corações. Esqueça a razão a ciência. Coloque tudo na fé."


Mas o Papa São Pio X, entre outros Papas, condenou - aí sim, infalivelmente! - esse modo intutivo e pagão de "fé". Fé via sentimento, fé irracional... fé animalesca. 
E o que João Paulo II (que Deus o tenha) possa ter dito favoravelmente a Vassula não foi ex cathedra, logo não se trata de confirmação na fé, logo não é dogma. Portanto, um Papa, nesse contexto, provavelmente errou. Nisso, um católico não é obrigado a aderir ao erro e, mesmo que o erro venha de um Papa, tem até mesmo obrigação de denunciar esse erro.
A considerar a frase do "Hore" em suas exatas expresssões ("esqueça a razão e a ciência"), a artimanha do demônio é justamente provocar o falso dilema entre fé e razão. Isso não é nada novo, foi aliás o mote pós-Revolução Francesa: de um lado, os pró-"racionalistas" da Revolução (que negavam o sobrenatural), do outro os idealistas antirracionais do Romantismo (que apelavam para os falsos prodígios). Como vemos, a história se repete nos discípulos de Vassula, que, para justificarem seu "misticismo" contrário ao Magistério católico de sempre, confundem a boa razão com a pseudorrazão do "iluminismo", cuja raiz na verdade é ilógica e nominalista.
Ora, o homem, por causa do pecado original, não é digno de ver pessoalmente a Deus, mas Ele se permite ser conhecido pelo homem em sua limitação, através de meios racionais, mormente o Magistério visível da Igreja. Sobretudo Santo Tomás de Aquino dá explicações a esse respeito. Mas, infelizmente, há quem queira um "magistério paralelo" pautado pelos "videntes da moda"...
In Christo et Maria,
Marcel.

Sinto que a Igreja inteira precisa se CONCENTRAR EM ORAÇÃO PROFUNDA para identificar a Vontade de Deus e principalmente a SABEDORIA DE DEUS e não dos homens, est, abarrotada de citações de dúvidas, incertezas e confusões, QUE JÁ ESTÁ REDUNDANDO NUM ANO INTEIRO DE BUSCA DA FÉ de 11 outubro a novembro 2013. Deus me fala praticamente todo dia, de forma inesperada, E GERALMENTE com uma PALAVRA SÓ. Não é isso que se reza na hora da Comunhão? "Dizei uma só Palavra e minha alma será salva". Se Ele me fala com UMA PALAVRA SÓ há anos, o que mais me dificultou em avaliar o LIVRÃO de 873 páginas enviado aos Bispos do Brasil, já esgotado, que resumiu os 12 Volumes ditados pela Santíssima Trindade a Vassula Ryden, com quem estive em Camboriú Santa Catarina em abril 2008. Não posso sozinho enfrentar a Igreja Ortodoxa e a minha Igreja Católica, (e Protestante, pois Ele quer unificar as três Igrejas em um só rebanho e um só Pastor – e isto, parece que as três Igrejas estão carecas de saberem, mas não querem encarar esta realidade), - mas o próprio Deus pode. Em 13 de julho de 2005, eu tive uma VISÃO em sonho de DEUS PAI EM SEU TRONO, onde me mostrou por SUA INFINITA MISERICÓRDIA O PODER DE SUA ONISCIÊNCIA (que eu não ouso descrever) e em seguida me falou duas Sentenças: A primeira eu posso dizer: - "AGORA VOCÊ VAI RECEBER AQUILO QUE VOCÊ ESTAVA ESPERANDO!" (Esperando há 40 anos). - Um mês depois eu ganhei o tal Livro resumido de Vassula de 873 palavras. Dentro do Livro, lá na página 467 tem uma frase revelada por Jesus a Vassula que foi suficiente para eu ler o Livro, em vez de ficar foleando e questionando: "QUALQUER DE VÓS PODEREIS PROCURAR PROVAS DE QUE SOU EU JESUS QUE VOS ENVIO ESTAS MENSAGENS".Também na página 194 do Vol. XI está previsto que a Igreja se arrependerá deste BLOQUEIO à Missão AVVD de Vassula. Isto não será pelo convencimento dos pequenos, MAS PELOS MERECIMENTOS DOS GRANDES DA IGREJA. Isto só se consegue pe atual RESGATE DA FÉ neste ano da FÉ promulgado pelo próprio Papa reinante e com muita oração. DEUS SEJA LOUVADO!!!
Não Ataquem a Nossa Veneravel Vassula Ryden porque Nosso Deus AJUSTARA UM JULGAMENTO SEVERO PARA QUEM ULTRAJAR A nossa Vassula!!!

DEUS ESTÁ COM A VASSULA!!!
Tony disse...
Quem está achando ruim a obra de Vassula é o grupo de maçons que estão lá dentro do Vaticano e estão sendo desmascarados pelas mensagens!
Marcos Alves disse...
Se vcs lerem o livro verdadeira vida em Deus e outros escritos mais da sra Ruden verão que há mais contradições que erros... Deveriam respeitar a CDF e pq vcs não pstam nestes comentarios palavras de bento XVi..em toda a internet é a primeira vez q se ouve isso... Não se tornem hereges com elas vcs devem ser carismaticos, para pensarem assim, hereges como lutero...
Marcos Alves, que a Paz do Senhor Jesus esteja com você e todos aqueles que lhe abençoaram a ponto de se manifestar publicamente assinando seu nome e não anônimamente. Eu não sou um Seguidor de Jesus. Eu sou uma Testemunha. A Testemunha vê a Verdade e basta. Nos escritos de Vassula Jesus não disse que ia escolher Testemunhas ou defensores de Vassula para comprovar o que Ele afirmou por meio dela. Ele disse que ELE PRÓPRIO IRÁ COMPROVAR O QUE JÁ FOI DITO E ESCRITO. Portanto, não se aflija. Ele próprio acolhera e TESTIFICARÁ O QUE SUAS TESTEMUNHAS VEM DEFENDENDO. Em 13 de julho de 2005 (um mês antes de eu VER pela primeira vez um Livro de Vassula Ryden eu tive uma Visão em Sonho informando-me "que eu não deveria discutir com quem quer que seja, em hipótese nenhuma, qualquer que seja o grau de informação da pessoa". Por isto, a minha saudação a você foi de acolhimento na PAZ DO SENHOR JESUS. A Obra é dEle. Ele cuidará.Eu mandei esta página e meu texto para 120 Bispos e Cardeais do Brasil em 25 dezembro 2012, do Oiapoque ao Xuí. Por enquanto, foi a parte que me competia. Fique em Paz. Em nome do PAI, do FILHO JESUS CRISTO e do ESPÍRITO SANTO. Amém. DEUS SEJA LOUVADO!
QUEM CONDENAR VASSULA, ESTÁ A CONDENAR SE A SI PROPRIO! JESUS ESTÁ COM A NOSSA IRMÃ, VENERAVEL VASSULA. AMEN.
Djalma Wisthers disse...
Eu participa há anos da RCC e nunca vi tanta enfase aos escritos de Vassula. Já participei de vários congressos onde nem o nome dessa senhora foi pronunciado apesar de a conhecer bem. Não acho tão necessário mesclar seus ensinamentos com o que ensina de verdade a RCC que tanto vem se esforçando para ter uma vida baseada nos ensinamentos da santa Igreja Católica.
com verdade ou sem verdade os escritos de Vassula me ajudaram, e muito na minha vida espiritual. Jesus está com ela.
Quem prega a unidade dos cristãos em torno do Sucessor de Pedro e conclama todos a seguirem seus ensinamentos não prega um “pancristianismo” em contraste com a doutrina católica”. Ao contrário. 

Ora, as mensagens transmitidas por Vassula Ryden pregam a volta de todos os cristãos à unidade, em comunhão com o sucessor de Pedro, hoje João Paulo II, e exortam todos a seguirem seus ensinamentos. Insiste em que todos devem ficar fiéis a ele, “custe o que custar”.

Portanto, Vassula Ryden não prega um pancristianismo “em con-traste com a doutrina católica”.
Volume II, dos Escritos "A Verdadeira Vida em Deus", págs. 37-38, mensagem de 8.11.1987: “Vassula, não procures nunca ser alguma coisa, fica sempre um nada, por que toda a Obra divina que realizarei será feita unicamente por Mim e não por ti. A Minha Igreja será Una, sob uma só autoridade. Não pedi Eu mesmo a Pedro que apascentasse as minhas ovelhas? Não o escolhi Eu mesmo para apascentar os Meus cordeiros? Não pronunciei Eu mesmo as palavras: ‘Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja’? Por que, então, essa arrogância entre as nações, essas conspirações fúteis entre os homens? Escolhi Pedro, um homem segundo o meu coração, a pedra sobre a qual construí a Minha Igreja. Agora, por que desviar a Minha Ordem? (...) Eu falo para aqueles que fazem intrigas e conspirações contra a Minha Fundação. (...) A minha mensagem será lida mesmo por esses embusteiros. (...)”.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >