TRADUZIR

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

PÚLPITO DA TEIMOSIA ATEIA

MATUZALÉM PIRES: - Quando uma pessoa não aceita que seus estudos são inconsistentes para provar algo...

OSWALDO - Adjetivar alguma coisa sem se interessar por sua veracidade é muito fácil, porém não é uma boa via para fazer aceitável uma convicção.

Quando um crente usa a Bíblia para comprovar uma coisa qualquer, está usando um elemento não confiável a nível científico e só crível a nível da fé.

Concordo com você. O livro, de per si, não pode merecer crédito, só porque se diz inspirado. Nem sei porque há muitos que nele acreditam, sem dispor de nenhum outro fundamento em que se possa apoiar sua crença.

Em muitas situações existem casos de auto cura quase inexplicáveis cientificamente, salvo a própria auto cura, como no caso de uma jovem com osteossarcoma adiantado, com cura repentina após ida ao Santuário de Lourdes, tendo bebido a água etc.. (Ficaria ela recuperada se não tivesse ido lá? Não tenho certeza, talvez sim ou não)...

Mesmo quando há cura inexplicável do ponto de vista científico, mesmo assim, ainda não é seguro em se acreditar numa intervenção divina, tendo em vista que a própria ciência está em constante evolução, de tal forma que, um fenômeno que agora é para ela inexplicável, pode acontecer que, no futuro, se torne um acontecimento perfeitamente explicável como ocorrência absolutamente natural.

... mas órgão amputado, não há consistência alguma, sendo até o relato beirando ao macabro, quase deixando claro que não houve um retorno funcional do órgão amputado, servindo o mesmo como, um apoio somente... [caso Pierre Rudder]

Tíbia e perônio fraturados, tecidos contendo fragmentos de osso, necrosados, expelindo pus e exalando insuportável mau cheiro. Impossível atribuir sua cura instantânea a efeitos psíquicos... fato este e diversos outros semelhantes, impossíveis de ser atribuídos a efeitos de causas naturais. Por fim, acrescente mais esta excepcionalidade: não acontecem em ambientes não católicos. A que atribuir tais sinais senão a Deus? Diria que tal é fruto de fanatismo? Superstições oriundas de uma fé cega?


A fé cega é um mal para qualquer pessoa e se ela não busca a verdade, beira ao fanatismo que afasta a muitos das igrejas e religiões, muitas delas mentirosas. Equilíbrio de pensamento sem fanatismo, é o ideal, pois não estamos na Idade Média. Não mais responderei neste tópico, mas estamos atentos a quem deseje transformar este lugar "Sagrado" em palco de pregações. Amém!

Além do mais, não são vocês os intelectuais? E vem afirmar que estou transformando o ambiente [Arrependimento por ter conhecido o evangelho] em um palco de pregações do fanatismo religioso? Pelo contrário. Eu estou agindo racionalmente, porquanto a verdadeira fé é racional. Quem está transformando este ambiente em um púlpito do fanatismo ateu é você que até agora nada mostrou senão pura teimosia.


.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >