TRADUZIR

sábado, 15 de março de 2014

PASTOR PROTESTANTE NA SUÉCIA ANUNCIA SUA CONVERSÃO AO CATOLICISMO

Fonte1

Ao ver um inusitado vídeo do Papa, ex pastor se converte ao catolicismo



Ulf Ekman passou quase trinta anos de serviço para a congregação, " Palavra de Vida " , que ele fundou junto com uma escola bíblica que tem mil alunos, também tem missionários na Rússia , Cazaquistão e outras antigas áreas soviéticas , uma ONG ajudando crianças na Índia , é o autor de livros traduzidos para 60 idiomas e realiza um programa de televisão internacional.


O ex- pastor disse que depois de 10 anos dedicados a estudar mais a Igreja Católica, ele foi atraído para o Catecismo , a Doutrina Social e o exemplo vivo dos católicos carismáticos, com quem conviveu muitas vezes em diferentes partes do mundo .



O ex-pastor agora vai ingressar na Igreja Católica na Páscoa deste ano e confirmou que ambos "temos visto um grande amor por Jesus e uma sã teologia, fundada na Bíblia e dogma clássico. Nós experimentamos a riqueza da vida sacramental. Temos visto a lógica em ter uma estrutura sólida no sacerdócio, mantendo a fé da igreja e passando de geração em geração. "





Na Suécia, apenas 1,5 % da população é católica , e a maioria são imigrantes.


Ekman observou que a confirmação da decisão foi ter visto um incomum vídeo do Papa Francisco gravado para pastores pentecostais para um Congresso dos Estados Unidos. Ele, que sempre foi a figura de referência da congregação , apesar de ter deixado de ser o pastor sênior de março de 2013, observou que acredita na unidade dos cristãos " tem consequências práticas. " 


Ekman disse também que na fé católica encontrou "uma força ética e moral e uma coerência que pode enfrentar-se a opinião geral e um carinho para com os pobres o os mais fracos, e por último mas não menos importante, temos estado em contato com os representantes de milhões de católicos carismáticos e temos visto sua fé viva "

Assista ao vídeo:





Fonte2

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O MESMO ASSUNTO

Pastor se converte após ouvir mensagem do Papa Francisco

Ulf Ekman, pastor convertido ao catolicismo após ouvir mensagem do Papa
Ulf Ekman, pastor convertido ao catolicismo após ouvir mensagem do Papa

Esta semana, o Papa Francisco completou seu primeiro ano de pontificado. Como tem sido constante em seu mandato papal, ele “mitou” novamente.  Recentemente ele enviou um vídeo cordial aos líderes protestantes pentecostais que participavam de um encontro no estado do Texas (EUA).  Devido ao vídeo, um dos maiores líderes protestantes da Suécia se converteu ao catolicismo. O pastor, ou melhor, ex-pastor,  Ulf Ekman anunciou sua conversão diante mais de 3 mil fiéis.
“Nos demos conta de que nossos preceitos protestantes, em muitos casos, não têm nenhum fundamento”, afirma o pastor (Fonte: ACI).
No vídeo, nitidamente gravado de improviso por pedido de alguém mais próximo e atenciosamente atendido pelo Papa, Francisco fala que devemos seguir a “gramática de Cristo”. “Amar a Deus sobre tudo e aos irmãos”. A mensagem não incluí, como muitos maldosos por aí estão dizendo, a aprovação do papa à doutrina protestante.

Devido essa mensagem o pastor sueco se converteu, mas o processo de conversão já havia começado antes. Há 10 anos ele vinha estudando o catecismo e a doutrina social da Igreja. O vídeo foi o empurrãozinho que faltava.

O NOVO CATÓLICO

Ekman, que é um dos líderes cristãos mais influentes da Suécia, afirmou em entrevista que a unidade dos cristãos “tem consequências práticas”, e que não é suficiente que católicos e protestantes tenham um bom relacionamento. “É preciso que todos se reúnam em uma só Igreja!” Ao ser questionado se não era suficiente que amemos uns aos outros ele respondeu:
“Isso é o mesmo que dizem as pessoas que vivem juntas e não se casam! Mas Jesus não tem 20 mil esposas [aqui ele se refere às milhares de seitas protestantes], e sim uma relação interna e externa específica com uma Esposa”, disse, referindo-se à Igreja Católica.
“A Igreja é o Corpo de Cristo, uma entidade estruturada. É concreta, não é uma nuvem de gás. O Corpo é visível. O modelo é Jesus, que teve um Corpo visível durante 30 anos. Além do mais, como era no princípio? (…) Havia somente uma Igreja!”, enfatizou Ekman.
E concluiu:
“Nós precisamos do que Jesus colocou na Igreja Católica. Eu preciso dos sacramentos, eu preciso do Magistério, preciso do Papa, preciso da tradição que gerenciam. Eu preciso da Igreja para minha própria salvação”.

Fonte1: A Realidade é Cristo
Fonte2:       Baixada Católica
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:



Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >