TRADUZIR

terça-feira, 18 de março de 2014

QUEM LHE GARANTE QUE A IGREJA CATÓLICA É A IGREJA DE CRISTO?

....
10 ANOS!


Há dez anos que venho desafiando os evangélicos para que apresentem pelo menos um milagre que tenha sido examinado com idêntico rigor com que o faz a Igreja Católica, mas até hoje ninguém conseguiu mostrá-lo.







UM EVANGÉLICO: - E quem lhe garante que sua igreja é a igreja de Cristo .... seu papa ...  ou os ensinos de Cristo através dos apóstolos ... ?


Só não vê quem não quer! 


Falta de sinais que a indicam como única e legítima Igreja de Cristo é o que não acontece e as constatações a respeito são inteiramente simples e compreensíveis - não poderia ser o contrário - tendo em vista que o Reino de Deus se destina a todos desde o homem mais rústico até o mais sábio.

Pergunte a qualquer católico simples e ignorante porque acredita que a Igreja católica é a Igreja de Cristo e ele lhe responderá: "porque é a mais antiga".  

Onde está Jesus Cristo, aí está a Igreja católica
(Santo Inácio de Antioquia - 107 d.C.)

A resposta é lógica e não permite escapatória, como, por exemplo, alegar que muitas religiões pagãs são muito mais antigas. Ora, tal alegação é ilógica, pois a pergunta se refere somente a Igrejas cristãs.

Por outro lado, não se pode alegar que existiu um grupo de verdadeiros cristãos que guardavam a verdadeira fé, mas que não apareceram, nem deixaram registro histórico por causa das perseguições sofridas desde o início até a rebelião de Lutero. 

Trata-se de uma alegação inconsistente porque, segundo o Evangelho, a luz de Cristo deveria brilhar perante os homens para que ao vê-la e se convertessem. De fato, se é que existiu este grupo de medrosos que se borravam de medo frente ao martírio, não deixaria nenhuma sombra de dúvida: ele não poderia ser de Cristo, pois os verdadeiros cristãos procederiam como os católicos que enfrentaram corajosamente todo tipo de perseguição para levar a luz de Cristo às mais distantes partes da terra.

As  distâncias "a" e "b" seriam iguais não fosse e deslizamento
da manga da camisa sobre o braço, quando o figurante retraiu
um dos ombros para depois simular o falso milagre do cresci-

mento do braço "mais curto"



Por fim, não há desculpas para ignorar que Deus não opera milagres em ambientes hereticamente contaminados, pois, no caso, estaria o próprio Deus - que deseja que o homem se converta e viva - contribuindo para a sua perdição. 

- Mas milagres verdadeiros ocorrem somente na Igreja Católica com exclusão de todos os demais grupos religiosos? 

- Sim. Somente nela acontecem milagres verdadeiros de tal forma que podem ser meticulosa e intensamente examinados até que se possam eliminar todos os demais fenômenos considerados como efeitos de causas meramente naturais, tais como os psíquicos, curas espontâneas, enganos, etc., além de truques e representações mentirosas. 


Há dez anos que venho desafiando os evangélicos para que apresentem pelo menos um milagre que tenha sido examinado com idêntico rigor com que o faz a Igreja Católica, mas até hoje ninguém conseguiu mostrá-lo - VER ORIGINAL postado em 17/03/2014 às 22:00h em "POR QUE MARIA NÃO ERA VENERADA NA ÉPOCA DE JESUS?"


Autor: OSWALDO

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >