TRADUZIR

terça-feira, 4 de março de 2014

CATÓLICOS CONSTRANGIDOS


Muitos católicos, ou por amizade, ou por gentileza aceitam participar de reuniões com nossos irmãozinhos rebelados e não raro são surpreendidos com esta pergunta ou suas diversas variáveis:

"VOCÊ ACEITA JESUS CRISTO COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR?"

Nesta altura o católico se sente constrangido: "Se eu aceitar Jesus, fica claro para o público presente que estou aderindo às suas heresias; mas, e se eu nada responder, para este mesmo publico significa que estarei rejeitando a Cristo. Como proceder".

E não foi isto que aconteceu comigo? Por amizade, aceitei ir a uma igreja batista em Arapongas - PR. Meu grande amigo, sr. Cássio Dusilek (falecido), que era batista, já havia, por meu convite, ido à Missa comigo. Não pude recusar seu convite para ouvir um pregador de sua igreja. 

A palestra do pastor versava sobre Isaías, capítulo 6.

Então aconteceu o previsível. Lá veio a pergunta matreira. Como verdadeiro crente, deveria eu ficar bem quietinho, porém, meu vizinho de banco - também conhecido e amigo meu - perguntou:

- Você está rejeitando Jesus?

"De forma alguma", respondi-lhe prontamente, "aceitei-o no meu batismo ainda bebê, e que, mais tarde, já no uso da razão, confirmei tudo o que meus pais e padrinhos afirmaram em meu nome. E você, por que está rejeitando a Jesus, pois não se manifestou?

O ambiente não permitia a continuação do diálogo. Ele apenas respondeu que já o tinha aceitado... 


OUTRO CONSTRANGIDO - Gurgel diz que foi pressionado e constrangido no final da preparação para o julgamento do mensalão.

Agora sou eu que, indago sobre esta esta pergunta:

- ÚNICO SALVADOR? É certo que a Igreja é uma só coisa com Cristo (2), mas, com tal indagação, o "crente" não está querendo separar o corpo, a Igreja, de sua cabeça, que é Cristo?  Não está degolando Nosso Senhor?

Porventura pode separar-se a cabeça do corpo? E o corpo não é uma só pessoa com a sua cabeça? Na sua concepção, porventura a cabeça não é uma só coisa com o corpo? E o Messias não continua salvando as nações através de sua Igreja, que é sacramento da salvação, isto é, próprio Cristo na terra? 


A Igreja é a esposa de Cristo. Foi dito que o esposo e a esposa se tornam uma só carne (1) e em outra parte está escrito que, pelo batismo, nos tornamos uma só coisa com Cristo (2). 

Então, como querem excluir a Igreja na obra da salvação? 

Evidencia-se claramente a intenção do Diabo quando inspirou tal argumento aos rebelados. Que é que o "Crente" entende com esta frase senão de que a Igreja não serve para nada? Tanto é verdade que já se espalhou entre os evangélicos esta a ideia de que: "A Igreja não salva ninguém; quem salva é Cristo"
__________________

 (1)  Ef 5, 31-32 - Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24). Este mistério é grande, quero dizer, com referência a Cristo e à Igreja.

(2) Rm 6,5. - "Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..."

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >