TRADUZIR

sábado, 29 de março de 2014

SE A LEI DE DEUS ERA PERFEITA (Sl 19,17), POR QUE CRISTO VEIO APERFEIÇOÁ-LA?

A LEI NÃO FOI ABOLIDA - MAS FOI MELHORADA!

"Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição". (São Mateus 5, 17).

Mas não está escrito (Sl 19,7) que a Lei de Deus é perfeita?

Sim, mas somente para aquela épocaantes do vinda da NOVA ALIANÇA.  Agora, em nosso tempo, quem quiser voltar às coisas antigas estará decaindo da graça:

"Já estais separados de Cristo, vós que procurais a justificação pela lei. Decaístes da graça" (Gl 5,4)



OSWALDO DE PAULA GARCIA segundos atrás
Ao homem comum nem sempre tais detalhes são perfeitamente inteligíveis. Se cada indivíduo se guiar, baseando-se apenas na defectível razão humana, dificilmente escapará de cair em heresia. E Deus não sabia disso? Claro! Foi por isso que instituiu uma igreja incólume aos ataques das hostes infernais no que se refere à sua própria existência e à pregação da verdade. Isto fica bem claro pela sequência de fatos narrados por São Marcos:

1 - Censura de Jesus pela incredulidade dos apóstolos;
2 - Envia sua Igreja a todos os povos a pregar a Evangelho;
3 - Aquele que não acreditar em sua pregação será condenado:

"Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16, 14-16).

Ninguém deve ter medo de que a Igreja de Cristo possa mentir ou ensinar o erro:

"Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu" (Mt 18,18);

Além disso o Espírito Santo a revela como INFALÍVEL:

"... a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade" (I Tm 3,15)

Mas, dentre as milhares de igrejas cristãs como saberemos qual é a de Cristo? Pergunte isso a uma pessoa bem simples e ela lhe dirá: "É a mais antiga"

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >