TRADUZIR

terça-feira, 4 de março de 2014

A LETRA QUE MATA

Marcos 16: 17-18: "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em  meu  nome  expulsarão os demônios;  falarão    novas   línguas;   Pegarão   nas   serpentes;  e,    se   beberem   alguma   coisa   mortífera,   não   lhes    fará    dano    algum;    e    porão    as    mãos    sobre    os   enfermos, e os curarão". O outro pastor evangélico garantiu que andaria sobre as águas como Jesus Cristo. Ambos morreram. Esqueceram-se de que Deus não opera milagres em ambientes contaminados por heresias e que não se deve tentar a Deus.

A PALAVRA SEGUNDO A LETRA MATA A ALMA
"DESESPERO" - TELA DE FÁTIMA CARVALHO
ÓLEO SOBRE TELA (50X60cm)


Mateus 4,7 - "Disse-lhe Jesus: Também está escrito:
Não tentarás o Senhor teu Deus"
UM EVANGÉLICO: -  " a letra que mata "....  essa é uma interpretação católica herege ..... não é a biblia que mata , mas sim as doutrinas católicas que matam ! Até parece que Paulo esta falando das escrituras , se foram  elas que provaram que Jesus é o Messias ; se foram elas que Jesus usou contra a tentação do diabo .....  leia com atenção , e verifique que Paulo fala especificamente da lei ,VT , aliança feita no Sinai , que eram as regras de Deus a um povo rebelde  para o disciplinar !




A letra mata, diz São Paulo.
RESPOSTA: - As Escrituras testemunham Cristo, porém aqueles que se recusam "ouvir  a Igreja" (Mt 18,17), julgando, separados dela, encontrar a vida eterna, através somente da leitura da Bíblia, acabam caindo na maldição da letra que mata (2Cor 3,6).

Pergunto-lhe: Pode alguém, em evidente desobediência ao Evangelho, desprezar os ensinos da Igreja e, mesmo assim, ainda contar com a assistência do Espírito nessa flagrante desobediência?  Leia, então, estas palavras de Deus:

"... Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Mc 16,15).




A Fé vem pelo ouvido (Rm 10,17), e não pela leitura da Bíblia. A pregação de que fala o apóstolo deve vir apenas por parte de quem foi enviado (Rm 10, 15).

Quem não foi enviado prega um falso Evangelho, pugnando desta forma sob as ordens de Satanás, espalhando a cizânia na ceara de Cristo. Lembra-se do caso do escravo da rainha de Candace (Atos VIII) pelo qual sabemos que não adianta ler a Bíblia, se não houver quem a explique? 

Mas quem a pode explicar? Qualquer um? Um herege? O próprio demônio? 

Nunca! Somente aqueles que foram legitimamente enviados:

"Tendo sabido que alguns dos nossos, SEM MANDATO de nossa parte, saindo até vós perturbaram-vos, transtornando vossas almas com suas palavras..." (At 15,24)

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >