TRADUZIR

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ASSUNÇÃO DE MARIA - CANONIZAÇÃO DE SANTOS - BATISMO DE BEBÊS - IMAGENS - CELIBATO

5 perguntas que eles não sabem responder - A Bíblia responde estudo gospel
(Clique neste título para acessar o vídeo)



A CINCO PERGUNTAS


1. Onde está escrito na Bíblia que Maria depois de sua morte foi ressuscitada e levada corporeamente para o céu?

Resposta: A Bíblia não relata a morte de Maria. Ora, partindo do falso pressuposto protestante de que se não estiver na Bíblia não é verdadeiro, segue-se que Maria, ou estaria viva entre nós, ou teria sido arrebatada aos céus. E, como ela não está entre nós, segundo o parecer protestante, certamente teria sido ASSUNTA aos céus.




2. Onde é citado na Bíblia alguém que morreu e foi beatificado ou canonizado e virou santo?


Resposta:  Todos os que estão nos céus - na visão beatífica de Deus -, são santos:  "Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor." (Hb 12, 14). O primeiro canonizado (declarado santo) o foi pelo próprio Senhor quando disse: "hoje estarás comigo no paraíso" (Lc 23, 43).




 3. Onde cita na Bíblia um bebê sendo batizado? Você acharam isso na Bíblia?

Resposta: Não achamos. Apenas vemos famílias inteiras sendo batizadas, mas não é informado se os bebês dessas famílias também foram batizados juntamente com os adultos  (At 10,4; At 16,14; At 16,32s; 1 Cor 1,16). Também em nenhum lugar se encontra  que SOMENTE ADULTOS DEVEM SER BATIZADOS, ou QUE BEBÊS NÃO PODEM SER BATIZADOS. Logo, segundo o parecer protestante de que, se não estiver na Bíblia, deve ser rejeitado, os hereges entram em contradição, pois não existe proibição de batismo de bebês e, não obstante, eles proíbem.


4. Onde na Bíblia cita uma pessoa de Deus ajoelhado diante de uma imagem de escultura fazendo pedidos, prestando culto e louvores?

Resposta:
Mais que isso! Na Bíblia vemos Josué com todos os anciãos de Israel, tendo deitado pó sobre suas cabeças, se prostraram em terra sobre o rosto perante a arca do SENHOR a qual era encimada por duas imagens de santos (os anjos são santos). Eles suplicavam a Deus por sua glória e em defesa de suas vidas e foram atendidos depois que repararam uma violação praticada por Acã, filho de Carmi, contra a aliança prescrita por Deus.




5. Celibato obrigatório de padres, onde isto está escrito na Bíblia?

Resposta:
O Celibato não é obrigatório para ninguém. Quem não quiser ser celibatário, simplesmente não aspire o sacerdócio, ser religioso ou religiosa (frades e freiras). Tal é a exigência da Igreja que admite em sua tropa de choque somente pessoas capazes de tal renúncia, segundo conselho do grande Apóstolo S. Paulo: "... O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor. O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa. A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido. ". (1Cor 7,32s)

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >