TRADUZIR

sábado, 4 de outubro de 2014

CONHEÇAM O CAPILÉ, O QUERIDINHO DA "PRESIDENTA"

Ele vive entre dois mundos, com um pé fora do eixo e o outro dentro do governo
Pablo Capilé e Dilma Rousseff
Pablo Capílé e Dilma Rousseff (Veja)
Pablo Santiago Capilé Mendes, de 34 anos, vive em dois mundos. No circuito Fora do Eixo (FdE), nome da comunidade que fundou e da qual é líder com status de guru, ele diz ser politicamente apartidário e defende a independência financeira do grupo a ponto de, dentro dele, fazer circular um dinheiro de mentirinha, o card. A “moeda” serve para “remunerar” o trabalho de cerca de centenas de jovens que moram nas 25 casas do FdE, espécie de repúblicas de muros grafitados onde tudo é de todo mundo -- incluindo as roupas, guardadas em um armário único e à disposição do primeiro que chegar.

Já no outro mundo em que vive, Capilé é um “companheiro”, como se referiu a ele o presidente do PT, Rui Falcão, e o dinheiro com que lida não só é de verdade como vem, em boa parte, dos cofres públicos.
O mais recente empreendimento do Fora do Eixo, por exemplo -- uma casa inaugurada em Brasília no mês de junho para hospedar convidados estrangeiros e a cúpula da organização --, foi montado com dinheiro da Fundação Banco do Brasil. A título de convênio, a fundação repassou à turma de Capilé 204.000 reais destinados, segundo sua assessoria, a “estruturação do local, salários de educadores e implementação de uma estação digital”. O Fora do Eixo tem outras duas dezenas de casas espalhadas pelo Brasil em lugares como Fortaleza, Porto Alegre e Belém do Pará. Não tão chiques nem tão bem aparelhadas quanto a de Brasília, elas abrigam, no mesmo esquema da casa de São Paulo, jovens que trabalham voluntariamente para a organização.
Parte deles atua no Mídia Ninja, grupo que ficou conhecido por fotografar, filmar e transmitir pela internet em tempo real os protestos de rua de junho. Outra parcela, bem maior, trabalha na organização e na divulgação de atividades culturais, como os festivais de música -- o negócio mais forte do Fora do Eixo, e o caminho mais curto para o dinheiro público. Para chegar até ele, Capilé conhece bem os atalhos.
MAIS QUE JUSTA ESTA EXIGÊNCIA: Para ler a continuação dessa reportagem compre a edição desta semana de VEJA no IBA, no tablet ou nas bancas..

Autor: Helena Borges
Fonte: Veja
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.
TRANSCREVO comentários sobre o fato no SITE DE POLÍBIO BRAGA - alguns são bem interessantes.







Gilrikardo disse...





Esse cara é o miserável retrato daquilo que o governo do PT preconiza. Mais um abestalhado, pronunciando um monte de asneira para uma platéia de ignorantes desinteressados, enquanto se locupleta com as benesses respingadas pelo poder.





Anônimo disse...






Mais um vigarista vagabundo gestado nas mentes esquerdopatas dos petistas.
Explora as pessoas que caem na sua lábia, depois falam mal de empresários que trabalham 12/14 horas por dia para gerar empregos.





Luiz Carlos Vargas disse...





Agora entendo o que a gerentA quis dizer quando disse que "respeitava muito o ET de Varginha".





Anônimo disse...





O governo do Estado de SP também destinou verba para o Midia Ninja, conforme um dos entevistadores no Roda Vida a Tv Estatal do Estado de SP e o Midia Ninja confirmou.





Anônimo disse...





Capilé é ainda um mini Stédile, do MST. Falando nisso, caro Políbio, vc que é gaúcho, do que vive Stédile, que há trocentos anos dirige o MST, que nem existe juridicamente??





Anônimo disse...





Só podia estar orbitando em volta do poste...





Anônimo disse...





Em alguns anos sera deputado e entao ministro.





Anônimo disse...






Aonde estão os órgãos de fiscalização das verbas públicas.
É impossível que o tribunal de Contas,ministério público não saibam que o governo anda dando dinheiro para estes bandos de desocupados que andam infernizando a vida do brasileiro.
O cidadão comum agora até para comprar um litro de leite deve informar o CPF e estes caras fazem o que bem entende e não dá nada.





Anônimo disse...






É da turma ou tem o codinome de CARLOS SGARBI!






Anônimo disse...





Por isso sou a favor do fuzilamento desse tipo de estrumem. Falo de fuzilamento moral, de mostrar quem são na realidade, do que fazem por baixo do pano, quem paga, etc.





Anônimo disse...





Polibio, que dupla mais feia em, tem feiura mas mais de metro.





Anônimo disse...






Há algum tempo eu tenho ouvido falar muito mal desse tal Capilé.
Impressionante a fascinação que a esquerda caviar tem por esses personagens bizarros e vagabundos. 





Justiniano disse...






Esse pelo jeitão vive dentro dos frascos e comprimidos. 


Não precisa nem dizer do quê!!





Anônimo disse...





Quem acredita na Veja ainda? No Roda Viva esse cara deu um pau no jornalismo atual. Desde o início do programa a bancada tentou acuá-lo e associar o nome da Mídia Ninja com o PT, pra quem não sabe o Roda Viva é um programa realizado pelo governo de São Paulo. Não obtiveram sucesso nenhum , o cara inverteu completamente os papéis, os jornalistas ficaram atônitos e sem reação com as respostas dadas, estão velhos demais pra entender o seu próprio trabalho. Sobrou pra todo mundo quando a questão parcialidade no jornalismo foi abordada: Veja, Folha e até para o próprio Roda Viva ( pra quem não sabe o antigo apresentador, Heródoto Barbeiro, foi demitido a pedido do Serra...quando Heródoto entrevistou o Serra no programa o mesmo sentou o pau nos pedágios paulistas. Lógico que o Serra não gostou e pediu a cabeça do cara.). Nenhum dos jornalistas da bancada ousou confrontar as respostas dadas. Ficaram todos quietinhos. Resumindo: tomaram paulada em rede nacional de um guri.





Anônimo disse...





Eu pensei que este blog tinha moderador. Percebo que o blogueiro deixa correr solto as ofensas que seus cães de guarda xiitas de direita desferem contra seus adversários ideológicos.





Anônimo disse...





A Maga Patológica da Argentina levou uma surra nas urnas no último domino.Ela sumiu até da mídia eletrônica.Os planos dela não se concretizará na Argentina, ou seja,mudar a constituição para se manter no poder.Acho que 2014 está aí e o povo terá nas mãos a oportunidade de fazer das eleições um grande plebiscito tirando de vez essas figuras do poder.





Anônimo disse...





Esse Capilé é bolinho. Só mais uma carinha bonita levando nosso dinheiro.





Anônimo disse...





Este tal de Capilé, só para saber, não é irmão da Angelina Jolie ? Tá loco meu...





Anônimo disse...





Este tal de Capilé, só para saber, não é irmão da Angelina Jolie ? Tá loco meu...





Anônimo disse...





Peraí, esse pessoal só pode usar muita droga pra vir com essa conversa de viver coletivamente, como se estívessem nos anos 60, chapados de maconha ou LSD numa counidade hippie...





Anônimo disse...





Capilé é feio de doer!Seria ele o verdadeiro ET de Varginha?





Anônimo disse...






Mas olha só a cara deste anormal...


Aquele beiço inchado é de que ??



Tomou porrada da polícia por algum ato de vandalismo ou criminalidade ??



Ou ingeriu algum substância ??





Anônimo disse...





esse sujeito tem cara de bunda de mandril.. só poderia dar no que está dando...





Anônimo disse...





Impressionante é ver como as pessoas aqui nestes comentarios não conseguem expressar idéias plausíveis. Se juntam aos seus pares para expressar seus preconceitos e ofensas pessoais. Vão me dizer que não estou certo?





Anônimo disse...





A maior feiura desse cara não esta no rosto onde qualquer cirurgião plástico resolveria em poucas horas, a maior bizarrice desse cidadão esta na mente perversa e manipuladora, um ser que aprendeu a usar dessa mascara a seu favor e muitos caem dando atenção ao que parece ser bem resolvido consigo mesmo mas na realidade não passa de um menino mimado mas letrado usando seus artifícios respaldado por pessoas que realmente possuem algum talento, como desta vez é o caso do Caetano que se acha no direito de pegar o bonde andando e sentar na janela buscando beleza onde não tem. Ele é filho de político e político é, nada além disso e só não vê quem não quer. Conta pro Caetano como era legal jogar ovo na galera do ponto de onibus com seus amiguinhos playboys, conta como vc fazia birra pra ganhar dinheiro do papai e aproveita pra contar também que você nunca precisou trabalhar na vida e tudo que conquistou até hoje foi se apoiando no talento dos outros. Foi pro paredão em rede nacional e as tuas fichar perderam o valor de uma hora pra outra. Volta pra casa do papai já que até dinheiro pra ele as custas da crença dos outros você "emprestou".





blog do cidão disse...





Capilé, é uma pessoa impar, articulado, ótimo orador. Enfim uma pessoa que definitivamente uma pessoa que sabe o que quer. Vá em frente, Capilé, pois você é o cara.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >