FICAR COM TUDO MESMO! OS COMUNO-PETISTA ATÉ JÁ PROGRAMARAM "O FIM DA PROPRIEDADE PRIVADA".
NÃO FIZ SOZINHO |
É por isso que os petistas e alguns partidos da Base aliada ojerizam a palavra PRIVATIZAÇÃO. Segundo Paulinho da Petrobras, eles põem a tropa de choque e demais aliados no interior das empresas e “raspam o tacho”.
VEJAM O QUE DISSE O CORRUPTO E DELATOR..
Segundo a imprensa, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que grandes empresas fecharam contratos com a estatal por anos com sobre preço médio de 3 %, e que a maior parte do dinheiro foi repassada para PT, PP e PMDB.
10 BI NO BOLSO |
Em depoimento na quarta-feira à Justiça Federal em seu processo de delação premiada, Costa disse que cerca de 10 "grandes empresas" realizavam um processo de "cartelização" nos acordos de fornecimento à Petrobras.
Segundo ele, em média 3 por cento do valor do contrato era repassado para partidos políticos que comandavam determinadas diretorias da estatal.
"Em relação à diretoria de Serviços, todos sabiam que tinha um percentual dos contratos da área de Abastecimento: dos 3 por cento, 2 por cento eram para atender ao PT", disse o ex-diretor da Petrobras, segundo áudio do depoimento disponível na Internet.
"Outras diretorias, como Gás e Energia e Exploração e Produção, também eram PT", acrescentou Costa, que dirigiu a área de Abastecimento da Petrobras de 2004 a 2012.
Costa declarou que, no caso da diretoria que ocupou, a indicação era do PP e, como os processos de licitação na Petrobras têm de passar pela diretoria de Serviços, os recursos eram repassados ao PP e PT.
"Me foi colocado pelas empresas e também pelo partido (PP) que dessa média de 3 por cento o que fosse diretoria de Abastecimento, 1 por cento seria repassado para o PP e os 2 por cento restantes ficariam para o PT dentro da diretoria (de Serviços)", disse.
"Do 1 por cento que era do PP, em média... 60 por cento ia para o partido, 20 por cento era para despesas... e os 20 por cento restantes eram repassados 70 por cento para mim e 30 por cento para o (ex-deputado federal do PP José ) Jatene ou o (doleiro) Alberto Youssef", acrescentou
O ex-diretor disse que Jatene, que faleceu em 2010, "conduzia diretamente" a parcela dos recursos que cabia ao PP até meados de 2008, quando o deputado adoeceu e a função que passou a ser exercida por Youssef, preso na mesma operação em que Costa foi detido, a Lava-Jato.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário