Antonio dos Reis: - Muitos rodeios, mas não respondeu a pergunta que fiz - Perguntei onde está na Bíblia a ordem para se fazer súplicas a mortos. Como não tem resposta, eles passam a tratar os evangélicos de "rebeldes".
Autor: Oswaldo
A sua resposta envolve as seguintes questões:
1. Se os mortos estão realmente mortos, inconscientes, adormecidos. A isto responde Jesus: "Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos" (Mt 22,32);
2. Se devemos ter amizade com eles; se podemos fazer algo por eles e eles, algo por nós. Jesus também lhe responde:
"E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.." (Lc 16,9).
É lícito pedir-lhes a intercessão a nosso favor?
Claro que sim. É bíblico.
Não pense que se alguém tem o poder de acusar os maus, não possa também defender os bons - "Não julgueis que vos hei de acusar diante do Pai; há quem vos acusa: Moisés, no qual colocais a vossa esperança. " (Jo 5,45). Portanto, o próprio Moisés estará diante de Deus para nos defender. Outra passagem nos mostra a possibilidade de este mesmo Moisés interceder por seus amigos, muito embora, no caso, não possa ser atendido: "Mesmo que Moisés e Samuel estivessem diante de mim, eu não teria piedade desse povo. Expulsa-os da minha presença, que eles saiam!" (Jr 15,1).
4. REBELADOS - Se fossem fiéis não teriam saído dentre nós, quebrando a unidade pedida por Cristo: "Ouvistes dizer que o ANTICRISTO deve vir; e já vieram muitos ANTICRISTOS: daí reconhecemos que é chegada a última hora. ELES SAÍRAM DE ENTRE NÓS, mas não eram dos nossos" (I Jo 2,18); "Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim" (São João 17, 20-23).
Enquanto estiverem FORA DA UNIDADE, não poderão ser perfeitos: "para que sejam perfeitos NA UNIDADE".
Enquanto estiverem FORA DA UNIDADE, não poderão ser perfeitos: "para que sejam perfeitos NA UNIDADE".
2 comentários:
POR TODOS OS FATOS RELATADOS, SE TIVÉSSEMOS QUE DAR UM NOME PARA A “SANTA IGREJA CATÓLICA” E A “MULHER MONTADA NA BESTA”, CERTAMENTE O NOME MAIS APROPRIADO PARA ESSA MERETRIZ, SERIA “JEZABEL”.
Nas cartas que João escreve para as sete igrejas da Ásia, especificamente na carta para igreja de Tiatira, em Apocalipse 2 – 20, ele adverte a igreja: “Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesmo se declara profetisa, não somente ensine, mas seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos (outra tradução diz: comam dos sacrifícios da idolatria)”.
TEM ALGUNS ASPECTOS BEM INTERESSANTES NESSA MULHER JEZABEL, QUE PODERIA BEM SERVIR DE NOME PARA A “IGREJA CATÓLICA ROMANA” E A “MULHER MONTADA NA BESTA”, QUE SE ENCAIXAM PERFEITAMENTE NO PERFIL DESTA INSTITUIÇÃO MALIGNA:
1° Jezabel se declara profetisa, ou seja, diz ter a revelação da palavra de DEUS, assim como afirma a igreja católica
2° Jezabel seduz, engana, mente, assim como a “santa e mentirosa igreja católica”
3° Jezabel pratica e incentiva a prostituição literal (física), assim como a “meretriz católica” o fez e faz através de seus cléricos (papas, padres, sacerdotes, etc...)
4° Jezabel pratica e incentiva a prostituição figurada (espiritual), a idolatria à santaiada, a abominação dos ídolos, assim como a igreja católica
5° Jezabel tem um coração maligno e assassino, assim como a igreja católica que persegue e mata todos que se opõem a ela e ao seu domínio. Jezabel era mulher de Acabe, rei de Samaria, e numa trama assassina, ela mandou assassinar sob acusação falsa de “blasfêmia contra Deus”, um homem chamado Nabote, que tinha uma vinha, somente para tomar a vinha dele e dá-la ao rei, seu marido (ler 1° Reis capítulo 21).
QUE COINCIDÊNCIA IMPRESSIONANTE NÃO??? NÃO É EXATAMENTE ISSO QUE A “SANTA IGREJA CATÓLICA” FAZIA??? CONDENAVA E MANDAVA MATAR OS INDIVÍDUOS SOB ACUSAÇÃO FALSA DE “BLASFÊMIA CONTRA DEUS” OU “HERESIA”, E TOMAVA AS SUAS TERRAS E POSSES, SE ADONAVA DAQUILO QUE NÃO LHE PERTENCIA.
6° Jezabel representa a religião, que se casa com o poder político, que é representado pela figura do rei Acabe, tal qual o catolicimo romano, que ambicionando o poder e domínio temporal, usurpou o poder do estado, uniu a religião ao estado. E quando isso acontece, já dizia alguém, prepare-se que vem perseguição. A HITÓRIA MOSTRA QUE ISSO JÁ ACONTECEU UMA VEZ (INQUISIÇÃO), QUANDO OS SOBERANOS, OS REIS E GOVERNANTES SE SUBMETERAM A AUTORIDADE DO PAPA, E ISSO VAI VOLTAR A ACONTECER DE NOVO.
7° e último, Jezabel tinha nome de “santa”, tinha um falso ar de piedade. O nome Jezabel significa “Casta”, ou seja, pura, um sinônimo bem próximo de “santa”. Tinha ar de santidade, ar de piedade, parecia tão piedosa, mas por trás tinha um coração cruel e assassino, tal qual a igreja católica.
IMPRESSIONANTE NÃO!!!
DÁ PARA AFIRMAR, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, QUE A “SANTA IGREJA CATÓLICA” POSSUI O “ESPÍRITO DE JEZABEL”.
Hélio
O DEMÔNIO SEDUZ OS HOMENS:
DESDE O PRINCÍPIO - enganando Adão e Eva;
MEDIANTE A BÍBLIA:
ANTIGAMENTE - Para seduzir a Cristo
ATUALMENTE - Para provar que as heresias são verdades e que a única e verdadeira Igreja de Cristo é a meretriz do Apocalipse.
Como enganador e mentiroso, não mostra aos seduzidos que esta meretriz é a GRANDE CIDADE, a Roma idólatra, que perseguia e matava os católicos. Seus
imperadores se faziam adorar como se fossem deuses:
"A mulher que viste é a grande cidade, aquela que reina sobre os reis da terra". (Apocalipse 17,18)
"... Ele executou a grande Prostituta que corrompia a terra com a sua prostituição, e pediu-lhe contas do sangue dos seus servos" (Apocalipse 19,2)
ROMA SE CONVERTEU mediante o sangue dos mártires, mas Lutero, servo do Diabo, dócil instrumento de sua perversidade, DEU PODER AO DRAGÃO, a antiga serpente, também chamado Diabo, para arrastar ao abismo, com sua cauda, um terço dos seguidores de Cristo. Ver: http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/2012/08/dialogo-ecumenico-entre-martinho-lutero.html
Postar um comentário