Igreja Batista - 7 velas à direita e à esquerda do altar. Não é costume pagão quando evangélicos usam, mas somente quando a Igreja Católica usa. |
I - MENTIRAS E RESPOSTAS
1.ª Questão - Em 320 foi introduzido o uso de velas, que é um hábito pagão:
1. IGREJA BATISTA DE LAGOÍNHA
HEHEHE!!!! Hábito pagão só quando a Igreja Católica usa, mas quando é a Igreja Batista, aí já não é. Ver abaixo.
30/12/2007
Autor:
Nilton Fontes
|
- Esta afirmação mostra total ignorância da Bíblia. Desde o AT as velas são utilizadas na liturgia.
Na Igreja:
- Será que nas catacumbas, os cristãos usavam luz elétrica?
Mt 5,15: O Senhor se refere à luz que brilha sobre um candeeiro.
Ap 1,13; 2,1: Cristo aparece entre candelabros.hr
Desde os primeiros séculos os cristãos pintavam e esculpiam imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos Santos e dos Anjos, não para adorá-las, mas para venerá-las. |
- Já nas catacumbas de Roma aparecem as imagens feitas pelos primeiros cristãos. Confira no nosso site Dicionário da fé, artigo “Respondendo aos Protestantes”.
3.ª Questão - Em 394 foi instituída a missa:
- A Missa foi instituída por Nosso Senhor Jesus Cristo, na última quinta feira de sua vida mortal, conf. Mt 26,28; Mc 14,24; Lc 22,20; 1Cor 11,25. Aparece entre os primeiros cristãos, inclusive é citada nos Atos dos Apóstolos: "No primeiro dia da semana, tendo-nos nós reunidos para a fração do pão..." (At 20,7). E Fazia parte do primeiro Catecismo cristão: "Reuni-vos no dia do Senhor para a fração do pão e agradecei (celebrai a eucaristia), depois de haverdes confessado vossos pecados, para que vosso sacrifício seja puro." (Didaqué, XIV,1).
Mas o que é isso? Padre e dois Diáconos paramentados? Missal, velas, altar, imagens. Não estranhem! São Luteranos dos quais descendem todos os evangélicos de hoje! |
4.ª Questão - Em 431 foi instituída o culto a Virgem Maria:
- Ora, o culto a Maria é bíblico. Nós repetimos na Ave-Maria as palavras do Arcanjo Gabriel. É só ler Lc 1, 26ss... e a proclamamos bem-aventurada...(Lc 1, 45.48).
- Concílio de Éfeso em 431 declarou-a "Theotokos". mãe de Deus. Verdade que era crida desde os primórdios da Igreja.
5.ª Questão - Em 500 o uso da roupa sacerdotal:
- Os paramentos litúrgicos são bíblicos: “as vestes de cerimônia para o serviço do santuário, e os ornamentos sagrados para Aarão, como o Senhor havia ordenado a Moisés.” (Ex 39,1);
“Fizeram-se túnicas de linho, tecidas, para Aarão e seus filhos;” (Ex 39,27).
6.ª Questão - Em 528 a extrema unção:
- “Está alguém enfermo? Chame os sacerdotes da Igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor.” (Tg 5,14).
7.ª Questão - Em 593 a doutrina do purgatório:
- Provas bíblicas: Mq 7,8-9; Mt 12,32; Mt 5,25-26; 1Cor 3,15
- Quem tem poder de "ligar e desligar", é que definiu a doutrina que sempre foi crida. Como já disse a data é para por fim à discussão, pois a doutrina é considerada absolutamente certa e
imutável. E a Bíblia está cheia de passagens alusivas à purificação pós-morte (=purgatório). Mais um esclarecimento: Não é a palavra que interessa, mas é o conceito o seu significado que é bíblico. (Poderíamos perguntar aos protestantes: Santíssima Trindade é verdade? Esta palavra não está na Bíblia, e daí?).
O Kadish é uma oração do judeu pelos seus mortos para obter o seu descanso junto a Deus |
- O dogma foi promulgado em 1274.
8.ª Questão - Em 600 os serviços feitos em latim e rezas dirigida a Maria:
- O latim é tão importante que foi uma das 3 línguas em que foi escrita a causa da condenação de Jesus e colocada na sua cruz (Jo 19,20). Assim no Oriente o rito litúrgico continuou com o grego como língua oficial. No ocidente (Roma), o grego foi cedendo lugar ao Latim, até que no quarto século, a Igreja de Roma foi definitivamente latinizada (cf. A. G. Martimort ed; La Chiesa in preghiera, Collegeville, 1992, I, p. 161-165).
9.ª Questão - Em 606 Bonifácio III se declara Bispo Universal, ou Papa:
- O primeiro papa foi Pedro instituído por Jesus(Mt 16,16-19). Antes de Bonifácio III (606-607) houve 65 papas !!!
10.ª Questão - Em 706 a obrigatoriedade de se beijar os pés do Bispo Universal:
- Onde ? Qual documento ?
11.ª Questão - Em 786 foi introduzida a adoração a imagens e relíquias:
- Deus não se contradiz. Se Ele proibisse fazer imagens, como Ele mesmo mandaria fazer em Ex 25,28; Ex 26,1; Nm 21,8... ???
12.ª Questão - Em 850 foi introduzido o uso da água benta:
- A aspersão de purificação também existe deste o AT - Nm 19,17ss);
- Onde os protestantes arranjaram esta data? Qual documento?
13.ª Questão - Em 890 o culto a José:
- O culto aos santos remonta aos primórdios da Igreja, como atesta o historiador Eusébio de Cesaréia: "Igualmente o trono de Tiago, o primeiro a receber do Salvador e dos apóstolos o episcopado da Igreja de Jerusalém e freqüentemente nas Escrituras é designado como irmão de Cristo (Gl 1,19; 1Cor 15,7; Mt 13,55), foi conservado até hoje e os irmãos da região sucessivamente o cercaram de cuidados. Deste modo realmente demonstram a todos a veneração que os homens de outrora e os atuais dedicavam e ainda dedicam aos homens santos, porque amados de Deus. Eis o referente a esta questão." (Eusébio de Cesaréia, HE VII,19. 375 DC).
14.ª Questão - Em 993 a canonização dos santos:
- As referências aos santos estão profusamente assinaladas nas Escrituras. São inúmeras passagens: Lc 1 ,70; At 3,21; Rm 1,7; 8.27; 1Cor 7,14 ...etc...etc..
15.ª Questão - Em 998 o jejum as sextas feiras e na quaresma:
- O jejum é bíblico: “Podem porventura jejuar os convidados das núpcias, enquanto está com eles o esposo?” (Mc 2,19). Outros: Mt 17,20; At 27,9.33...)
16.ª Questão - Em 1003 foi instituída as festas dos fiéis defuntos:
- Desde o Antigo Testamento já havia o costume de se rezar pelos mortos(2Mc 12,46)...
- Qual o documento? O que sabemos é que a infalibilidade da Igreja se fundamenta na Palavra do Senhor, claríssima: “as portas do inferno não prevalecerão contra ela.“(Mt 16 ,18).
18.ª Questão - Em 1079 foi decretado o celibato sacerdotal por decreto de Bonifácio VII, para que os herdeiros não desviem as possessões da igreja:
- O Celibato não se opõe ao Matrimônio que é um Sacramento da Igreja, e é fundamentado na Palavra de Jesus que diz: "há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus."(Mt 19,12. Conselho reforçado por São Paulo: "Pois quereria que todos fossem como eu..." (1Cor 7,7). A praxe do celibato sacerdotal tem suas raízes em 1Cor 7,32-34.
Na Igreja: Concílio de Elvira (Espanha) por volta do ano 300; proibia aos Bispos, sacerdotes e diáconos, sob pena de degradação, o uso do matrimônio e o desejo de ter prole (cânon 33). Concílio Ecumênico de Latrão-I em 1123: a todos os clérigos, a partir do subdiaconato, foi prescrito o celibato.
19.ª Questão - Em 1090 a invenção do rosário:
- O Rosário é um conjunto de orações: Credo ( = símbolo dos apóstolos); Pai-nosso (bíblico); Ave-Maria (bíblia + oração da Igreja)...
O EPISÓDIO DAS BRUXAS DE SALÉM REVELAM A CRUELDADE E SEVERIDADE DO TRIBUNAIS DA INQUISIÇÃO PROTESTANTE. |
- Procedimento de toda a sociedade medieval. Houve também a inquisição protestante e o massacre calvinista e até hoje ainda vemos casos como este: “assim que os protestantes ficaram sabendo que eu retornei para o Catolicismo, muitos me procuraram e começaram a me ameaçar, fui até agredido fisicamente e hoje sou ameaçado de morte.” (Albertove, Ex- Pastor da Assembléia de Deus). Veja o testemunho completo no site: www.recados.aarao.nom.br - Mais sobre Inquisição protestante no artigo "Respondendo aos Protestantes-item-VII", do site: www.dicionariodafe.com.br.
21.ª Questão - Em 1190 a venda de indulgências:
- A doutrina das indulgências têm fundamento bíblico em 2Sm 12,13-14. Já no Antigo Testamento aparecem claras as duas dimensões do pecado: A culpa e as penas. Quando Davi arrependeu-se o seu pecado: "Pequei contra o Senhor"(2Sm 12,13), o profeta Natã lhe disse: "O Senhor perdoa o teu pecado; não morrerás"(2Sm 12,13), mas acrescenta em seguida: "Todavia, como desprezaste o Senhor com essa ação, morrerá o filho que te nasceu" (2Sm 12,14). Aí estava a pena imposta pelo Senhor, embora o seu pecado tivesse sido perdoado, quanto à culpa.
- A doutrina das indulgências têm fundamento bíblico em 2Sm 12,13-14. Já no Antigo Testamento aparecem claras as duas dimensões do pecado: A culpa e as penas. Quando Davi arrependeu-se o seu pecado: "Pequei contra o Senhor"(2Sm 12,13), o profeta Natã lhe disse: "O Senhor perdoa o teu pecado; não morrerás"(2Sm 12,13), mas acrescenta em seguida: "Todavia, como desprezaste o Senhor com essa ação, morrerá o filho que te nasceu" (2Sm 12,14). Aí estava a pena imposta pelo Senhor, embora o seu pecado tivesse sido perdoado, quanto à culpa.
22.ª Questão - Em 1200 o pão da comunhão foi substituído pela hóstia:
- Pão existe é nas “ceias” protestantes...
- No Santo Sacrifício da Missa, após a consagração, a Hóstia é Jesus, e Jesus sendo Deus, deve ser adorado!
Desde que Jesus instituiu a Eucaristia na última 5ª feira, véspera de sua Paixão, foi assim: “Isto é o meu Corpo” (Mc 14,22; Lc 22,19).
23.ª Questão - Em 1215 criou-se a confissão:
- Desde o Antigo Testamento é prefigurado o sacramento da confissão (Nm 5,7; Eclo 4,31; Ne 9,2-6) e Jesus o instituiu: "Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo 20,23). Também Mt 3,6. Fica a pergunta: "Como os apóstolos poderão cumprir a ordem de Jesus de PERDOAR ou RETER os pecados de alguém, se ninguém lhes confessa esses pecados?".
24.ª Questão - Em 1215 o dogma da transubstanciação:
- A Igreja não “cria” dogmas. Depois de estudar em profundidade e ouvir o Espírito Santo a Igreja proclama doutrinas, como verdades definitivas, às quais chamamos de “dogma”. Transubstanciação significa a mudança de substância. É o que ocorre com o pão e o vinho que se convertem no Corpo e no Sangue de Jesus, pelas palavras do sacerdote na consagração, onde opera “in persona Christi” (na pessoa de Cristo). - Está fartamente fundamentada nas Escrituras e nos escritos dos primeiros cristãos.
Bíblia: Mc 14,22; Lc 22,19; 1Cor 11,24; Mt 26,28; Mc 14,24; Lc 22,20; 1Cor 11,25...
Tradição: "[Cristo] declarou o cálice, uma parte de criação, por ser seu próprio Sangue, pelo qual faz nosso sangue fluir; e o pão, uma parte de criação, ele estabeleceu como seu próprio Corpo, pelo qual Ele completa nossos corpos." (Santo Irineu de Lião, Contra Heresias, 180 d.C.).
25.ª Questão - Em 1220 a adoração da hóstia:
- A Hóstia consagrada é Jesus presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade (conf. Mc 14,22; Lc 22,19; 1Cor 11,24; Mt 26,28; Mc 14,24; Lc 22,20; 1Cor 11,25...). Portanto nela adoramos a Jesus, digno de toda honra, toda glória, todo louvor, desde agora e por todos os séculos...
26.ª Questão - Em 1229 a proibição da leitura da Bíblia pelos leigos:
- O que houve foi não foi proibição de leitura, mas o Concílio de Tolosa (França) proibiu traduções da Bíblia para o vernáculo para evitar erros, proibição retirada pelo Concílio da Tarragona (Espanha) em 1233). O Sínodo de Oxford (1408) proibiu a publicação e a leitura de textos
vernáculos da Bíblia não autorizados. O mesmo se deu no Sínodo dos Bispos alemães em Mogúncia (1485), devido a confusão doutrinária criada por John Wiclef (1320-84). O Concílio de Trento (1545-1563) declarou autêntica a Vulgata latina, tradução devida a S. Jerônimo (+420) e decretou que as traduções da Bíblia deveriam conter o visto do Bispo diocesano, para se evitar abusos de tradução.
- O que houve foi não foi proibição de leitura, mas o Concílio de Tolosa (França) proibiu traduções da Bíblia para o vernáculo para evitar erros, proibição retirada pelo Concílio da Tarragona (Espanha) em 1233). O Sínodo de Oxford (1408) proibiu a publicação e a leitura de textos
- É a Igreja exercendo seu papel de zelar pela fidelidade da doutrina conf. 2Tm 4,2; Tt 1,13.
27.ª Questão - Em 1245 o uso de sinos na missa:
- Apenas uma maneira de alertar os fiéis e reuni-los para as cerimônias religiosas. Que mal há nisto ou onde há proibição disto?
- Apenas uma maneira de alertar os fiéis e reuni-los para as cerimônias religiosas. Que mal há nisto ou onde há proibição disto?
28.ª Questão - Em 1316 a instituição da reza Ave Maria:
- A Ave Maria é a saudação do anjo Gabriel a Maria: Lc 1 e complementada pela Igreja no Concílio de Éfeso (431 AD).
29.ª Questão - Em 1414 a eliminação do vinho na comunhão:
Até hoje é servido, embora nem todo dia.
30.ª Questão - Em 1439 a doutrina do purgatório:
- Mq 7,8-9; Mt 12,32; Mt 5,25-26; 1Cor 3,15. Quem tem poder de "ligar e desligar", é que definiu a doutrina que sempre foi crida. Como já disse a data é para por fim à discussão, pois a doutrina é considerada absolutamente certa e imutável. E a Bíblia está cheia de passagens alusivas à purificação pós-morte (=purgatório). Mais um esclarecimento: Não é a palavra que interessa, mas é o conceito o seu significado que é bíblico.
31.ª Questão - Em 1508 a Ave Maria oficialmente aprovada:
- Qual o documento? Sabemos que a Ave Maria tem sua primeira parte bíblica, na saudação do anjo Gabriel a Maria (Lc 1) e a complementação foi feita pela Igreja no Concílio de Éfeso (431 AD).
O que reformou a Igreja foi a contrareforma e
não a falsa reforma, pois não se reforma um e-
difício apenas espalhando favelas a seu lado.
|
32.ª Questão - Em 1517 começa a reforma:
- Os protestantes, no lugar de se reformarem a si mesmos e os costumes da Igreja, levantaram uma imensa favela em torno do lindo edifício da Igreja instituída por Cristo. A Igreja se reformou sacudindo de si toda espécie de sujeira, enquanto os que a queriam reformar se tornaram cada vez mais piores que antes: Ver "A moralidade nos costumes da Reforma"
33.ª Questão - Em 1545 a doutrina que equipara a tradição com a Bíblia:
- Na verdade isto já está na própria escritura...2Ts2,15: “ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa.”.
- A própria Bíblia diz que nem tudo está nela, ou porque Jesus não ensinou (Jo 16,12) ou porque não foi escrito (Jo 20,30; 21,25).
- Os concílios nada mais fazem que ratificar as verdades que sempre foram cridas.
34.ª Questão - Em 1546 os apócrifos foram incorporados ao cânon:
35.ª Questão - Em 1600 a invenção dos escapulários:
- A devoção do Escapulário foi pedida por Nossa Senhora, na sua aparição a São Simão Stock, em 1251 (Entre os hereges não existem visões previstas na Bíblia para o povo de Deus: "Acontecerá nos últimos dias - é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. OS VOSSOS JOVENS TERÃO VISÕES, e os vossos anciãos sonharão" (Atos dos Apóstolos 2, 17)
36.ª Questão - Em 1854 dogma da imaculada concepção de Maria:
- O dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria foi realmente promulgado pelo papa Pio IX em 1854. Como já se sabe, foi a confirmação de uma verdade que foi crida pela Igreja em todos os tempos desde os seus primórdios. A promulgação do dogma não “cria” a verdade, mas apenas a ratifica e coloca um termo às discussões sobre sua pertinência.
37.ª Questão - Em 1864 condenação da separação da igreja do estado:
- Desde o Antigo Testamento Deus constituiu seu povo eleito e mandava ungir os reis para o seu governo. 1Sm 16,13; 1Rs 1,39...
38.ª Questão - Em 1870 foi declarada a infalibilidade papal por Pio IX:
- A Infalibilidade papal foi dada a Pedro por Jesus Mt 16,16-19 e Lc 22,32. O dogma não é criado em data "x'. A data de sua solene proclamação é apenas a colocação de um ponto final na discussão do assunto. Pois a Igreja já concluiu que "tal verdade" não pode ser negada nem no presente nem no futuro. Quanto ao caso específico: Infalibilidade. Ela sempre foi aceita, desde que Jesus proferiu solenemente a Pedro as palavras que estão em Mt 16,16-19. Portanto o dogma não é a criação de uma verdade, mas é antes de tudo, o encerramento da questão e a condenação de quem a negar: "Se, pois, alguém disser que o Apóstolo São Pedro não foi constituído por Jesus Cristo príncipe de todos os Apóstolos e chefe visível de toda a Igreja militante; ou disser que ele não recebeu direta e imediatamente do mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo o primado de verdadeira e própria jurisdição, mas apenas o primado de honra – seja excomungado" (Conc. Vaticano I,m Sessão IV, 18.07.1870).
39.ª Questão - Em 1950 o dogma da ascensão de Maria:
- Não é “ascensão”, mas “assunção” de Maria.
- O Espírito Santo inspirou a Igreja, conforme promessa de Jesus em Jo 14,16. É mais do que lógico, pois ela é IMACULADA = CHEIA DE GRAÇA - Conf. Lc l,28.
40.ª Questão - Em 1965 Maria é proclamada a Mãe da igreja:
- “Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja” (Cl 1,18). Mãe de Cristo (Cabeça) é também mãe do Corpo (Igreja). Onde já se viu ser mãe da cabeça e não do corpo ???
OBSERVAÇÕES:
1) As explicações acima foram enviadas pelo leitor Nilton Fontes, em 30.12.2007, e foram publicadas a seu pedido conforme sua autorização expressa em nosso poder;
2) O Portal Brasil manteve-se fiel ao texto do Sr. Nilton apenas retirando palavras e frases ofensivas a outras religiões já que aqui não cabe discutir a mais correta, servindo apenas divulgar fatos que possam esclarecer eventuais dúvidas, denúncias ou omissões.
AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAR:
De: Nilton
Enviada: quinta-feira, 4 de agosto de 2011 11:15:38
Para: OSWALDO DE PAULA GARCIA
"Prezado Oswaldo,
Tenha sempre como meta a Glória de Deus e a salvação das almas....
No mais fique à vontade para usar qualquer artigo de nosso site.
Os "direitos" são todos do Senhor Jesus.
Paz e Fogo!
Nilton Fontes.
EM RESPOSTA À MINHA CONSULTA:
De: OSWALDO DE PAULA GARCIA
Enviada: quarta-feira, 3 de agosto de 2011 21:25:42
Para: niltonfontes
Estou transcrevendo seu artigo sobre as "Heresias" católicas, em meu blog ÍNDICE DAS MENTIRAS EM SITES PROTESTANTES:
http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/2009/06/assuntos-gerais.html
Objetivo obter sua aquescência para tanto.
Graça e Paz lhe sejam abundantemente concedidas pelo conhecimento de nosso Senhor (2Pd 1,3).
Abraços de
OSWALDO DE PAULA GARCIA
7 comentários:
tODOS ESSES ARGUMENTOS CATÓLICOS SÃO ALICERÇADOS NAS PALAVRAS DE JESUS OU DOS APÓSTOLOS?
SIM!!! "E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ"
tODOS ESSES ARGUMENTOS CATÓLICOS SÃO ALICERÇADOS NAS PALAVRAS DE JESUS OU DOS APÓSTOLOS?
SIM!!! "E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ"
tODOS ESSES ARGUMENTOS CATÓLICOS SÃO ALICERÇADOS NAS PALAVRAS DE JESUS OU DOS APÓSTOLOS?
SIM!!! "E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ"
AS MULTI FACES DO NEO ATEÍSMO, MARXISMO CULTURAL, PSEUDO EVANGELISMO,SATANISMO E ANEXOS
Os locais em que se concentram essas bandas e roqueiros muito doidões tatuados e em uso de roupas com mensagens subliminares satanistas, bailes e desfiles carnavalescos lascivos, axés, festinhas funks ou shows como de Lady Gaga, Iron Maiden, festas ocultistas estilo halloweens ou de semelhantes esquemas são explícitas perversões e cultos ao esoterismo.
Idem, as sexo-novelas, filmes e vídeos pornôs, assim como assistir e subsidiar os BBBs da vida, iguais a streap-tease em boites ou montagem de filmes imorais em público, etc., os mais diversos estilos, ritmos e tendências, uma parafernália de som e agito totais, se embalando à base de álcool, drogas, sexo e todo tipo de perversão e alienação possíveis nos locais.
Doutra forma as pretensas seitas evangélicas, quase todas comportando-se iguais a centros espíritas, com os mesmos rituais e similares procedimentos de sessões satânico-esoteristas: passes, espíritos se manifestando, pessoas caindo ao chão, gritaria geral, aparentes transes...
De fato, esses estratagemas compartilham um plano satânico da Nova Era-NWO- e constantes denúncias de coligações com partidos socialistas/comunistas/TL e sociedades secretas para desagregar as pessoas por meio de promiscuidades gerais, desfamiliarizando-as em especial e alienando, destruindo todas as referências ético-moral-cristãs da Igreja católica.
Disto pois redundarão pelas divisões entre si no engajamento de cada uma em determinado movimento reivindicatório - luta de classes - atiçando sempre a competição, a cobiça e a inveja, subvertendo-as e impondo à adoção do aborto, uniões gays e glbts, eugenia, pedofilia, indistinção sexual etc., situações que desagregam e aumentarão a violência e facilitará futura dominação de um povo desintegrado, amoral, e que será mais facilmente subjugado por um Estado socialista totalitário, opressor, materialista e ateu - uma patrulha ideológica social - são a síntese dos soturnos projetos da NWO/SHA.
Aliás, quem participa dos eventos acima favorece, subsidia a mais a injustiça, por cooperar financeiramente com tais as depravações, incentivando novas apresentações; além do mais, as bandas de roqueiros alucinados ou individuais apresentadoras de shows, bailes etc., são todos asseclas de Satanás, provando-o por meio de muitas letras de músicas lascivas ou apologistas ao diabo - rock satânico, que possui ritmo "beat", da Wicca, excitante sexual - e mais: vícios e comportamentos gerais e algumas tatuagens e piercings específicas que configuram seus seguidores, como escorpiões, cobras, lagartos, etc.
Concluindo: tais situações sob as mais diversas modalidades e situações demonstram serem todos os participantes desses shows e locais de "PONTOS DE ENCONTRO E COMPARTILHAMENTO COM O DIABO E COM SEUS COMPARSAS NEO ATEÍSTAS"
Enquadrar-se num dos movimentos acima é formalizar desde já sua parceria com o diabo para eternidade. V. topa?
Ao contrário do que se possa esperar,e para demesntir a mentira do dos defensores do "purgaotio ', os judeus jamais "rezam 'pelos seu smortos para que os salve das chams do purgaorio! Desesperados para tentar achar o minino de pista das escrituras, adulteram e inventam esse desrespeito ao povo judaico sobre o ritual .ORA, o kadish É UMA ORÇAO PARA EXALTAR A DEUS, E NAO FAZ NENHUMA MENÇAO AOS MORTOS.!!não faz qualquer menção explícita à morte. Aprece começa com o reconhecimento do poder de Deus sobre a terra. “como Ele desejou”. Podemos não compreender a vontade de Deus – especialmente em uma hora de perda – mas nos submetemos a ela mesmo quando vai contra nossa natureza.È amigo, o negocio ta feio para o apologeta catolico!Acham que todos podem ser tragados pela seita papal .TEmos a WEB para esmascarara isso tudo;
Meu amigo Júnior Melo. O Kadish é uma oração de exaltação a Deus, sim:
«Que seja exaltado e santificado Seu grande nome (congregação: Amém), no mundo que Ele criou segundo Sua vontade. Que Ele estabeleça Seu Reino, faça vir Sua redenção e aproxime a vinda de Seu Mashiach (Amém) em vossa vida e em vossos dias e na vida de toda a Casa de Israel, pronta e brevemente, e dizei amém. (Amém)
Que Seu grande nome seja bendito eternamente e por todo o sempre; que seja bendito.)
Que Seu grande nome seja bendito eternamente e por todo o sempre. Que seja bendito, louvado, glorificado, exaltado, engrandecido, honrado, elevado e excelentemente adorado o nome do Santo, bendito seja Ele (Amém), acima de todas as bênçãos, hinos, louvores e consolos que possam ser proferidos no mundo, e dizei amém ( Amém).
Que haja paz abundante emanada dos Céus, e bênção de vida sobre nós e sobre todo [o povo de] Israel; e dizei amém (Amém).
Aquele que estabelece (nos dez dias entre Rosh Hashaná e Yom Kipur, acrescenta-se: “a”) paz em Suas Alturas, possa Ele estabelecer paz para nós e para todo Israel; e dizei amém (Amém)».
No entanto é em benefício pelos mortos...Os macabeus, como livro apócrifo considerado pelos judeus cita: "De fato, se ele não esperasse que os que haviam sucumbido iriam ressuscitar, seria supérfluo e tolo rezar pelos mortos...eis porque ele mandou oferecer esse sacrifício pelos que haviam morrido, a fim de que fossem absolvidos de seus pecados".
A septuaginta é um precioso testemunho das tradições judaicas antigas. Na verdade ele não estava falando do Sheol, mas da vinda do Mashiach quando abriu o Céu...quando isso aconteceu, muitos justos ainda tinham contas para acertar- pois ninguém se aproxima de Deus com a mínima pena. Os sacrifícios oferecidos pelos mortos eram figura do Mashiach...entendeu?
Outra, você é completamente desinformado sobre rito católico. No ofício de fiéis defuntos se rezam os salmos enaltecendo a Deus,na Liturgia das Horas, exatamente como no Kadish... mas a favor dos mortos. Ora se nos macabeus diz-e que sacrifícios eram oferecidos pelos mortos, é porque ainda tinham contas a acertar...isso prova o purgatório.
Stefan, parece que vi voce citar essas ceitas evangelicas comparando com essas coisas horrorosas q vc falou aí. MINHA Querida compare a vida de um católico com a de um evangélico.Voce não ve evangelico em shows do mundo , nos bares enchendo a cara fumando se prostituindo,falando palavroes.Faz um teste entre num bar e faça uma pesquisa pergunte quantos são católicos e quantos são evangelicos,ou vá numa zona ou numa boca de fumo, e no carnaval então nem se fala né.O catolicismo não muda a vida de nimguém,sabe porque eles omitem a palavra de Deus,na antiguidade eles proibiam mesmo hoje eles omitem.ACORDA
Postar um comentário