TRADUZIR

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A FALSA BULA "ROMANUS PONTIFEX"

ASSUNTO - O papa Pio V teria ordenado a expulsão, no prazo de três meses, de todos os judeus em seus domínios devendo ser despojados de suas propriedades. Os ateus no site "PAPÉIS AVULSOS" acusam os católicos esquecendo-se que são responsáveis pela morte de mais de 100 milhões de vítimas.
FOTO: O comunismo ATEU em 1933 mata pela fome a população da Ucrânia.


Índice das Mentiras 



I - A MENTIRA

 - “Pela autoridade da presente carta, Nós ordenamos que todo e cada judeu de ambos os sexos em Nosso domínio temporal e em todas as cidades, terras, lugares e baronatos sujeitos a eles deve deixar sua terra no espaço de três meses a partir da publicação da presente carta. Devem ser despojados de suas propriedades e processados de acordo com a lei. Eles devem tornar-se servos da Igreja Romana e sujeitar-se à servidão perpétua. E a dita Igreja deve ter sobre eles os mesmos direitos que outros domínios têm sobre seus escravos e servos” (Papa Pio V, 1567, bula Romanus Pontifex, VII, 741)




II - ONDE SE ENCONTRA

[Observação: Esta mentira encontra-se em sites ateus e não em sites evangélicos].


2. PAPÉIS AVULSOS





Entre outros.


III - A VERDADE DOCUMENTADA

Isto é uma farsa.
.............
A bula Romanos Pontifex não cita judeus.
..................
A expansão portuguesa em direção a territórios muçulmanos teve para a Igreja um caráter cruzadístico e foi incentivada e legitimada pelo Papado através das bulas Romanus Pontifex (1455) de Nicolau V e Inter Caetera (1456) de Calixto III. Vide MARTINS, Manuel Gonçalves. O Estado Novo e a Igreja Católica em Portugal (1933-1974). p. 1.)
------------------
Note que os negros citados nela, foram resgatados para a liberdade, por serem escravos dos Sarracenos (muçulmanos), alguns foram até comprados e a grande maioria converteu-se cristão.

VERDADEIRA BULA DE NICOLAU V (“ROMANUS PONTIFEX”) DE 8-1-1454


CAI A FARSA



Autor:
Fernando Nascimento


Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre existem muitas mentiras sobre a igreja católica, mas um tem que tentar não ouvi-las e se quiser, desmenti-las.
Uma vez se falava que um cura roubava propatilnitrato, e era totalmente mentira.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >