TRADUZIR

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A PROSTITUTA - É ROMA E ESPECIFICAMENTE É A CIDADE DO VATICANO




I - A MENTIRA




Contra uma única cidade na história poderia a acusação de adultério ser feita. Essa cidade é Roma, e mais especificamente a Cidade do Vaticano. Ela afirma ter sido o quartel general do Cristianismo, desde o início, e mantém essa afirmação até hoje. Seu papa entronizado em Roma afirma ser o único representante de Deus, o vigário de Cristo. Roma é o quartel general da Igreja Católica Romana, que afirma ser a única.








I - ONDE SE ENCONTRA A MENTIRA







III - VERDADE


"... mais especificamente a Cidade do Vaticano..."

Finalmente os evangélicos estão se convencendo de que a "grande prostituta" do Apocalipse "É A GRANDE CIDADE", isto é, a Roma dos Césares, conforme está escrito (Ap 17,18).

Muralha que circunda a Antiga Roma

Então Igreja Católica escaparia ilesa?

Nada disso!

Foi então que o loroteiro autor fabricou uma forma de ligar "a grande cidade" ao Vaticano, portanto, à própria Igreja Católica!

Porém, o que acontece é que o termo "Vaticano" não aparece uma única vez em toda a Bíblia. Donde foi, pois, que o mentiroso extraiu este estupendo achado de que a visão se refere "mais especificamente" ao Vaticano?

Acresce ainda que, no primeiro século, Roma era uma cidade protegida com muralhas, estando construída, intra-muros, sobre as sete colinas, a que faz referência a profecia do Apocalipse, as quais são: Palatino, Capitólio, Viminal, Esquilino, Célio, Aventino e Quirinal.

 
Além disso, a antiga cidade dos tempos apostólicos, ficava a leste do Tibre enquanto que a colina Vaticana, que deu nome ao Estado Vaticano, está ao ocidente. E ainda: mesmo que o Vaticano fosse uma das sete colinas, jamais teria como afirmar "mais especificamente à cidade do Vaticano" porque não há nenhuma base bíblica para tanto.


Autor: Oswaldo - 16/08/2011
Veja o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:


4 comentários:

Anacoreta, o Penitente disse...

Errata: Roma intramuros ficava a LESTE do Rio Tibre, não a oeste (oeste é a posição da colina Vaticana) - veja o mapa.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Grato, Anacoreta. Já fiz a necessária correçõa. Abraços!

Anônimo disse...

Era só o que me faltava... eu já muito site católico afirmando que Jerusalém é a prostituta. Cuidado, viu!

Pedro disse...

Como pode alguém querer defender A ICAR? Basta revolver a historia e toda sujidades desta enorme maquina religiosa será exposta. Que difícil trabalho o de vcs em querer encobrir os rastros desta religião monstruosa, pagã e nociva ao cristianismo puro e simples das escrituras.

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >