I - A MENTIRA
Contra uma única cidade na história poderia a acusação de adultério ser feita. Essa cidade é Roma, e mais especificamente a Cidade do Vaticano. Ela afirma ter sido o quartel general do Cristianismo, desde o início, e mantém essa afirmação até hoje. Seu papa entronizado em Roma afirma ser o único representante de Deus, o vigário de Cristo. Roma é o quartel general da Igreja Católica Romana, que afirma ser a única.
III - VERDADE
Finalmente os evangélicos estão se convencendo de que a "grande prostituta" do Apocalipse "É A GRANDE CIDADE", isto é, a Roma dos Césares, conforme está escrito (Ap 17,18).
Então Igreja Católica escaparia ilesa?
Nada disso!
Foi então que o loroteiro autor fabricou uma forma de ligar "a grande cidade" ao Vaticano, portanto, à própria Igreja Católica!
Porém, o que acontece é que o termo "Vaticano" não aparece uma única vez em toda a Bíblia. Donde foi, pois, que o mentiroso extraiu este estupendo achado de que a visão se refere "mais especificamente" ao Vaticano?
Acresce ainda que, no primeiro século, Roma era uma cidade protegida com muralhas, estando construída, intra-muros, sobre as sete colinas, a que faz referência a profecia do Apocalipse, as quais são: Palatino, Capitólio, Viminal, Esquilino, Célio, Aventino e Quirinal.
4 comentários:
Errata: Roma intramuros ficava a LESTE do Rio Tibre, não a oeste (oeste é a posição da colina Vaticana) - veja o mapa.
Grato, Anacoreta. Já fiz a necessária correçõa. Abraços!
Era só o que me faltava... eu já muito site católico afirmando que Jerusalém é a prostituta. Cuidado, viu!
Como pode alguém querer defender A ICAR? Basta revolver a historia e toda sujidades desta enorme maquina religiosa será exposta. Que difícil trabalho o de vcs em querer encobrir os rastros desta religião monstruosa, pagã e nociva ao cristianismo puro e simples das escrituras.
Postar um comentário