Antonio dos Reis: São Paulo escreveu: Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, Homem.
Vejo cair por terra a apostolicidade da igreja que contraria o que escreveu o Apóstolo.
Para nossos irmãozinhos rebelados, Cristo somente é o único mediador no céu enquanto que na terra admitem que todos podem mediar, isto é, orar, a favor uns dos outros.
Para a Igreja católica, no entanto, ele é o único mediador tanto no céu quanto na terra.
Para a Igreja católica, no entanto, ele é o único mediador tanto no céu quanto na terra.
- Ué! - poderá exclamar -, mas vocês não oram também uns pelos outros e até por seus inimigos, conforme está nas Escrituras?
Para nós, a Igreja é um só corpo do qual Cristo é o membro mais importante, tanto assim que, pela Bíblia, ela é o CORPO DE CRISTO: "Tudo ele pôs debaixo dos seus pés, e o pôs, acima de tudo, como Cabeça da Igreja, que é o seu Corpo: a plenitude daquele que plenifica tudo em tudo" (Ef 1,22-23).
Na Igreja católica SOMOS TODOS UMA SÓ COISA COM CRISTO através de nosso batismo ["Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua [o batismo], seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5)] e quando sofremos, ou nos alegramos, ou nos amamos, ou oramos, enfim, em tudo, é Cristo que sofre, que se alegra, que ama, que ora etc. segundo está escrito:
"Se um membro sofre, todos os membros participam do seu sofrimento; se um membro é honrado, todos os membros participam da sua alegria. Ora, vós sois o corpo de Cristo e sois seus membros, cada um no seu lugar" (1Cor 12,26-27).
De conformidade com a medida da perfeição de nossa comunhão com o corpo de Cristo, mais perfeitamente nossas ações tornam-se ações da Igreja, do Corpo de Cristo, do próprio Cristo! De conformidade com a santidade de vida de um membro, mais eficazmente sua oração se torna a infalível oração de Cristo. É por isso que as súplicas dos santos são prontamente atendidas porque elas são a infalível prece do próprio Cristo. É neste sentido que Cristo é o nosso ÚNICO MEDIADOR, exatamente porque as nossas preces são as preces dele.
Nesta vida, a nossa comunhão com Cristo é imperfeita porque, mesmo o justo, peca várias vezes no dia (Pro 24,16). Entretanto, nos tabernáculos eternos (Lc 16,9), já não há pecados, e a comunhão dos bem-aventurados é perfeita e nada que eles peçam é negado por Deus. É por causa de nossas imperfeições que recorremos aos santos que, já na posse de sua morada definitiva, estão em perfeita comunhão com Deus.
- E por que não pedir diretamente a Cristo?
Claro que podemos pedir, mas nós estamos em perfeita comunhão com Cristo? Quando pedimos aos santos estamos honrando a Deus e fazendo-lhe a vontade. Foi por isso que lhes deu poderes para reinar com Cristo. O próprio Deus os honra, louva e exalta (Lc 12,37; Rm 2,29; I Cor 4,5; I Pe 1,7; Jo 12,26; Rm 2,7; 2,10; I Tm 3,13; I Pe 1,7; I Pe 2,7 ; Mt 23,12; Lc 1,52; 14,11; 18,14; Jo 13,32; At 13,17; Rm 8,17; 8,30; I Tm 3,13; I Pe 1,7; I Pe 2,7; Tg 4,10) e é a sua vontade que nós também nos tornemos seus amigos (Lc 16,9) e que os honremos e exaltemos.
Um comentário:
2 – AS RELATIVISTAS SEITAS PROTESTANTES E SUAS MULTIS INCOERENCIAS
O protestantismo – historicamente todas as denominações cristãs fora da Igreja Católica Apostólica Romana foi alicerçado no dissenso e anti semita Lutero: entrou no convento sem vocação sacerdotal, mas para se abrigar por crime de morte cometido por inveja; ordenou-se e se envolveu em adultérios, idem com os Rosacruzes, suicidando-se ao final; compara-se à esquerdo-comunista Teologia da Libertação-TL, aliada do PT, hostil à doutrina da Igreja.
Lutero se esforçou em suprimir o poder eclesial católico e sua rígida doutrina tradicional bíblico-patrística por um sistema mais flexível e individual, em que pessoas e comunidades escolhessem pastores, ensinariam a seu modo e critério; resultado: gradativa expansão de milhares de seitas em que cada uma doutrina a seu modo ou conveniência, acusam-se mutuamente de heréticas, traduzindo-se num Evangelho e igrejas conversíveis a situações, interesses – idem à parceria da TL-PT – e imensos contrastes entre facções que, apesar dos paradoxos, afirma cada uma que é inspirada pelo Espírito Santo(?)…
De fato, cada evangélico é uma relativista micro seita devido à interpretação pessoal e cada um de nós ser diferente do outro. Há seitas abortistas, outras pró adultério, etc; a Eucaristia sim, outras não, embora inválida; o batismo de crianças sim, outras não etc., e até homossexualistas e, quase sem exceção, cultuam o esoterismo, similares a centros espíritas: manifestações de entidades, exorcismos de supostos maus espíritos ou para curas, histeria coletiva, rodopios, pessoas em aparentes transes – enfermando-se, o pastor não convoca outro para exorcizá-lo; vai ao médico. E suas as homilias sujeitam-se à aprovação ou não individual, tudo, como todas as seitas no mais absoluto relativismo doutrinário.
Há na Igreja tradicional grupos rebeldes RCCs “auês” histérico-coletivos alheios às rígidas normas destinadas a eles praticando o mesmo pentecostalismo acima, em nada se diferindo; são extensões de seitas protestantes infiltradas ou cismáticas passando-se por católicos; há muitas denuncias que os grupos RCCs são porta de saída da Igreja para seitas….
Aliás, o protestantismo possui vínculos com o nazismo – elegeram Hitler – comunismo e fascismo são irmãos gêmeos no básico: totalitaristas, muito opressores, materialistas e ateus.
Note-se que James Anderson, pastor presbiteriano formalizou a atual legislação maçônica e os vínculos aproximam-se com o protestantismo, idem o comunismo, o qual é apenas a transposição de idéias de Lutero-maçonaria para a práxis social-comunista.
Há vídeos no You Tube de famosos pastores em recíprocas acusações de pertença à maçonaria, como Edir Macedo – e seu partido PRB aliado do PT – e suas igrejas com os frontispicios comparados com lojas maçônicas por causa do triângulo; são uns relativistas e ateus envolvidos em capas de bíblias e em seguidas querelas entre si por clientela…
Há patente insubmissão à tradição da Igreja católica por cada protestante a seu criterio pessoal interpretar a Palavra de Deus, auto idolatria, contrastando com 2 Pd 1,20: “Antes de mais nada sabei isso: que nenhuma profecia da escritura resulta de uma interpretação particular”.
As farsas das ideologias comunistas, o progresso, a ciência e o modernismo tecnológico, cada vez mais aparentam resolver os problemas humanos estão a serviço de um reino luciferino que poderá eclodir, de um homem auto suficiente e endeusado, mas tão cego ao não perceber sua submissão a nova tutela, nada diferindo o acima do pecado do homem no Éden, dando guarida ao orgulho e soberba de independer ou se igualar a Deus, aceito por nossos pais e vivenciados no protestantismo/maçonaria.
Quanto à “Reforma Protestante”, convém “Rebelião Protestante”, pois insurgiu também contra a doutrina da Igreja; aliás, quem apoia ou vota em comunistas como no PT toma parte nas dissensões acima.
Postar um comentário