TRADUZIR

domingo, 10 de julho de 2016

SER PERSEGUIDA - CARACTERÍSTICA DA ÚNICA E VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO


Evangélico - Ola boa noite ! Eu preciso estudar muito mesmo, mais parece que nao é so eu! E eu não ouço so meu pastor e sim vou as escrituras! E falar que uma igreja é verdadeira por só ter em todos os lugares nao é evidência que ela seja verdadeira! Lhe aconselho a estudar sobre o que a igreja de Roma (católica) fez no passado de errado e continua fazendo. Veja o que o papa anda falando sobre Jesus.


Oswaldo: Olá, irmão, parabéns pela singela, mas brilhante mensagem!




Corretíssima sua conclusão de que, para ser a autêntica Igreja instituída por Cristo não basta que esteja presente em todos os lugares. Um tento para você!

Colaboro, ainda, com seu ponto de vista: no princípio a Igreja de Cristo estava circunscrita apenas em Jerusalém. Nem por isso, ela deixava de ser a única a legítima Igreja de Cristo.Acrescento ainda que afirmação de que a Igreja Católica esteja presente em todos os lugares é duvidosa. Portanto mais outro ponto para você.

Mas, continuemos:

Você deixou de exibir provas concretas mediante documentos da época sobre todas as barbaridades que "a igreja de Roma (católica) fez no passado de errado". É pois esta a pequena falha que vi em suas ponderações.

Deveria, então, considerar, para ser justo, que tais acusações (que julgo não estar desprovidas no todo, por menor que seja, de alguma razão) ou são mentirosas ou, quando muito, absolutamente exageradas.


Pode ter certeza de que, se a Igreja Católica sendo a autêntica Igreja estabelecida por Cristo, haveria de chover as mais infames e absurdas calúnias. Não espera você que Cristo se enganaria quando disse:

"Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa!" (São Mateus 10, 25)

E ainda:

"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim" (São Mateus 5, 11)

Meu irmãozinho, você acredita que a verdadeira Igreja de Cristo seria tratada melhor que o mestre divino? Ao repetir a grave acusação sem, pelo menos, mostrar algum documento contemporâneo probatório, pode estar certo que, em vez de contribuir em favor de sua tese, antes está indicando uma das característica da única e verdadeira Igreja de Cristo que é a de ser perseguida com todo tipo de injúrias e de calúnias.



Leia também esta:

'

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >