TRADUZIR

sábado, 15 de fevereiro de 2014

RESPALDO DA IGREJA



EVANGÉLICO - Caro Oswaldo, o que isso prova? Prova que o celibato obrigatório tem respaldo bíblico?








RESPALDO BÍBLICO? Pura heresia protestante!


RESPALDO "AMERICANO"
O importante é que tenha RESPALDO ECLESIAL, pois a Igreja, segundo as Escrituras, é a coluna e sustentáculo da verdade (2Tm 3,15). 


Também, a respeito dela, foi dito: "...  tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes sobre a terra será também desligado no céu" (Mt 18, 18). 

Já que os céus não podem confirmar o erro, segue-se que a Igreja é inerrante, estando, portanto, impedida de ensinar a erro e  de disseminar a mentira. Segue-se também que, ao contrário do que afirmam os protestantes, é a própria Bíblia que deve ser o respaldada pela Igreja, caso contrário, o fiel corre o risco de estar sendo enganado pelo demônio.

Com efeito, não foi a Bíblia que Cristo enviou com a missão de  ENSINAR todos os povos e sim à Igreja, de tal forma que se alguém não crer em seus ensinos será condenado:

"Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados.Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus" (Mc 14,19)


- Mas a Bíblia não é também a coluna e sustentáculo da verdade? 

- Garanto-lhe que sim, desde que seja uma Bíblia legítima e, além disso, interpretada segundo o Espírito: "Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica". (2Cor 3, 6).

Se uma interpretação contraria os ensinos da única e verdadeira Igreja enviada por Cristo que é a Santa Igreja Católica, tal interpretação não vem do Espírito que jamais se contradiz.

Agora sou eu que pergunto: 

- Todas as diferentes interpretações que os "crentes" dão às suas bíblias depenadas e falsificadas (nas quais faltam livros e são tendenciosamente traduzidas para adequá-la às doutrinas particulares de cada seita), são também palavras de Deus? Jamais! Nem tais bíblias e, tampouco, suas múltiplas e desencontradas interpretações feitas segundo o talante de cada um.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >