TRADUZIR

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PAPA GREGÓRIO MAGNO - A IMPORTÂNCIA DE LERMOS AS SAGRADAS ESCRITURAS

CARTA DO PAPA SÃO GREGÓRIO MAGNO - A importância de lermos as Sagradas Escrituras.


"Gregório a Teodoro, médico do Imperador.

Dou graças a Deus Onipotente, porque lugar algum poderá separa as almas daqueles que se amam verdadeiramente. Pois eis que agora, queridíssimo e ilustríssimo filho, estamos distantes fisicamente, e no entanto, nos sentimos presentes um ao outro, pela caridade. Sobre esse fato testemunham as vossas ações, vossas cartas; isso experimento, estando tu presente, isso reconheço mesmo sendo ausente a tua pessoa. Isso torne agradável aos homens e digno diante de Deus Onipotente, para sempre.

... Mas, como aquele que mais ama é o mais audaz, tenho uma queixa contra a queridíssima alma de meu ilustríssimo filho, o senhor Teodoro, porque recebeu da

Trindade santa o dom do inteligência, o dom dos bens materiais, o dom da misericórdia e da caridade, e não obstante, permanece preso constantemente pelas questões do século, preocupado com frequentes problemas e se descuida de ler, cada dia, as palavras do seu Redentor.

Pois, que é a sagrada Escritura se não uma carta de Deus Onipotente à sua criatura? E certamente, se a tua pessoa se encontrasse em determinado lugar e recebesse uma carta do imperador terreno, por ventura iria se repousar ou descansar, ou até iria dormir, sem antes tomar conhecimento do que o imperador terreno lhe teria escrito?

O imperador do céu, o Senhor dos homens e dos anjos, para o teu bem enviou suas cartas, e no entanto, ilustríssimo filho, descuidas de ler, com ardor essas mesmas cartas.

Esforça-te, eu te suplico, e medita cada dia as palavras do teu Criador; procura conhecer o coração de Deus através das palavras de Deus, para que suspires com maior ardor pelos bens eternos, para que o teu coração se inflame com maiores desejos da vida eterna. Pois então terás maior descanso, enquanto que agora, nenhum descanso tens no amor do teu Criador. E para agires assim, Deus Onipotente infunda em ti o seu Espírito Consolador. Que ele encha o teu coração com a sua presença, e enchendo-o, o eleve".







ANOTAÇÕES - TUDO SOBRE

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >