TRADUZIR

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

IGREJA NÃO SALVA NINGUÉM - DIZEM OS EVANGÉLICOS

Rosa Santos Santos - Tem muita diferença meu caro! A igreja católica prega que ela salva. A evangélica é jesus! não Levantamos bandeiras a placas e sim a de jesus....




Rosa, nunca me canso de explicar sobre a natureza da Igreja, única, una e legítima, instituída por Nosso Senhor e enviada ao mundo para ensinar a todos os povos tudo aquilo que os santos apóstolos ouviram do nosso Salvador.

1 - Ela é o corpo de Cristo e a sua plenitude (Ef 1,22-23)

2 - Nós somos seus membros, cada um na função que lhe foi destinada pelo Espírito Santo: "Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos... Deus dispôs o corpo de tal modo que deu maior honra aos membros que não a têm, para que não haja dissensões no corpo e que os membros tenham o mesmo cuidado uns para com os outros. Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele... Na Igreja, Deus constituiu primeiramente os apóstolos, em segundo lugar os profetas, em terceiro lugar os doutores, depois os que têm o dom dos milagres, o dom de curar, de socorrer, de governar, de falar diversas línguas. São todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? Fazem todos milagres? Têm todos a graça de curar? Falam todos em diversas línguas? Interpretam todos?" (1Cor 12, 14-30).

3 - A IGREJA É O PRÓPRIO CRISTO porquanto todos os membros deste corpo são uma coisa só com Cristo:

"Porque se nos tornamos uma coisa só com ele por uma morte semelhante à sua, seremos uma coisa só com ele também por uma ressurreição semelhante à sua..." (Rm 6,5).

"... morte semelhante à sua...". Fomos mortos para o pecado:


"... vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus" (Romanos 6, 11)


"... fomos sepultados com ele pelo batismo na morte..." (Rm 6,4)


SE A IGREJA, QUE É O PRÓPRIO CRISTO, NÃO SALVA... ENTÃO CRISTO NÃO SALVA.




ANOTAÇÕES - TUDO SOBRE

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >