TRADUZIR

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ASSASSINATO DO PAPA-SORRISO


Confirmada definitivamente a morte natural do Papa João Paulo I



20/10/2012 15:24 - O reitor da Pontifícia Universidade Lateranense e postulador da beatificação do papa João Paulo I (Albino Luciani), Enrico Dal Covolo, disse que se confirmou definitivamente a morte do Pontífice por causas naturais.

"Revelam-se fatos interessantes e surgem novos detalhes sobre o estado de saúde do papa Luciani e, graças aos testemunhos (de 67 pessoas) e documentos médicos reunidos, chega a confirmação definitiva que afasta qualquer suspeita de morte induzida", comentou Dal Covolo (Vaticaninsider de 16/10/20-12)





O proponente do processo de beatificação falou em uma entrevista ao noticiário TGcom24 sobre a figura de João Paulo I, que faleceu depois de apenas 33 dias de pontificado. No próximo dia 17 se comemora o centenário de seu nascimento.








Dom Enrico Dal Covolo, salesiano, Bispo 
titular de Eraclea e Reitor da Pontificia 
Università Lateranense de Roma








Dal Covolo entregou ao prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, a primeira parte da "positio", ou seja, toda a documentação reunida sobre as virtudes heroicas, a vida e o suposto milagre realizado por João Paulo I.














Fonte: KERYGMA


Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >