TRADUZIR

quarta-feira, 24 de abril de 2013

PEQUENAS NOTÍCIAS - ACESSOS, CARROS VOADORES - ARQUEOLOGIA - FARRAS DO PT...

ACESSO RECORD EM NOVEMBRO/2013 





Cientistas revelam fórmula para criar a cerveja perfeita



Uma nova pesquisa buscou encontrar o equilíbrio perfeito entre os produtos químicos que compõem uma cerveja. A ideia era atingir a combinação de ingredientes para conseguir êxito nos resultados esperados.

Os pesquisadores concluíram que a LTP1, uma proteína de transferência de lipídios da cevada, quando misturada com níveis intermediários de etanol em níveis mais baixos de pH, melhorou a quantidade e qualidade das espumas da bebida. Ainda, perceberam que muito sal, como uma substância química chamada dimetilformamida, reduzia significativamente essa quantidade.


Os testes foram realizados por estudantes de uma faculdade de Agricultura e Ciências da Vida na Universidade de Cornell, Nova York, nos EUA. O professor do curso, Karl Siebert, disse que os compostos amargos encontrados no lúpulo, incluindo ácidos isso-alfa, eram importantes para os cervejeiros. Mesmo assim, ele concluiu afirmando que o LTP1 era a chave para alcançar a espuma perfeita.
cerveja perfeita
Cientistas descobrem fórmula de deixar a cerveja a mais perfeita possível
Siebert e seus alunos colocaram diferentes medidas de ovalbumina – proteína encontrada na clara do ovo – ácido isso-alfa e etanos em meios com pH diferentes. Eles misturavam em seguida para formar uma espuma, gerando uma altura de modelo.
Os resultados serão publicados em um jornal científico.


Carros voadores começam a ficar bonitos

Redação do Site Inovação Tecnológica - 03/12/2013

O Aeromobil deverá alcançar 200 km/h, com uma autonomia de 700 km. [Imagem: Aeromobil]

Bonito, e voa
Carros voadores parecem ter sempre duas coisas em comum: eles são feios e fadados ao fracasso comercial.
Pelo menos a primeira dessas dificuldades está aos poucos sendo superada.
A eslovaca Aeromobil caprichou no desenho do seu modelo, que a empresa afirma estar na fase de "pré-protótipo, versão 2.5".
Na verdade, o modelo experimental já voou, mas intenção é torná-lo capaz de alcançar 200 km/h com uma autonomia de 700 km.
Segundo Stefan Klein, projetista do modelo, o protótipo real - que ela chama de versão 3.0 - deverá estar pronto para decolar em 2014.
Avião na estrada
Carros voadores começam a ficar bonitos
A ideia é que o modelo TF-X seja capaz de decolar e pousar verticalmente. [Imagem: Terrafugia]
A norte-americana Terrafugia também apresentou seu protótipo de carro voador que não faz feio, com a licença do trocadilho.
Voando, o veículo lembra um pouco as naves auxiliares de Jornada nas Estrelas.
E, rodando, não parece assim tão esquisito.
Segundo a empresa, seus modelos TF-X e Transition não são carros que voam, são aviões que andam nas ruas.
Se bem que pareça justamente o contrário, o resultado é satisfatório nas duas modalidades - esteticamente falando.


O TF-X, por enquanto, está só na prancheta, mas pretende ser um híbrido elétrico capaz de levar quatro pessoas a 320 km/h - no ar - com uma autonomia de 800 km.






NOS ÚLTIMOS 30 DIAS - MAIS DE 40 MIL ACESSOS



Observação - O gráfico acima mostra apenas os acessos nos últimos 18 dias: 27.319 acessos



Visualizações de página de hoje
1.219
Visualizações de página de ontem
1.990
Visualizações de página do mês passado
40.510
Histórico de todas as visualizações de página
348.488
Não rastrear suas visualizações de página






ESTATÍSTICA - Pergunto se alguém pode me explicar este fenômeno:


Há algum tempo que venho observando uma curiosidade. A princípio, os leitores deste blog nos Estados Unidos começaram a crescer muito, superando os leitores do Brasil, quando consultava acessos  em "hora"; não demorou e seus acessos passaram a superar leitores brasileiro no "dia", seguindo pouco depois também na "semana" e hoje (03/11/13) passaram também à frente nos acessos do "mês": 



ESTATÍSTICA DE 18/01/14:


Para "agora": 
Estados Unidos
19  127%
Brasil
15


Para "dia": 
Estados Unidos
745  216% sobre os acessos brasileiros
Brasil
345


Para "semana": 
    Estados Unidos        6541 269%
    Brasil                        2434



Para o "mês"
   Estados Unidos       24679 214%
   Brasil                       11543

Para o "tudo"
   Estados Unidos        98384  37%
   Brasil                      262832   




ACABEI DE FAZER A DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA


Acabei de fazer meu IMPOSTO DE RENDA!!!, isto é, depois de pagar mais ou menos 40% do que recebi durante o exercício de 2012 - o que se ganha é o que se gasta - ainda me restava esta última facada que tenho de tirar de meus minguados rendimentos. Enquanto isso, veja abaixo as farra que estamos sustentando com o nosso sacrifício. Apenas como exemplo: 





- NOMEADOS POR ATOS SECRETOS 

- REUNIÃO E AJUNTAMENTO


O que pagamos durante o ano

No dia a dia, pagamos em média 40% de impostos em cima do valor dos produtos que compramos.

Listamos alguns exemplos:

  • Televisão (44,94%);
  • Geladeiras (37,88%);
  • Colchão (28,36%);
  • Algumas bebidas alcoólicas como vinho (83,07%);
  • Frango (18%);
  • Carne bovina (18,67%);
  • Óleo e Margarina (37,18%);
  • Açúcar (40,50%);
  • Café (36,52%);
  • Sal (29,58%);
  • Leite Longa Vida (33,63%);
  • Achocolatado em pó (37,84%);
  • Sabão em pó (42,27%);
  • Detergente, sabão em barra e saponáceo (40,50%);
  • Água sanitária (37,84%);
  • Livros (15,52%);
  • Roupas (34,67%);
  • Sapatos (36,17%);
  • Carros populares (37,55%);
  • Telefones celulares (39,80%);
  • Bolsas de Couro (41,52%).



Nomeados por atos secretos, sete garçons recebem remuneração de até R$ 15 mil no Senado

Leia mais sobre esse assunto em GLOBO - NOMEADO POR ATOS SECRETOS





Francisco lembra bispos ortodoxos sequestrados na Síria - Ao final da catequese de hoje o Papa Francisco falou dos dois metropolitanos de Alepo (Síria): o bispo grego-ortodoxo de Antioquia, Paul Yazigi e o bispo da Igreja siro-ortodoxa Mar Gregorios Ibrahim, sequestrados por um grupo de extremistas muçulmanos que assassinou o sacerdote que dirigia o automóvel enquanto tentavam libertar outros dois presbíteros raptados há quatro meses. Ver ACIDIGITAL





O Papa aos jovens: Não enterrem os talentos!





O Papa Francisco fez hoje uma enérgica exortação aos jovens presentes na Praça de São Pedro e com eles aos do mundo inteiro, alentando-os a não enterrar seus talentos e a sonhar sempre com grandes ideais que alargam o coração.  Ver ACIDIGITAL




A Joana D’Arc da guerrilha, a papisa da subversão

Quem foi Dilma Rousseff, a "Joana D'Arc da guerrilha", a "papisa da subversão", ativa comparsa do grupo terrorista VAR-Palmares, que o jornal  The New York Times apresentou como inocente anjo maltratado pelos gorilas militares? (Ver Dilminha Bang Bang no NYT)
“Meu nome é Dilma Vana Rousseff. Mas também podem me chamar de Estela, Wanda, Luíza e Patrícia”.
O currículo angelical da terrorista de múltiplos codinomes pode ser comprovado por sua passagem pelos grupos terroristas por onde “militou”. Uma pergunta que não quer calar: afinal, Estela chegou a metralhar pessoas inocentes ou apenas serviu cafezinho aos camaradas nos aparelhos onde se escondeu?  Ver MÍDIA SEM MÁSCARA 


 História em Imagens

FARRA DO PT COM O NOSSO DINHEIRO

Uma reunião e um ajuntamento?


O ministério de Barack Obama

A multidão de Dilma Rousseff


Irã afirma que descoberta do "Evangelho de Barnabé" causará colapso no cristianismo

A agência de notícias iraniana Basij Press noticiou que o achado chamado de “Evangelho de Barnabé” vai colocar o cristianismo em colapso e provar que o islã é a verdadeira religião, pois seus escritos afirmam que Jesus não foi crucificado e que ele profetizou a vinda de Maomé.
Descoberto há apenas 13 anos, o texto encadernado em couro foi supostamente escrito entre os séculos 5 e 6 na língua siríaco, um dialeto aramaico falado na época.
As origens desse texto são desconhecidas, mas pelo que foi noticiado pela imprensa internacional o livro foi encontrado em 2000 por autoridades turcas que realizavam um trabalho de repressão a gangues acusadas de contrabando de antiguidades, escavações ilegais e posse de explosivos.
O Vaticano solicitou o livro para realizar uma inspeção, foi só então que o mundo cristão tomou conhecimento desse livro, mas muitas fontes dizem que se trata de uma propaganda meramente anticristã, descartando que haja veracidade no que está escrito no livro.
Entre os que não acreditam que este Evangelho de Barnabé seja verdadeiro está o analista de terrorismo Erick Stakebeck, que acusa os iranianos de quererem erradicar o cristianismo. “O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo por qualquer meio necessário, ainda que isso signifique executar cristãos convertidos, queimar Bíblias ou invadir igrejas”.
Quem também refutou a veracidade do livro encontrado foi o jornalista católico Phil Lawler, que notou que o livro foi escrito mais de 400 anos depois da morte de Barnabé.  “Se o documento foi escrito no século 5 ou 6, não pode muito bem ter sido escrito por alguém que estava viajando com São Paulo cerca de 400 anos antes.”
“Deve ter sido escrito por alguém reivindicando representar São Barnabé. Devemos aceitar essa alegação?”, questiona ele.


Saiba quem são os psicopatas de gravata

Especialistas revelam que psicopatas corporativos existem e são mais comuns do que se imagina. Aprenda a identificá-los e enfrentá-los

Amanda Kamanchek, da  
psicopatas corporativos: o comportamento das pessoas com esse distúrbio vai muito além de perfis dispostos à matança
Ilustração - Psicopatas no trablho

São Paulo - Estima-se que existam 69 milhões de psicopatas no mundo. Nem todos eles estão nos seriados de TV, em instituições de saúde ou escondidos em suas casas.
Alguns podem estar no seu escritório, dando ordens, ouvindo suas histórias pessoais ou espalhando boatos para os colegas durante a happy hour da firma. No trabalho, psicopatas são atraídos por dinheiro e poder, manipulam pessoas, causam medo, perseguem e prejudicam quem está ao seu redor.
Segundo o psicólogo nova-iorquino Paul Babiak, coautor do livro Snakes in Suits: When Psychopaths Go to Work (em português, "Cobras de terno: quando psicopatas vão ao trabalho"), inédito no Brasil, é quatro vezes mais comum encontrar psicopatas em ambientes corporativos do que na população em geral.








CLIQUE NA IMAGEM

Contrário ao projeto, Simon chamou Dilma de “marechala presidente” e “política vulgar”. Afirmou que a presidente está “perdendo a credibilidade” e “se deixou ludibriar pela paixão do cargo e para se manter no cargo, custe o que custar”.




Desemprego na Espanha bate novo recorde http://glo.bo/10eWLBe

(Foto: Paul White/AP)



STF suspende projeto que restringe a criação de novos partidos »
Em meio ao debate, no Senado, da votação em regime de urgência do projeto de lei da Câmara (PLC 14/2013) que restringe a criação de novos partidos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar ...

.



A seleção brasileira de Luiz Felipe Scolari voltou a empatar na noite desta quarta-feira (24). Jogando no reformado Mineirão, o Brasil saiu atrás no placar, chegou a obter a virada, mas acabou cedendo...

.



A Argentina, país que nunca se cansa de tentar reinventar as leis econômicas, vem vivenciando o mesmo dilema da Venezuela. Os preços da gasolina e dos bens nos supermercados estão congelados. Segundo ...
.



O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (24), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Candeal, na gestão de José Rufino Ribeiro Tavares Bisneto, pela contratação...

Minha sugestão é que o padre [Pe. Beto] que não quer obedecer a uma ordem justa do bispo deve deixar de exercer o ministério sacerdotal. Vá ser professor e escritor, como o Leonardo Boff. Refletir com premissas que se opõem à fé e à moral católicas e querer permanecer católico e usando o nome de católico - pior ainda, usando o nome e a prerrogativa de padre - é incoerente e imoral, mais ainda para um professor de moral. Boa confissão, Pe. Beto! Lamentamos por algum dia suas atuais ideias terem sido ensinadas em algum ambiente acadêmico, donde talvez as tenha aprendido, quiçá n'algum seminário católico. Se levar a sério a promessa de obediência feita já em sua ordenação diaconal, não se arrependerá. Antes, ganhará a estima do bispo e de seus verdadeiros amigos.




Por falar em golpe

Dilma, Cristina e Mujica valeram-se da situação criada com o afastamento de Lugo para aplicarem um golpe, um golpe mesmo, no Paraguai.




Para a maior parte das pessoas, as principais normas que orientam a organização do Estado e a vida política se tornam conhecidas pela vivência. Uma das consequências desse empirismo está em ser ele, tantas vezes, adotado como padrão para julgar, politicamente, normas, modelos e situações vividas por outros povos. Atribui-se, assim, caráter geral a algo particular - a própria experiência e modo de fazer.





Em virtude do que descrevi, quase todo mundo, na América Latina, avaliou como golpe a destituição de Fernando Lugo, presidente do Paraguai, dez meses antes do término do mandato. No entanto, a Constituição paraguaia contém um preceito segundo o qual o governante, diferentemente do Brasil, não é senhor absoluto do seu tempo de mandato, podendo ser afastado por mau desempenho de suas funções. E Lugo foi retirado do posto por esse motivo - vinha sendo um mau presidente. É claro que Dilma, Cristina Kirchner e José Mujica sabiam disso, mas Lugo era aliado ideológico. E aliado ideológico sempre tem razão. Até Fidel Castro. As história reais, apesar de conhecidas, jamais são contadas.

Continua em MÍDIA SEM MÁSCARA





MUNDO

Coreia do Norte ameaça levar cidadão dos EUA a tribunal



Pyongyang afirmou que levará a julgamento norte-americano preso em novembro, acusando-o de querer derrubar o regime. Réu pode ser condenado à pena de morte. Anúncio é feito em meio a tensões crescentes na região.
A Coreia do Norte divulgou neste sábado (27/04) que vai levar o cidadão dos EUA Pae Jun-Ho a julgamento, acusando-o de tentar derrubar o regime comunista. O anúncio é feito em meio a tensões crescentes entre Pyongyang e o Ocidente.
A agência de notícias oficial da Coreia do Norte, a KCNA, afirmou que o norte-americano se confessou culpado e que em breve deverá ser levado a julgamento no Supremo Tribunal. Segundo analistas, ele pode, na pior das hipóteses, ser condenado à pena de morte.


(clique no título para ler o resto)



Franck Talleu: “Eu sou o homem com a blusa contrária aos bons costumes”.


Excertos de matéria de Tempi.it - 12-04-2013 | Tradução: Fratres in Unum.com* - Vamos falar sobre Franck Talleu, diretor de educação católica em Soissons, Laon e Saint-Quentin, casado, pai de seis filhos adotivos, abordado em primeiro de abril, levado para a delegacia e multado porque estava no parque com seus filhos vestindo uma blusa com o logotipo estilizado de uma mãe e um pai de mãos dadas com duas crianças. “Manter atitude contrária aos bons costumes, esta foi a primeira coisa de que me acusaram os policiais”, diz Talleu para tempi.it. “Eu apenas ri e respondi: será fácil contestar isto que escreveu”. A blusa trazia o símbolo da Manif Pour Tousuma organização que tomou por duas vezes a ruas com um milhão de pessoas para protestar contra a lei do casamento e adoção gay do governo socialista de Hollande. A lei foi aprovada hoje no Senado e agora retorna à Câmara para aprovação final [ndr: onde foi finalmente aprovada no último dia 22] .
Senhor Talleu, mas eles somente o detiveram porque o senhor usava uma blusa que tinha sobre ela o desenho de uma família normal?



Padre Beto abandona ministério sacerdotal e espera que Igreja volte a ser a mesma das décadas de 60 a 80.



A partir do momento em que a Diocese de Bauru tornou pública a determinação de me retratar, declaro a todos através desta mensagem a minha decisão:
Não irei retirar nenhum material postado por minha autoria nas redes sociais, no meu site ou em qualquer espaço da internet. Tudo que procuro realizar e todas as minhas declarações são bem refletidas e possuem simplesmente a intenção de evangelizar e fazer com que as pessoas se aproximem mais da vivência do AMOR pregado pelo Cristo nos Evangelhos. A Igreja precisa ser um espaço dialogal para que as pessoas possam transcender de fato e se tornarem verdadeiros filhos de Deus em nosso universo contemporâneo.
Se refletir e’ um pecado, eu sempre fui e sempre serei um Pecador!
Diante da determinação feita por vossa Excelência Reverendíssima Dom Caetano Ferrari de me retratar confessando humildemente que errei, pensei muito bem, refleti sobre minha existência, sobre o significado de ser um sacerdote no mundo atual e cheguei à seguinte atitude:
A partir da data de 29 de abril de 2013 me desligo do exercício dos ministérios sacerdotais na Igreja Católica Apostólica Romana e portanto na Diocese de Bauru.
------------------------------------------------------
A Igreja não precisa desse tipo de operário


A desobediência à Igreja é um gravíssimo pecado que Deus abomina: 


"Sede submissos e obedecei aos que vos guiam (pois eles velam por vossas almas e delas devem dar conta). Assim, eles o farão com alegria, e não a gemer, QUE ISTO VOS SERIA FUNESTO" (Hebreus 13,17) 


------------------------------------------------------
Leia o restante em FRATRES IN UNUM




POSTAGEM SEGUINTE - Somente eles fazem tais afirmações, tentando justificar a própria revolta...



ARTIGO ANTERIOR - é dever de caridade que o apontemos para que todos se ponham de guarda. Isso foi o que disse um dos mais bondosos dos santos, São Francisco de Sales...



Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isso… Aqui um vídeo que alerta o povo brasileiro sobre a propaganda do PT veiculado atualmente nas redes de televisão brasileira, contém trechos do depoimento do renomado Constitucionalista e Jurista reconhecido internacionalmente e admirado pelo Instituto Plínio Corrêa de Oliveira, tem mais de 50 anos de advocacia, Ives Granda Martins:

http://www.youtube.com/watch?v=3gXE5gtzDi4

“Não chega a ser nem subliminar essa mensagem. É bem escancarada mesmo. Uma vergonha.” Gabrielnfs, comentário de outro vídeo de tempo menor sobre essa mesma propaganda petista!

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >