TRADUZIR

sábado, 20 de abril de 2013

ENTÃO, LEVARAM O HOMEM PRO PURGATÓRIO

O ESTADO DE GRAÇA É SIMBOLIZADO PELA VESTE BRANCA - NINGUÉM PODERÁ ENTRAR NO CÉU SEM O ESTADO DE SANTIDADE.



VESTE NUPCIAL (veste branca) - "Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor." (Hb 12,14).
-------------------

OSWALDO Perguntou-lhe: "Meu amigo, como entraste aqui, sem a veste nupcial? O homem não proferiu palavra alguma" (Mt 22, 12).

FRANCO - E aí.... levaram o homem para o Purgatório????




AQUI já é necessário conhecimento de outras partes das Escrituras.

É sabido que DEPENDE da natureza do pecado para que, na outra vida, a alma possa ser perdoada, segundo nos dão a entender as palavras de Nosso Senhor:

"Todo o que tiver falado contra o Filho do homem será perdoado. Se porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro." (Mt 12,32). 


Tais palavras nos revelam que alguns pecados podem ser perdoados depois desta vida. 

Contra este perdão alega o "CRENTINHO" em O DOGMA DO PURGATÓRIO ("Crentinho" não é depreciativo de minha parte e sim nome escolhido pelo autor do texto que segue):

"... de acordo com o dogma, o pessoal que vai para o purgatório já está salvo e perdoado e vai lá apenas para se purificar do que já foi perdoado. Jesus não pode estar falando de um purgatório aqui, pois não haverá perdão após a morte, “ou sobe ou desce” (*). 
Confira a passagem em Marcos 3:29. Fica claro o que acontece aqui: Os teólogos católicos não inferem o purgatório a partir do estudo da Bíblia, na verdade, eles tentam procurar quaisquer passagens que possam estar se referindo a ele, visto que o magistério da ICAR declarou sua existência. O nome deste sofisma é Petição de Princípio: Admite-se como já demonstrado, a própria coisa que se quer demonstrar, neste caso, o purgatório. Por isso é tão fácil demonstrar os erros"
____
(*) OBSERVAÇÃO: - Não somente pecados já perdoados, mas também se purifica de todas as faltas leves e impoerfeições
____

RESPOSTA: - Não há nenhuma passagem bíblica que afirme que não pode haver perdão de pecados na outra vida. Pelo menos, nunca vi, e, pelo jeito, nem mesmo a Igreja. E o que diz o texto citado pelo irmãozinho protestante, para provar que, segundo a Bíblia, não há esse perdão? 

Transcrevo:

"Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo". (Mc 3,29 da Bíblia protestante: Almeida Corrigida e Revisada - CHAMADA)

Porventura o texto se refere às penas devidas aos pecados já perdoados, ou a pecados leves? Não!  Aqui fica bem claro que se trata apenas de pecados "contra o Espírito Santo". Será que o "CRENTINHO" não percebeu isso?

Além disso, sabemos que, antes da bendita Redenção realizada por Cristo, ninguém ainda tinha subido ao céu, a sala do banquete na qual, de acordo com Mt 22,12 citado no início, se encontrava o homem sem a veste branca, a VESTE NUPCIAL, segundo esta revelação do Verbo de Deus: 

"Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu, o Filho do Homem que está no céu" (Jo 3,13).

TAL PASSAGEM NOS INDICA que existe um "lugar" no qual estavam detidas as almas dos justos (Abraão, Isac, Jacó, Moisés, reis, profetas etc.) a que Cristo chama de  "SEIO DE ABRAÃO" (Lc 16,22) que, com toda certeza, não é o INFERNO. Também a Revelação nos indica que as almas dos culpados por desobediência estavam detidas num cárcere, no qual Cristo, em espírito, desceu para consolá-las e, possivelmente, para levá-las ao céu, onde se goza da visão do Altíssimo:

 " ... mas [Cristo] foi vivificado quanto ao espírito. É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que ERAM DETIDOS NO CÁRCERE, àqueles que outrora, nos dias de Noé, TINHAM SIDO REBELDES..." (I Pe 3,19)  

Além do mais, este é o ensinamento da única e verdadeira Igreja, a santa Igreja católica, 
EDIFICADA POR JESUS, cuja doutrina contradiz o das igrejas que apareceram a partir do século XVI, sendo estas
- EDIFICADAS POR LUTERO e demais "deformadores", os quais, CONTRADIZENDO a Bíblia, FAZEM ACREDITAR que a COLUNA E SUSTENTÁCULO da verdade (Tm 3,15) se deixou corromper pelo erro o que, por sua vez, também contraria a promessa de Cristo que proferiu esta garantia: 

"... edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra a ela" (Mt 16,18).

Quem mais disse o CRENTINHO?

"... Os teólogos católicos não inferem o purgatório a partir do estudo da Bíblia"

Isso acontece somente com as igrejas fundadas por homens e, por isso mesmo, falsas! 

O NOVO TESTAMENTO FOI ESCRITO DE CONFORMIDADE COM A DOUTRINA ENSINADA PELA IGREJA E NÃO O CONTRÁRIO

Quando Cristo determinou que seus discípulos fossem à todas as nações para torná-las discípulas suas e para ensiná-las a observar tudo o que ele tinha ordenado (Mt 28, 17-20), não existia uma única linha escrita do NOVO TESTAMENTO. Tanto é verdade, que nem tudo foi ali escrito e Cristo sequer mandou que se escrevessem estes livros, nem pediu para que os apóstolos instituíssem bispos, presbíteros e diáconos; em nenhuma parte está escrita a ordem para que convocassem outro apóstolo a fim de ocupar a vaga deixada por Judas, o traidor e que deveriam alterar o número dos apóstolos de 12 para 13 com a admissão em seu quadro do grande apóstolo São Paulo.


POSTAGEM SEGUINTE - Você irá saber como, tendo mudado as doutrinas da Igreja, os reformadores tiveram de adulterar também a Bíblia para  adaptá-la a essas novas doutrinas reformadas:

POSTAGEM ANTERIOR - Alguém consultou o dicionário e viu que venerar é sinônimo de adorar; daí nem se deu ao trabalho de verificar as outras acepções para o verbo venerar e já saiu deitando a lenha em todos os católicos chamando-os de idólatras...




6 comentários:

Anônimo disse...

LISTA DE HERESIAS E TRADIÇÕES HUMANAS ADOTADAS E PERPETUADAS PELA IGREJA CATÓLICA ROMANA, AO LONGO DE 1.600 ANOS.

12ª Edição Ingles

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" Jesus em João 8:32

Nota: Estas datas são, em muitos casos, aproximadas. Muitas destas heresias ocorreram há anos antes na Igreja, mas, somente quando foram adotadas por um conselho da Igreja, e proclamadas pelo papa como dogma de fé, elas foram incorporadas aos Católicos.

Uma doutrina para ser verdadeira, tem que estar de acordo com a palavra de Deus. "À lei e ao Testemunho; Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." (Isaías 8:20)

Com a Reforma do Século XVI, estas heresias foram repudiadas por não fazer parte da Religião de Jesus, conforme ensina o Velho Testamento.

___________________

d.C.
1. DE TODAS AS TRADIÇÕES HUMANAS ensinadas e praticadas pela Igreja Católica Romana, que são contrárias à Bíblia, as mais antigas são as preces para os mortos e o sinal da Cruz. Ambas surgiram 300 anos após Cristo ............................................................................................................. 310
2. As Velas de parafina foram introduzidas na igreja cerca de ............................. 300
3. A Veneração aos anjos e santos mortos cerca de ......................................... 375
4. A Missa, como uma celebração diária, adotada em .......................................... 394
5. A Adoração a Maria, mãe de Jesus, e o uso do termo, "Mãe de Deus", como aplicado a ela, teve origem no conselho de Efésios em .......................................... 431
6. Os Padres passaram a se vestir diferentemente dos leigos em ............................ 500
7. A doutrina do Purgatório foi estabelecida primeiro, por Gregório o Grande, a cerca do ano de .................................................................................................... 593
8. O Latin, como língua das orações e dos cultos nas igrejas, foi também imposto pelo Papa Gregório I. 600 anos após Cristo ......................................................... A palavra de Deus proíbe a oração e a pregação em uma língua desconhecida. ( I Cor. 14:9). 600
9. A Bíblia ensina que oremos a Deus apenas. Na igreja primitiva, nunca houveram orações dirigidas a Maria, nem aos santos mortos. Esta prática começou na Igreja Romana cerca de ........................................................................................ (Mateus 11:28; Lucas 1:46; Atos 10: 25-26; 14: 14-18).
600

10. O Papado é de origem pagã. O título papa ou bispo universal, foi dado ao bispo de Roma, pelo cruel imperador Phocas, primeiramente no ano de .................
Ele deu este nome a ele com o objetivo de causar um descontentamento ao Bispo Ciriacus de Constantinopla, quem justamente o excomungou por ter causado a morte de seu antecessor, imperador Mauritus. Gregório I, o então bispo de Roma, recusou o título, mas seu sucessor, Bonifácio III, foi o primeiro a assumir o título de "papa." Jesus não apontou Pedro ao comando de seus apóstolos, e proibiu qualquer um a tal posto. (Lucas 22: 24-26; Efésios 1:22-23; Colossenses 1:18; I Coríntios 3:11). Nota: - Nem há qualquer menção nas Escrituras, nem na história, que afirma que Pedro em algum momento esteve em Roma, tampouco que ele fora papa lá por 25 anos; Clemente, 3º Bispo de Roma, ressalta que não há nenhuma evidência real do século I, de afirmar que Pedro em algum momento esteve em Roma. 610

Anônimo disse...

11. O ato de beijar os pés do Papa começou em ..............................................
Era um costume pagão beijar os pés de imperadores. A palavra de Deus proíbe tais práticas. (Leia Atos 10: 25-26; Rev. 19:10; 22:9). 709
12. O poder Temporal dos Papas começou em .................................................
Quando Pepin, o usurpador do trono da França, dirigiu-se a Itália, convocado pelo Papa Stephen II, para a guerra contra os Longobards Italianos, ele os dizimou, e deu a cidade de Roma e suas vizinhanças ao papa. Jesus expressamente proíbe tal coisa, e Ele mesmo recusou ser posto rei do mundo. (Leia Mateus 4: 8-9; 20: 25-26, João 18:38). 750
13. Veneração da cruz, de imagens e relíquias foi autorizada em .................... Isto foi por ordem da Imperatriz Irene de Constantinopla, quem causou a extirpação dos olhos de seu próprio filho, Constantino VI, e então chamou um conselho da igreja, por solicitação do papa de Roma Hadrian I, naquele tempo. Tal prática é simplesmente chamada de IDOLATRIA na Bíblia, e é severamente condenada. (Leia Êxodos 20:4; 3:17; Deuteronômio 27:15: Salmos 115). 788
14. A Água Benta, misturada com uma pitada de sal e abençoada pelo padre, foi autorizada em ....................................................................................................... 850
15. A Veneração a São José começou em ............................................................ 890
16. O Batismo dos sinos foi instituído pelo papa João XIV, no ano de ................ 965
17. A Canonização dos santos mortos, foi feita pelo Papa João XV. ................. Todos os crentes e seguidores de Cristo, são chamados de santos pela Bíblia. (Leia Romanos 1:7; I Coríntios 1:2). 995
18. Jejuar as sextas-feiras e durante as Quaresmas, foram tradições impostas no ano de ......................................................................................................................
pelos papas, que se disseram interessados pelo comércio de peixe. (bula papal, ou permitir que se coma carne), algumas autoridades dizem, que começou no ano de 700. Isto é contra o claro ensino do Evangelho. (Leia Mateus 15:10; I Coríntios 10:25; I Timóteo 4:1-3). 998
19. A Missa foi desenvolvida gradualmente como um sacrifício; passou a ser obrigatória no Século XI.
O Evangelho ensina que o sacrifício de Cristo foi oferecido uma vez para todos, e não é para ser repetido, mas apenas lembrado na Ceia do Senhor. (Leia Hebreus 7:27; 9:26-28; 10:10-14).
20. O celibato do sacerdócio foi decretado pelo Papa Hildebrand, Bonifácio VII, no ano de ............................................................................................................
Jesus não impôs nenhuma regra parecida, nem os seus apóstolos. Pelo contrário, São Pedro foi um homem casado, e São Paulo diz que convém que os bispos tenham mulher e filhos. (Leia I Timóteo 3:2,5, e 12; Mateus 8: 14-15). 1079

Anônimo disse...

Peça a DEUS para te livrar da cegueira espiritual,já que acredita em doutrinas de homens e em tudo quanto dizem, esquecendo assim, da simplicidade do evangelho que JESUS CRISTO pregou! Ame a DEUS sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo! De que adianta dizer que ama a DEUS sem largar o pecado, sem ser santo, sem obedecê-lo! O que diz amar a DEUS, mas não quer obedecê-lo, torna-se mentiroso, e por conseguinte, filho do diabo, que é o pai da mentira! A origem da Igreja de Cristo foi de formação judaica,sem máculas e heresias! Os verdadeiros cristãos eram mortos por Roma, eram perseguidos e afrontados, mas perseveravam em CRISTO mesmo com o risco de serem mortos! Quanto mais Roma matava os seguidores de CRISTO, mais cristãos surgiam, e como não podia impedir tal crescimento, Roma adotou o Cristianismo como religião oficial, e foi a partir daí, que começou a contaminação do puro Cristianismo com as mais diversas heresias e abominações, que até hoje prendem no engano milhões de católicos em todo o mundo! Até os dias de hoje, os que fielmente seguem as verdadeiras doutrinas Bíblicas, tendo Cristo como único, exclusivo, suficiente e eterno Salvador, são perseguidos, mortos, caluniados e até presos por pregarem a Cristo como Salvador! Amigo, de uma chance a si mesmo,saia da ignorância e idolatria, e venha para CRISTO, O ÚNICO QUE PODE TE PERDOAR DE TODOS OS SEUS PECADOS, TE DANDO A SALVAÇÃO E VIDA ETERNA! DIGA NÃO AO PECADO E SE ARREPENDA VERDADEIRAMENTE, POIS SÓ ASSIM ALCANÇARÁ MISERICÓRDIA E PERDÃO DA PARTE DO SENHOR JESUS CRISTO!!! No momento você faz parte da igreja herética caótica mundana, digo, romana, e por conseguinte, também é um herege e mundano, mas isso pode mudar, basta seguir as instruções citadas acima, amém!!!

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

ANÔNIMO DISSE: As Velas de parafina foram introduzidas na igreja cerca de ............................. 300
==============

Informo ao desavisado "anônimo" que a parafina só foi descoberta no século XIX pelo alemão Dr. Karl Ludwig Freiherr von Reichenbach.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Anônimo disse...
"Peça a DEUS para te livrar da cegueira espiritual,já que acredita em doutrinas de homens..."

======================
Sim, as doutrinas católicas foram ensinadas por um homem, Jesus, que é também Deus. E que fosse apenas um homem, mesmo assim, seriam bem melhores que as doutrinas protestantes que foram inspiradas pelo diabo. Ver: http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com/2012/08/dialogo-ecumenico-entre-martinho-lutero.html

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

Anônimo disse: "...CRISTO, O ÚNICO QUE PODE TE PERDOAR DE TODOS OS SEUS PECADOS, TE DANDO A SALVAÇÃO E VIDA ETERNA! DIGA NÃO AO PECADO E SE ARREPENDA VERDADEIRAMENTE, POIS SÓ ASSIM ALCANÇARÁ MISERICÓRDIA E PERDÃO DA PARTE DO SENHOR JESUS CRISTO!!!
=================

- "Vendo isto, a multidão encheu-se de medo e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos homens." (Mt 9,8);

- "Dizendo isso, soprou sobre eles e lhe disse: 'Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhe-ão perdoados; aqueles aos quais retiverdes ser-lhes-ão retidos" (Jo 20,22-23)

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >