TRADUZIR

quarta-feira, 24 de abril de 2013

" NÃO OBEDECEREI, NÃO SERVIREI"


Antonio dos Reis - ...penso neste assunto como LIBERDADE RELIGIOSA... 

"Igreja não salva ninguém"

O que se pretende impor com esta última afirmação é que NINGUÉM PODE COOPERAR na salvação do próximo, isto é, que Jesus, sendo Deus, portanto, todo-poderoso, fez e continua fazendo tudo sozinho, dispensando todo e qualquer tipo de colaboração. Eis uma heresia implantada jeitosamente (2Tim 3,6) pelos espertalhões a fim de usurpar a autoridade que foi confiada por Deus a outrem.



Resultado de imagem para satanás rebelado
.

Somente eles fazem tais afirmações, tentando justificar a própria revolta contra as legítimas autoridades impostas por Cristo. Querem livrar-se, a qualquer custo, da autoridade  - a isso chamam de

 LIBERDADE RELIGIOSA 

DIZEM OBEDECER a diretamente a Cristo, a quem não veem nem ouvem e às Sagradas Escrituras, às quais  depenam, adulteram e manipulam seu verdadeiro sentido, segundo seu talante, e de acordo com suas conveniências e desejos.

Resultado de imagem para satanás rebelado

Tal pregação é desconhecida na tradição da Igreja e condenada pela própria Bíblia que não hesita em afirmar:

1. QUE SE DEVE OBEDECER À IGREJA - Deve-se dar ouvidos (obedecer) à Igreja. O desobediente se degrada à condição de pagão e público pecador:

"... Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano" (Mt 18,17)

2. QUE SE DEVE OUVIR A IGREJA - Aquele que se recusa ouvir aos que foram legitimamente enviados por Cristo rejeita a pessoa de Cristo e a seu Pai que o enviou:


Resultado de imagem para satanás rebelado


"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou"  (Lc 10,16)

3. QUE A IGREJA NÃO PODE SER CONTAMINADA PELO ERRO - Ante à desculpa de que a Igreja se desviou da sã doutrina e se deixou contaminar pelo paganismo, é bom lembrar-se de que ela jamais poderá ser vencida pelo poder infernal:

"... as portas do inferno não prevalecerão contra ela. " (Mt 16,18)

4. QUE A IGREJA É INFALÍVEL - Ela carrega em si o dom da inerrância, em virtude do que, as Escrituras a colocam como a inabalável coluna e sólido fundamento da verdade:

"... a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade" (I Tm 3,15)



Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >