TRADUZIR

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O ESTADO DO VATICANO - 15. O DECLÍNIO DO PAPADO

15.1 - Neste capítulo de suas calúnias, o embusteiro “pastor’, forja um suposto “declínio do Papado”, e se derramava: “o Papado foi poder mundial, dominou vastos territórios, submeteu reis, recolheu impostos, teve exércitos armados e destruiu seus opositores! Que tinha poder para mudar os tempos e MUDAR OS PRECEITOS DE CRISTO”.
– Resposta: PURA CALÚNIA! 

1º. O Papado nunca foi “poder mundial”, mas espiritual, hoje mais do que nunca saltou de 110 para 180 países; 

2º. Nunca “dominou vastos territórios” senão apenas os Estados Pontifícios doados em testamento por reis e nobres católicos após suas mortes; 

3º. Nunca “submeteu reis”, cito um exemplo: o então rei católico Henrique VIII, que alheio fundou a igreja protestante Anglicana para casar-se em adultério, matando várias esposas por só darem a luz a meninas; 

4º. O Papado “nunca recolheu impostos” de seus funcionários, senão dos imóveis de propriedade da Igreja, assim como faz a seita do “pastor. Lembre-se que Jesus pagou impostos e mandou pagar; 

5º. Nunca teve “exércitos armados”, senão o povo que se defendia dos invasores, inimigos da doutrina de Cristo, Os santos morreram mártires: “Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos” (Ap 13,10); 

6º. Nunca “mudou os tempos”, mas criou o calendário Cristão, já que os Judeus baseavam-se nas luas, e os Cristãos na era de Cristo, até os protestantes o seguem, queiram ou não; 

7º. Nunca “mudou preceitos de Cristo”, conserva a doutrina de Cristo há mais de 2.000 anos, por isso a imprensa e os inimigos de Cristo chamam a Igreja de “conservadora”, obrigado. 

Qualquer argumento do “pastor fora disso é Calúnia que não se sustenta. Sua fonte fajuta “(Decretal da Transl. Episc.)”, simplesmente não existe. ( Fonte: ONU, Enc. Microsoft Encarta 99).


15.2 - E completamente desinformado, dizia o ludibriador: - “Mas depois do século XIII o papado começou a declinar tanto que nos fins do século XVIII só lhe restava o Vaticano”.

- Resposta: Não percebeu ele, que pela graça de Deus, o Papado passou a comandar ao invés de terras, um país soberano, chamado Vaticano, sem qualquer interferência do poder temporal. Depois disso, contrariando o “pastor”, o poder espiritual do Papa aumentou de 110 para mais de 170 países (ONU). O Vaticano hoje é o país que mais mantém relações diplomáticas no mundo. (Agência Zenit).


15.3 - Iniciando um novo festival de balelas, dizia o embusteiro: - “VEJA OS LANCES DESSA QUEDA” :
"1º - No ano 869 a Igreja Ortodoxa emancipou-se de Roma, anos depois criticou a ‘Infalibilidade como blasfêmia que coroou o Papado’”. 
– Resposta: o ano errado e frase falsa acima são do “pastor”, já a excomunhão pela 1ª. divisão da fé, coube ao político patriarca ortodoxo. Como isso é uma “queda” do Papado, se a Igreja Católica CRESCEU em mais de 170 países e a igreja ortodoxa ficou confinada a Rússia? E em abril de 2005 a Agência ZENIT publicou que o número de Católicos na Rússia subiu de 15% para 30%?


15.4 - Continuava seu engodo: “2º - O papa Bonifácio VIII, ano 1294, redigiu a bula "Unam Sanctam" que prescrevia: "Toda a criatura para se salvar deve submeter-se ao Pontífice Romano."

– Resposta: A Bula diz apenas: "... é absolutamente necessário à salvação de toda criatura humana estar sujeita ao romano pontífice". Está na Bíblia: que Cristo mandou Pedro, pontífice romano, apascentar seu rebanho. E este transmitiu isto a seus sucessores, primeiro ao Papa Lino. 

Outras calúnias: a) Os ditos pelo “pastor”, “cristãos não católicos“, que teriam sido “massacrados” em 1229, eram sim os católicos heréticos Albigenses, dualistas, satanistas e sexualmente permissivos. A Igreja nunca os “massacrou”, se confrontaram com cristãos sem controle do Papa. A história registra: (Daniel-Rops, História da Igreja de Cristo, vol. III, A Igreja das Catedrais e das “Cruzadas”, Quadrante, pp. 605-606). -
b) Pelos Albigenses, em 1229, nunca houve “vingança” por parte do “rei Felipe o Belo”, que segundo o “pastor”, teria “humilhado o Papado até o pó”. PURA CALÚNIA! Este rei nem nascido era, e só veio a ser rei 275 anos depois, em 1504. 

c) O papado NUNCA foi “removido para Avinhão (sic) tornando-se meros instrumentos da corte Francesa por 70 anos”. - PURA CALÚNIA! O francês eleito na Itália, Papa Clemente V, quis por vontade ser coroado na França e lá, o rei Filipe IV, impediu o papado de voltar logo à Roma, (Enc. Encarta 99).


15.5 - E seguia ele: “3º - Os papas foram verberados por cristãos iminentes (sic): Adriano IV, anos 1154-59, mandou enforcar Arnaldo de Brécia por "tornar público os latifúndios da Igreja”.

- Resposta – PURA CALÚNIA! Sempre foi público o patrimônio da Igreja. O Papa o excomungou por insulto. Quem prendeu e matou este agitador, odiado na Alemanha e Roma foi o imperador Frederico Barba-Ruiva. São Bernardo, seu contemporâneo, assim descreve o monstro Arnaldo de Bréscia: “Desordenado, vagabundo, impostor, vaso de ignomínia, escorpião vomitado de Bréscia, visto com horror em Roma, com abominação na Alemanha, desdenhado pelo Romano Pontífice, louvado pelo diabo, obreiro de iniqüidades, devorador do povo, boca cheia de maldição, semeador de discórdias, fabricador de cismas, lobo feroz”. Arnaldo foi um arruaceiro, que julgava pertencer ao Papa o patrimônio sustentável da Igreja. Estava enganado.



15.6 - Seguia ele: “João Huss,(sic) anos 1369-1415 foi queimado vivo por pregar contra o culto às imagens e mostrar que na Bíblia não havia purgatório!” 

- Resposta - PURA CALÚNIA! Jan Hus foi condenado à morte pelo rival ANTIPAPA João XXIII, que teve de abdicar ao falso cargo. Mal faz o “pastor” dizer que, o já excomungado Jan Hus pregava contra as imagens e o purgatório que ESTÃO SIM na Bíblia, como antes já PROVAMOS fartamente.


15.7 - E seguia ele escorregando: “O papa Alexandre VI anos 1492-1503, mandou enforcar o grande orador sacro Savona-róla (sic), por denunciar suas imoralidades e vícios”.

- Resposta - PURA CALÚNIA, quanto à “imoralidades”. O Papa Alexandre VI tinha sim falha pessoal, mas, NUNCA “mandou enforcar” Savonarola. Este morreu simultaneamente enforcado e queimado por uma multidão enfurecida devido suas atitudes reprovadoras. Jacopi Nardi registrou a execução no seu livro (Istorie della città di Firenze). Cai a farsa de querer atribuir a morte dos três citados acima ao papado.


15.8 - E apelava à ficção: - “Outros tomaram coragem como Petrarca, anos 1304-1374, que chamou o Vaticano de "Cloaca do inferno”. 

- Resposta - Pura calúnia! Petrarca NUNCA dirigiu ofensas ao Vaticano, apenas morria de ciúmes da Igreja de Avignon, França. Corrija seu fantasioso e deturpado texto, reprovado “pastor”. Ensina a Professora Veridiana Aderaldo Skocic (UERJ): “É interessante observar que não obstante a posição extremamente radical de Petrarca perante a Igreja de Avignon, a sua relação com a cúria fora muito boa. Com efeito, bispos, arcebispos e cardeais dentre os quais Egidio de Albornoz, Guido de Bologne e Bertrando du Poyet sempre demonstraram uma enorme estima e respeito pelo poeta. Se Petrarca, então, era admirado e respeitado pela Igreja de seu tempo, como explicar o comportamento do poeta? Vimos nas inventivas petrarquescas o desabafo do italiano que não quer a influência francesa no governo da Igreja (...) muito provável é que por trás de seus ferozes desabafos se encontrem a paixão política e a aversão à França.”. Puro ciúme do artista, deturpado para proveito pelo “pastor” enganador.


(Fonte: http://www.filologia.org.br/viiicnlf/anais/caderno04-11.html). 

15.9 - Continuava ele em seu rastro de lorotas: 4º - Outra força que contribuiu para o declínio do papado foi a Renascença (Reavivamento cultura do século XIII). Surgiu a imprensa, a Bíblia foi editada, o povo instruiu-se e a "mente humana emancipou-se da influência clerical". 

- Resposta - PURA CALÚNIA! E Pura Ignorância! A Renascença jamais ocorreu no “século XIII”, e sim nos séculos XV e XVI. No século XIII citado, não havia sido ainda inventada a imprensa, para o mentiroso “pastor” dizer que: “Surgiu a imprensa, a Bíblia foi editada, o povo instruiu-se e a "mente humana emancipou-se da influência clerical." - Quanta cachaça e falta de escola do embusteiro. A maior parte da população do planeta era camponesa e analfabeta, até a Igreja Católica criar as escolas e Universidades. O católico Gutemberg inventou a imprensa em 1450, (33 anos antes de Lutero nascer, e 67 anos antes dele vomitar o protestantismo). As Bíblias completas, impressas por Gutemberg, os protestantes rejeitam até hoje. Bonito é ver o camponês pai de Lutero, na obra de Köstlin, p. 54, aplicando a Bíblia, provando que a Igreja a fez chegar até os humildes.


15.10 - Prosseguia o ludibriador : - 5º - A Reforma veio no ano 1517, ao troar a trombeta de Martin Lutero. ...e o papa respondia: ‘Submete-te senão morrerás queimado’”.
- Resposta - PURO ENGODO! O Papa jamais pronunciou esta frase, levou dois anos convidando Lutero a comparecer amigavelmente. Escreveu o Papa, contrariando o “pastor”: “... volte e se afaste de seus erros. Nós o receberemos bondosamente como ao filho pródigo retornando ao abraço da Igreja.” (Bula: Exsurge Domine, Leão X - 15/6/1520). – Ele recusou-se. E o “troar” da trombeta satânica de Lutero, criou a 2ª. dissensão da fé, condenada em (Rm 16,17-18); pelos insultos foi excomungado, e até Cristo por ele foi chamado de “ADULTERO”, veja sua frase: — “Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mu­lher da fonte, de que nos fala João. Não se murmurava em torno dele: "Que fez, então, com ela?" Depois com Mada­lena, depois com a mulher adúltera, que ele absolveu tão le­vianamente. Assim Jesus Cristo, tão piedoso, também teve de copular, antes de morrer.” (Lutero, "Palestras à mesa", nº 1472, volume II, pág. 107. Da edição de Weimar em seis volumes, 1912-1921. N.A.). 

Na busca desesperada de adeptos para sua doutrina diabólica, escreveu Lutero: “Se és um pregador da graça, então pregue uma graça verdadeira, e não uma falsa; se a graça existe, então deves cometer um pecado real, não fictício. Deus não salva falsos pecadores. Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda...Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar... Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (American Edition, Luther's Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963. 'The Wittenberg Project;' 'The Wartburg Segment', translated by Erika Flores, de Dr. Martin Luther's Saemmtliche Schriften, Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521). Isso arrepia. 

– Contra a Bíblia, blasfemava Lutero: “A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico”.('Preface to the New Testament,' ed. Dillenberger, p. 19.) 

- Referindo-se ao livro de apocalipse dizia: “Para mim tal livro não possui qualquer característica cristã. Que cada um julgue este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo.” (Sammtliche Werke, 63, pp.169-170,'The Facts About Luther,'O'Hare,TAN Books,1987, p. 203).

 – Disse ainda: “A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável.” ('The Facts About Luther, O'Hare, TAN Books, 1987, p. 202).

15.11 – E festejava o indouto “pastor”: “depois vieram Zwinglio; Calvino, e Knox, ...” 

- Resposta - Mas não seguiram Lutero, fundaram suas próprias seitas rivais. Assim dizia Zwinglio de Lutero: “Mas como esse homem se deixa excessivamente levar pelos seus demônios! Como sua linguagem é suja e as suas palavras cheias com os diabos do inferno, ele agora declara que o diabo mora para sempre nos corpos dos zuinglianos... a sua língua é apenas uma língua mentirosa, movida ao bel-prazer de satã... já ouviram alguma vez um tal discurso, saído de um demônio em estado de furor? Ele escreveu todos os seus livros sob o impulso do diabo e sob a sua inspiração...” (Protestantisme, Livrarie Larousse, Paris 1976). 

– Já Calvino, matou queimado o concorrente Miguel Servet (que o “pastor” pulou), Knox saiu fora e também fundou sua seita particular com conta bancária diferente. E assim começou a TORRE DE BABEL do protestantismo.


15.12 - E continuava ele mentindo: “6º - A difusão da Bíblia, o aumento da cultura e as outras Igrejas Cristãs também contribuíram para o declínio do Papado”. 

- Resposta - PURA CALÚNIA! O Papado está mais em evidência do que nunca. 

- Venceu o nazismo, 

- derrubou o comunismo e 

- reuniu o mundo inteiro na cerimônia dos funerais do Papa João Paulo II. 

- A difusão da Bíblia se deu com a invenção da Imprensa pelo Católico Gutemberg. 

- Antes que Lutero fizesse sua tradução alemã, já havia dezessete traduções alemãs já impressas, doze destas no dialeto do baixo-alemão, para o povo (todas antes de 1518). 

- Só no ano de 1524, apareceu a bíblia protestante, ver­tida por Lutero, quando já eram 30 as traduções católicas na Alemanha. 

Isso acaba com a calúnia protestante de que a Igreja “proibia” o povo de ler a Bíblia. O aumento da cultura se deu porque foi o Papado que criou a universidade e a escola para o povo. (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Vol. 4, Hanry G. Allen & Company), (Holman Bible Dictionary © 1991). 

Rodney Stark, professor de Sociologia e de Religiões Comparadas de Washington, em seu livro "For the Glory of God" mostra que a Igreja Católica, além de ter sido a primeira a se opor à escravatura, foi a força motriz por trás da emergência da ciência moderna. Segundo Stark, a crença na verdade de que a criação é um trabalho de Deus, gerou o progresso científico que não começou no século XVIII, mas com a escolástica medieval. Não é a toa que até hoje, os grandes gênios inventores e músicos, são quase todos católicos.

15.12 - E prosseguia o fantasioso “pastor”: “7º - Em 1870 Victor Emanuelli (sic) fez um plebiscito para anexar Roma à Itália, a votação foi de 133.648 votos a favor e 1.507 contra. - Perdendo para a Itália, o papado sofreu tremenda humilhação, além de tornarem-se súditos do governo italiano. Essa derrota foi nos dias de Pio IX”. 

- Resposta - PURO ENGODO! Pura confusão intencional: Victor Emanuel II NUNCA FEZ plebiscito para anexar Roma à Itália, e sim para unificar a Itália separada pelos estrangeiros. Nada teve a ver com “anexar Roma à Itália”. O Papa Pio IX foi quem mais apoiou o fervor nacionalista Italiano, pois a Itália estava estilhaçada nas mãos de estrangeiros. O reino da Itália foi fundado quando Vítor Emanuel II foi proclamado rei em 1861, nem Roma protegida por tropas francesas, nem os territórios do norte da península, que se encontravam em poder dos austríacos, pertenciam ao novo estado. Giuseppe Garibaldi, organizou a sociedade para a emancipação da Itália, CONTRAPONDO-SE a Vítor Emanuel II, para conquistar Roma e os Estados Pontifícios, que já naquela altura estavam nas mãos de tropas francesas e não mais do papado. O ardiloso “pastor” tentou desvirtuar tudo. A Itália anexou Roma em 1870 e Roma passou a ser Capital da Itália. 

Adiante criou-se o Estado Vaticano, um país soberano só para a sede da Igreja de Cristo. Esta foi uma conquista para a Igreja. Que com território e governo próprio, é o país que mais mantém relações diplomáticas com os outros países. (Enc. Microsoft Encarta 99), (Agência Zenit)


15.13 - E seguia o malicioso “pastor”: “8º - O SENADO DA ITÁLIA acaba de aprovar uma lei na qual o Catolicismo deixa de ser religião nacional, estabelece igualdade de Culto, separação entre a Igreja e o Estado. Roma não é mais "Cidade Sagrada", e obriga o Vaticano pagar impostos das propriedades que possui em Roma! É o declínio que se acentua. (Estado de São Paulo, 25.01.84)”. 

- Resposta - PURO ENGODO! 

A). Esta é mais uma fajuta lábia roubada da seção opinião do Jornal que não se responsabiliza por estes delírios protestantes. 

B). O PARLAMENTO, e não o “senado” italiano, há muito tempo na constituição, garante com toda justiça, como a Igreja recomenda, a liberdade de culto às minorias, digo minorias porque 85% dos italianos são Católicos. 

C). Pergunto: Meu caro embusteiro “pastor”, Como Roma não é mais “Cidade Sagrada” se ela nunca foi “Cidade Sagrada” e sim Cidade Eterna? 

D). Como o Vaticano pagaria imposto das propriedades que tem em Roma se é país? E se no mundo inteiro as instituições religiosas são isentas de impostos? Aprenda o “pastor”, que: estas propriedades dentro e fora de Roma, gozam de extraterritorialidade e não estão sujeitos às leis italianas. (Descubra a Europa de Trem, Itália. C. Mallet 1993 – Pág. 81). 

E). Viva o Papa! Em 12/06/2005, o Papa Bento XVI pediu ao povo Italiano que em plebiscito votasse contra o uso de embriões humanos em pesquisas científicas, o povo Italiano em massa atendeu ao Vaticano, a imprensa noticiou “foi uma vitória esmagadora da Igreja contra o parlamento”. (Jornal Nacional/Rede Globo 12/06/2005).


15.14 - Diante da Fortaleza Divina que é a Igreja, depois de tantas acusações criminosas e gratuitas, dizia o ardiloso: - ”Como consegue o Catolicismo sobreviver como instituição Cristã?” 

- Resposta: Boa oportunidade para o cego “pastor”, enxergar que as portas do inferno não prevalecem contra a Igreja de Cristo (Mt 16,18), que estará com ela até o fim do mundo (Mt 28,19-20). Ou será que Cristo é algum mentiroso, “pastor”?

15.15 - Em seguida, ignorando que a Igreja já existia antes do país ser descoberto, e sempre pregou a caridade (1Cor 13,13) e o respeito à cultura dos povos (Colossenses 2,16-18,22-23), ele resolve acusá-la das manobras... 

- Resposta - ... que só o protestantismo pratica para se infiltrar na sociedade: fomentando casas de ensinos para alienar com aberrações como essas que estamos desmascarando. Criam falsas casas de caridade, embora sejam contra a caridade, são políticos, tem até, pasmem, “bancada evangélica” que foi apanhada pela Polícia Federal assaltando os cofres públicos e superfaturando ambulâncias. Usam o sincretismo como “descarregos”, sal grosso, arruda, boi de ouro, demônio, etc. Sem falar no festival de conveniências para seduzir e tomar dízimo: tem “igreja evangélica” para gay, surfista, empresários, ufa!!! É do jeito que o diabo gosta. ISSO SIM, É QUE É DECLÍNIO, como previa Lutero.

Índice O Estado do...

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >