TRADUZIR

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

TRÊS FATOS QUE PROVAM QUE O NATAL SE DEU EM 25 DE DEZEMBRO



1.° FATO - CONCEPÇÃO DO BATISTA (23 a 25 de setembro) - "Nos tempos de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote por nome Zacarias, da classe de Abias; sua mulher, descendente de Aarão, chamava-se Isabel. (São Lucas 1, 5)"

FESTA CELEBRADA PELOS CRISTÃOS ORIENTAIS - O estudioso conseguiu precisar em que ordem cronológica se sucediam as 24 classes sacerdotais. A de Abias prestava serviço litúrgico no Templo duas vezes por ano, tal como as outras, e uma das vezes era na última semana de Setembro. Portanto, era verosímil a tradição dos cristãos orientais que coloca entre os dias 23 e 25 de Setembro o anúncio a Zacarias. Mas esta verosimilhança aproximou-se da certeza porque os estudiosos, estimulados pela descoberta do Professor Talmon, reconstruíram a “fileira” daquela tradição, chegando à conclusão que esta provinha diretamente da Igreja primitiva, judaico-cristã, de Jerusalém. Esta memória das Igrejas do Oriente é tão firme quanto antiga, tal como se confirma em muitos outros casos.


2.º FATO - SEIS MESES DEPOIS:

25/10 - 1 mês
25/11 - 1 mês
25/12 - 1 mês
25/01 - 1 mês
25/02 - 1 mês
25/03 - 1 mês - Total de seis meses

 - ANÚNCIO DO ANJO - (festa celebrado em 25 de março) - Os calendários cristãos colocam no dia 25 de março a "Anunciação do Anjo S. Gabriel a Maria". Mas sabemos pelo próprio Evangelho de S. Lucas que, precisamente seis meses antes, tinha sido concebido por Isabel, João, o precursor, que será chamado o Batista:
"Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril..." (Lc 1, 36)

3.º FATO - NOVE MESES DEPOIS:

25/04 - 1 mês
25/05 - 1 mês
25/06 - 1 mês - Nascimento do Precursor
25/07 - 1 mês
25/08 - 1 mês
25/09 - 1 mês
25/10 - 1 mês
25/11 - 1 mês
25/12 - 1 mês - Total de 9 meses



 - NASCIMENTO DO MESSIAS - (25 de dezembro):.
"... José subiu da Galileia, da cidade de Nazaré, à Judeia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria" (Lc 2,4-7)

DOCUMENTOS HISTÓRICOS - 
No século II, Santo Hipólito (170-240 AD) escreveu, de passagem, que o Nascimento de Cristo ocorreu em 25 de dezembro:

“A primeira vinda de Nosso Senhor na carne ocorreu quando Ele nasceu em Belém, no dia 25 de dezembro, uma quarta-feira, enquanto que Augusto estava em seu quadragésimo segundo ano, que é de cinco mil e quinhentos anos de Adão. Ele sofreu no trigésimo terceiro ano, 25 de março, sexta-feira, o décimo oitavo ano de Tibério César, enquanto Rufus e Roubellion eram cônsules.” (
Santo Hipólito de Roma, Comentário sobre Daniel).
 .

Autor: Oswaldo
Fonte: Corriere della Sera, 9 de Julho de 2003.
Tradução: pensaBEM.net

Gosta de DEBATES? - Acesse "Mentiras em Sites Religiosos-MSR-4
 no Face Book
e no Grupia
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >