TRADUZIR

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

QUEM DISSE AOS CATÓLICOS QUE O PÃO E O VINHO DA CEIA SE TRANSUBSTANCIAM?



Edison escreveu:Vasuilvan, é simples. Quem disse para os católicos que o pão e o vinho da ceia se transubstanciam após a benção sacerdotal? Ora foi a igreja. De quem a igreja recebeu isso? Da Bíblia? Não. Da tradição da Igreja primitiva? Não. Do magistério romano? SIM.

Caríssimo Édison:


Igreja - Mãe e Mestra da Verdade




1) - DA IGREJA - A Igreja, através de seu magistério, transmite indefectivelmente o que recebe do Espírito Santo. O seu magistério é constituído por aqueles que foram enviados para ENSINAR (donde o termo magistério) todos os povos. Por determinação divina todos nós estamos obrigados a prestar-lhe a obediência de fé sem a qual não pode haver salvação segundo está escrito: "Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16, 14-16);






2) - DA BÍBLIA, a qual nos ensina que o pão se transubstancia no corpo do Senhor "Isto é o meu corpo" e o vinho no sangue derramado para a remissão dos pecados. Todas as demais interpretações, que se dão a estas passagens contrariando ao que é ensinado pela Igreja são arbitrárias e sem autoridade;






Patrística - Cáritas in Veritate




3) - DA TRADIÇÃO - Os documentos mais antigos (DIDAQUÉ) tratam a Eucaristia como SACRIFÍCIO oferecido ao Pai. No século primeiro e início do segundo, Santo Inácio de Antioquia, bispo e mártir, escrevia: "Não me agradam comida passageira, nem prazeres desta vida. Quero pão de Deus que É A CARNE DE JESUS CRISTO, da descendência de Davi, e como bebida quero O SANGUE DELE, que é Amor incorruptível". (Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Romanos, parágrafo 7, cerca de 80-110 d.C.).


Edison responde:



Pois é Osvaldo, essa trindade de maridos caracteriza adultério.




Há UM só marido para a Igreja e este é Cristo, a Palavra que estava com Deus, que era Deus e que se fez carne em Jesus.

"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a UM MARIDO, a saber, a Cristo" (2 Coríntios 11:2).
A Eva foi ouvir "outro marido" e deu no que deu. Gerou uma linhagem caimita. Uma linhagem assassina.

A transubstanciação não foi Cristo quem soprou no ouvido dela.

Magistério e Tradição têm de estar alinhados e submetidos a Palavra. Só a Palavra é cabeça.

Ainda falando da ceia, o Único marido genuíno, Cristo, após ter ceado lavou os pés dos discípulos e disse: "Assim como eu vos fiz, façais vós também porque bem aventurados se o fizerdes". (Jo 13).

Mas aí o Magistério determina, contra a Palavra, que só o sacerdote lava os pés. E assim ela segue praticando o ato e ensinando contrário a Palavra.

E por aí vai. 



Caríssimo amigo Edison:
Em sua mensagem n.º 32 você perguntou: 
"Quem disse para os católicos que o pão e o vinho da ceia se transubstanciam após a benção sacerdotal?", no que foi respondido relativamente a:

1) - a autoridade delegada por Cristo à sua IGREJA enviada para ENSINAR (magistério) a todos os povos ficando claríssimo que aquele que não cresse em seus ensinos seria condenado (ver passagem citada de Marcos); 

2) - a BÍBLIA cuja interpretação não pode ser arbitrária, mas de acordo com a autoridade legítima escolhida por Deus; 


3) - a TRADIÇÃO em que ficou provado como falsa sua afirmação.


A nenhuma dessas proposições você respondeu, contentando-se apenas em reafirmar, sem prova, que "a transubstanciação não foi Cristo quem soprou no ouvido dela".



Eu poderia simplesmente ignorar sua resposta, porém vejo que tem um bom potencial que não merece ser desperdiçado. Basta apenas ler com calma, procurando entender o que foi escrito para então contestar. Além disso, não se debate proficuamente apenas externando o que pensa, mas, fazendo pesquisas para demonstrar, mediante provas, o como e o porquê pensa.


Autor: Oswaldo
Fonte: Fórum Evangélico - CEIA
Gosta de DEBATES? 
Acesse "Mentiras em Sites Religiosos-MSR-4
 no Grupia e 
no Face Book
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >