TRADUZIR

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PROVAS BÍBLICAS DE QUE A IGREJA DE CRISTO É VISÍVEL




Peçamos a Deus as graças da humildade e do discernimento a todos os que lerem este artigo com coração sincero e boa vontade.

Você ainda está nessa "igreja espiritual" de Lutero, sem qualquer referência bíblica? 

A IGREJA DE CRISTO É VISÍVEL, PORQUE:


1. Tem um chefe visível - Mt 16,19;
2. Tem organização visível e hierárquica: 1Cor 12,28;

3. Tem a Cabeça (Cristo) visível: Cl 1,18;

4. É esposa do Cordeiro, que é visível: Ap 21,2.
5. Reúne-se em Concílios: At-15;


Jesus se encarnou: É VISÍVEL. "Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja"(Cl 1,18).

Onde já se viu "Cabeça visível" e "Corpo invisível" ?


NÃO SE DEIXE ENGANAR PELOS FALSOS PASTORES !!!

- IGREJA DE CRISTO É UMA SÓ: Católica (Mt 16,18).




Aceite Jesus de verdade, meu caro. Não basta aceitar alguns ensinamentos de Jesus. Quem aceita Jesus, aceita a IGREJA QUE ELE FUNDOU. Ou você acha que Jesus fundou uma Igreja só de brincadeira? Será que Jesus estava brincando com Pedro, quando o escolheu para chefe da SUA IGREJA e lhe entregou as "Chaves do Reino dos Céus" (Mt 16,18-19)? Pense nisto !!!

Além do mais:

"Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja"(Cl 1,18).

- Como você pode aceitar Cristo-Cabeça, e rejeitar o seu Corpo, que é a Igreja ?

Pense nisto !!!


Ora... assim como o médico opera através do bisturi, também Jesus salva através da Igreja.

- Ou será que Jesus iria fundar uma Igreja que não vale nada ?

- Se Jesus fundou UMA IGREJA e prometeu estar nela até o fim do mundo(Mt 28,20), é evidente que ela é NECESSÁRIA para a salvação. Por isso os Padres da Igreja nunca tiveram dúvidas: FORA DA IGREJA, NINGUÉM SE SALVA !!!

"Cristo é a Cabeça do corpo da Igreja"(Cl 1,18). Portanto Ele salva com a Igreja. Ele age através dela, para efetivar a sua obra salvífica.


Na Parábola do Bom Samaritano (que é o próprio Jesus), Ele salva o homem caído (todos nós), e o leva à Hospedaria (Igreja). Entrega ao hospedeiro (Pedro = o Papa) duas moedas (Antiga e a Nova Aliança). E vai embora (volta ao Céu). Mas voltará no fim dos tempos.


Feridos como ficamos, fora da Hospedaria (Igreja) não sobreviveremos até sua volta! Portanto, fora da hospedaria você morre.



SÓ NA IGREJA TEMOS A CURA(Confissão) e o ALIMENTO(Eucaristia)!

Quanto às milhares de seitas protestantes (que eles chamam de "igrejas"), elas nada têm a ver com Jesus. São frutos de mentes INCHADAS DE SOBERBA, que provocaram divisão e confusão no povo de Deus... e portanto SÃO OBRAS DO DIVISOR. (diabo = o que divide).


FUJAM DAS SEITAS !!!


- Por isso: Fora da Igreja não há salvação.


"Se alguém se pôde salvar, dos que figuram fora da arca de Noé, também se salvará o que estiver fora da Igreja" (Cipriano, +258, Sobre a Unidade da Igreja cap. 4)


Se o dono de uma empresa nomeia um administrador para ela... precisamos de ouvi-lo.


Para cumprir a Vontade do Dono, você precisa obedecer ao administrador e não fazer as coisas do seu jeito...


O Administrador da Igreja de Cristo é Pedro: Leia Mt 16,19; Lc 22,32; Jo 21,15-17...



SÓ FAZ A VONTADE DE JESUS, QUEM OBEDECE A PEDRO !!!

A Igreja não complica nada! Ela apenas cumpre a missão de seu Divino Fundador:


"Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo"(Mt 28,19). A questão é que protestante segue Lutero e não a Jesus. Lutero ensinou a "Estrada Larga", que leva à perdição (Mt 7,13), com efeito ele dizia: "Pecca fortiter, sed crede fortius (Peca fortemente, mas crê mais fortemente)".(Carta a Melanchthon, 01/08/1521, American Edition, Luther's Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).


Assim o heresiarca, pai dos protestantes, negava os DEZ MANDAMENTOS da Lei de Deus. Ao contrário, Jesus ensinava "Se queres entrar na vida, observa os Mandamentos"(Mt 19,19). Além disso, os seguidores de Lutero rejeitam todo o ensinamento de Jesus, a saber:

a) Jesus manda ouvir a Igreja (Mt 18,17): Protestante diz "igreja não salva ninguém".


b) Jesus manda ouvir os apóstolos (Pedro e os bispos católicos são os sucessores dos apóstolos)... Protestante os rejeita para ouvir Lutero.


c) Jesus mandou Pedro apascentar suas ovelhas (Jo 21,15-19)... Protestante se recusa a entrar no rebanho de Cristo, apascentado por Pedro e se filia ao 'rebanho de Lutero'.




Agora eu pergunto: Protestante segue Jesus? onde? como?


Em Mt 18,15-18 vemos Cristo orientar seus discípulos em como corrigir um companheiro. É dito neste exemplo que Nosso Senhor identifica melhor a Igreja que as Escrituras como sendo a autoridade final a se apelar. Ele mesmo diz que se o irmão pecador não ouvir a própria Igreja, seja para ti como o pagão e o coletor de impostos (v.17) - isto é, como um excluído (ou excomungado). Além do mais, Nosso Senhor re-enfatiza solenemente a autoridade infalível da Igreja no v.18 repetindo Seu pronunciamento anterior sobre o poder de ligar e desligar (Mt 16,18-19), dirigido desta vez aos apóstolos como um colégio, um grupo, e não somente a Pedro: “Em verdade eu vos declaro: tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu” (Mt 18,18)7.

Claro que existem exemplos na Bíblia onde Nosso Senhor apela às Escrituras, mas nestes casos Ele, como aquele que possui a autoridade, estava ensinando as Escrituras; Ele não estava permitindo que as Escrituras ensinassem a si mesmas. Por exemplo, Ele preferiu responder aos escribas e fariseus usando as Escrituras precisamente porque estes tentavam apanhá-lo usando as mesmas Escrituras. Nestes exemplos, Jesus geralmente demonstra como os escribas e fariseus tinham más interpretações, então corrigia-os mediante a correta interpretação escriturística.

Suas ações não servem de argumento para que a Escritura seja Sola, ou uma autoridade por si mesma e, de fato, a única autoridade do cristão. Muito pelo contrário: em todo lugar que Jesus leva seus ouvintes às Escrituras, Ele também fornece o Seu entendimento infalível, uma interpretação com autoridade, demonstrando que as Escrituras não podem interpretar a si mesmas.

A Igreja Católica prontamente reconhece a inerrância e autoridade da Escritura. Porém a doutrina católica diz que a regra imediata de fé dos cristãos é a autoridade do ensino da Igreja - uma autoridade para ensinar e interpretar a Escritura e a Tradição, como mostra Mt 18,17-18. Também deve-se notar que está implícita (ou talvez até explícita) nesta passagem de Mateus o fato de que a Igreja deve ser visível, uma entidade palpável estabelecida sob uma linha hierárquica. De outro modo, como alguém saberia a quem encaminhar o pecador? Se a definição protestante de igreja fosse correta, então o pecador deveria escutar todos os cristãos que existem, desejando que haja uma unanimidade entre eles acerca do objeto da discussão. Transborda aos olhos o absurdo que esta interpretação causaria. O único modo de tornar a afirmação de Nosso Senhor plausível é reconhecendo que lá havia uma organização definida, com ofícios hierárquicos definidos, a quem um apelo poderia ser feito e de onde um julgamento decisivo poderia ser dado.


Fonte: Facebook.


.

Autor: Carlos Wylker
Fonte: Facebook - Grupo Demolindo Heresias
Gosta de DEBATES? 
Acesse "Mentiras em Sites Religiosos-MSR-4
 no Grupia e 
no Face Book
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >