domingo, 19 de agosto de 2012

CATÓLICOS MAL ORIENTADOS E ENGANADOS POR ROMA





DISSE UM EVANGÉLICO: - "CATÓLICOS SÃO GENTE BOA - Pessoalmente não tenho nada contra os católicos. Acredito que eles estão sinceramente interessados em servir a Deus mas, não têm culpa de estarem mal orientados e enganados pela igreja de Roma".





Acessem:



RESPOSTA

Para afirmar uma coisa dessa com relação à Igreja seria necessário admitir como verdadeiros estes seis intransponíveis obstáculos:

1 - que Cristo tenha falhado miseravelmente ao profetizar que as portas do inferno jamais poderiam prevalecer contra ela (Mt 16,18);





2 - que a Igreja, a despeito de ter sido declarada sustentáculo da verdade, começou a ensinar o erro (ITm 3,15);

3 - que Cristo tenha descumprido a promessa que fez de estar com ela até o fim do mundo (Mt 28, 18-20);

Segundo Wayne só nos 
EUA existem mais de 300.000
 seitas evangélicas diferentes.






4 - que os céus passaram a confirmar os erros da Igreja instituída por Cristo, uma vez que afirmara a seus apóstolos - e naturalmente a seus legítimos sucessores - de que tudo o que ligassem na terra seria também ligado no céus, se não, que os céus descumpririam a promessa feita... (Mt 18,18);



5 - que, apesar de a Igreja ter-se desviado da sã doutrina - se é que isso fosse possível -, Deus ainda continua a identificá-la como sendo sua única e verdadeira Igreja através dos milagres verdadeiros que, com exclusão de todas as mais de 300.000 seitas evangélicas, é a única que pode submetê-los ao exame meticuloso da ciência sem, entretanto jamais lograr descobrir a causa natural que os tenha produzido.



6 - que, no caso, o corpo de Cristo que é a Igreja, contrariando o que diz a Bíblia, se insurgiu tornando-se insubmissa à sua própria Cabeça que é Cristo não obstante estar escrito: "Ora, assim como a Igreja É SUBMISSA a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos" (Efésios 5,24)




MAS...



E quem foi que disse que a Igreja instituída por Cristo é a Igreja de Roma?



RESPOSTA em OUTRO INSTRUMENTOS PELO QUAL ATUALMENTE DEUS IDENTIFICA SUA IGREJA



Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >