TRADUZIR

quinta-feira, 12 de julho de 2012

MÚSICAS CATÓLICA x MÚSICAS EVANGÉLICAS





A PILHÉRIA: ” Os católicos já perceberam a diferença e, aos poucos, estão se acostumando ao estilo gospel de música. Já foi o tempo em que as canções “Maria de Nazaré” e “Segura na Mão de Deus” eram os únicos sucessos nas missas. Hoje, os hits cantados nas celebrações são compostos por autores evangélicos, sem preconceito.”

 ... As imagens do vídeo mostravam, segundo o Genizah, fotos de Marcelo Aguiar com outra mulher que não era sua esposa, num suposto caso extra-conjugal. O fato seria atípico para ele devido sua bandeira de defesa pela família no Congresso Nacional. Nas fotos, Marcelo aparece beijando uma loira, além de estar com ela em vários lugares diferentes. Não demorou muito para a publicação receber centenas de comentários, uns perguntando se ele teria se divorciado e casado de novo, outros afirmando categoricamente que a mulher era amante de Marcelo.





Autor do desmentido: Fernando Nascimento





A VERDADE:



Músicas heréticas de seitas evangélicas são proibidas de serem tocadas na celebração da missa, quem o faz erra contra as diretrizes da Igreja. “Maria de Nazaré” e “Segura na mão de Deus” (protestante), nunca foi “sucesso nas missas, a primeira é um coro ensinado as crianças para a primeira comunhão e a segunda é uma canção protestante cantada por alguns nos cemitérios. Quem a canta não sabe que o defunto não “segurará na mão de Deus” se não passar pelo julgamento na purificação do purgatório. 


Como bem os evangélicos sabem, o padre Zezinho foi o primeiro religioso cantor do país, e sua música a “Oração da Família”, composta e gravada por ele, é muito cantada e tocada nas seitas evangélicas no Brasil e em muitos países do mundo. Nunca bradamos que os evangélicos se renderam a música católica, como pilhericamente fazem os evangélicos na internet. 

Recentemente gravaram a música católica “Noites traiçoeiras” e espalham que a música é evangélica: http://fy.netlog.com/go/explore/videos/videoid=pt-1781197 , uma farsa. 

No ECAD a música tem registro com autoria de Simone Telésforo, cantora, compositora, escritora e pedagoga católica, que gentilmente me respondeu: “Obrigada Fernando por gostar da minha música. Eu sou católica apostólica romana”.

Ao contrário do que bradam alguns evangélicos, que nos caluniam de “roubar” músicas suas, nas gravadoras há um intercâmbio comercial entre músicas católicas e evangélicas, alguns católicos gravam músicas evangélicas, e evangélicos gravam músicas católicas, como podemos ver neste link:http://noticias.gospelmais.com.br/ministerio-alianca-prepara-seu-primeiro-dvd-veja-o-video.html que cita as músicas que gravou a banda gospel “Louvor Aliança”, incluindo a música católica “Noites Traiçoeiras” entre elas. Diz o texto ali: 

“Em seu primeiro disco, intitulado Resgatando Raízes (2005), o grupo colocou em prática o desejo de juntar corinhos e músicas modernas que levam mensagens de fé, entre elas podemos destacar as tradicionais “Em Espírito e em Verdade”, “Segura na Mão de Deus”, “Deus Enviou” e “Eu Navegarei”, (..) Em contraponto, hinos lançados recentemente que tocam nas igrejas como “Noites Traiçoeiras” da compositora Simone Telésforo e “Rompendo em Fé”, da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul”. 

Quando eles caluniam que o Padre Marcelo Rossi “copia” músicas evangélicas, estão faltando com a verdade. Uma música que o padre Marcelo gravou, da cantora evangélica Ana Paula Valadão, foi cedida pela mesma, que se dizia mais entusiasmada com os católicos do que com os próprios evangélicos, como ela mesma deixa claro neste vídeo:








Como vemos, isso não caracteriza plágio, roubo ou coisa parecida, mas, autorização recíproca.


.


O cantor gospel Marcos Witt é texano, e foi criado no México, na ocasião que ele veio ao Brasil fazer um show, promovido por uma igreja evangélica... cantou a “Oração da Família”, de Pe. Zezinho, todos que estavam ali cantaram juntos, a maioria evangélicos.

Isso não quer dizer que este cantor estava “roubando” ou “imitando” o padre. Se fossemos tão pilhéricos como certos evangélicos que estampam na internet que “os católicos se renderam a música evangélica”, o mesmo faríamos, sabendo mais do que ninguém que: é católico o primeiro cantor religioso do país; que é católico e religioso o maior cantor do pais; que é católico o cantor religioso que mais vende música no país; que é católica, a música preferida de muitos evangélicos:
.
Noites Traiçoeiras - Mara Maravilha no Geraldo Brasil
.



Noites Traiçoeiras - Mara Maravilha no Programa Raul Gil - Homenagem ao Artista






O artigo deste link, reflete sobre este assunto. E orienta os grupos de animação:




.

Pax. 

por fernando nascimento

ANOTAÇÕES - TUDO SOBRE





Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >