segunda-feira, 7 de setembro de 2015

ARMADILHA PROTESTANTE PARA FISGAR CATÓLICOS FRACOS NA FÉ E MANTER OS SEUS NA IGNORÂNCIA.


Ai dos que são fracos na fé! Facilmente serão apanhados pelas armadilhas instaladas pelos rebelados a fim de enganar trouxas, ignorantes e de fé muito pequena. Assunte o leitor sobre como o que dizem PARECE verdade, mas tudo não passa de ARAPUCA para apanhar incautos:
---- Você Crê em Jesus? Faça o Teste! ----
VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 1

Se você crê nele então deve crer também em suas palavras, por mais "politicamente incorretas" que elas possam parecer. Faça o teste para conferir em que você realmente crê:

a) Jesus é O caminho

b) Jesus é UM caminho
c) Jesus MOSTRA o caminho
d) Nenhuma das anteriores
Solução para o teste:

Disse Jesus: "Eu sou O caminho" (João 14:6)

-----
VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 2

Crer em alguém é crer no que essa pessoa disse, não no que ela não disse ou você achou que ela queria dizer. Vamos ao teste?

a) Jesus é o ÚNICO caminho para Deus.

b) Jesus é UM dos caminhos para Deus.
c) TODOS os caminhos levam a Deus.
d) Nenhuma das anteriores.
Solução do teste:

Disse Jesus: "Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6)

-----
VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 3

Quanto mais você reconhece o papel que uma pessoa tem em algum trabalho, maior a honra que você concede a essa pessoa. E quando o assunto é a salvação do pecador, quem merece TODO o mérito?

a) Exclusivamente Deus

b) Parte Deus, parte eu por meu bom proceder.
c) Minha salvação é mérito só meu.
d) Nenhuma das anteriores.
Solução do teste:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e ISTO NÃO VEM DE VÓS, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

-----
VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 4

Os cinco primeiros livros do Antigo Testamento (Pentateuco) foram escritos por Moisés. Ali ele fala de assuntos controversos, como a Criação do homem e da mulher, a tentação do diabo e a queda de Adão e Eva no pecado, o Dilúvio universal e a destinação da terra da Palestina ao povo hebreu. Se você crê em Jesus deve crer também em suas palavras, certo? Então...

a) Creio em TODAS as palavras que Moisés escreveu.

b) Creio em ALGUMAS palavras que Moisés escreveu.
c) O Pentateuco é uma lenda cruel de um povo primitivo.
d) Nenhuma das anteriores.
Solução do teste:

Disse Jesus: "Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?" (João 5:46)

-----
VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 5

Se você crê em Jesus sabe que ele não foi um Homem comum. Mas o quão incomum seria ele? Incomum ao ponto de ter autoridade e poder para preparar um lugar no céu para você? Para interferir nos assuntos divinos e com livre acesso para ir e voltar do céu e ir de novo para lá levando os que creem? Você acredita realmente que:

a) Jesus é quem PREPARA pessoalmente o lugar dos salvos na eternidade.

b) Jesus nos dá um exemplo para NÓS PREPARARMOS nosso próprio lugar.
c) Jesus se esforçou para ele próprio conquistar seu lugar.
d) Nenhuma das anteriores.
Solução do teste:

Disse Jesus: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:2-3)

-----
VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 6

Para crer em Jesus é preciso crer naquilo que ele disse de si mesmo e naquilo que outros disseram dele e ele autenticou como sendo verdade. Você crê...

a) Em todo o Antigo Testamento, de Gênesis a Malaquias.

b) Apenas no Novo Testamento.
c) Só nas palavras de Jesus nos Evangelhos.
d) Nenhuma das anteriores.
Solução do teste:

"E, começando por Moisés, e por todos os profetas, [Jesus] explicava-lhes o que dele se achava em TODAS AS ESCRITURAS." (Lucas 24:27)

-----
VOCÊ CRÊ EM JESUS? - Teste 7

As epístolas de Paulo e dos demais apóstolos compõem grande parte do Novo Testamento, e contêm nelas revelações e ensinos para a igreja, o corpo de Cristo, composta por todos os salvos pela fé em Jesus. As epístolas de Paulo também contêm instruções consideradas controversas e que parecem "politicamente incorretas", como a ausência de cleros e templos, o silêncio das mulheres nas reuniões da igreja, a condenação de divisões entre os cristãos, a submissão às autoridades, etc. Você acredita:

a) Que todos os escritos dos apóstolos são divinamente inspirados e contém instruções para todos os cristãos de todas as épocas.

b) Que alguns escritos não são inspirados, ou não se aplicam aos cristãos de hoje em dia por serem costumes da época.
c) Acredito apenas nas palavras de Jesus nos Evangelhos.
d) Nenhuma das alternativas.
Solução do teste:
Disse Jesus [aos apóstolos]: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse VOS ENSINARÁ TODAS AS COISAS, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26)
"Como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; falando disto, como em TODAS as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, E IGUALMENTE AS OUTRAS ESCRITURAS, para sua própria perdição." (2 Pedro 3:15,16)
"Aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, cofNOSHAm TODOS OS QUE EM TODO LUGAR invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso" (1 Coríntios 1:2)
"Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor." (1 Coríntios 14:37)
-------

Resultados do teste:

Se você não acertou ou tem dúvidas sobre os três primeiros testes, fique atento: é possível que você não esteja salvo por não crer em Jesus e em sua obra de redenção perfeita e consumada. Se este for o caso, não perca tempo: "Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2)
Se você acertou e concorda com os três primeiros testes, mas tem dúvidas quantos aos quatro seguintes (ou também quanto ao terceiro), você provavelmente é salvo pela fé em Jesus Cristo, mas não está desfrutando plenamente da Palavra de Deus e da comunhão com Deus em obediência à Sua Palavra. Leia a Bíblia com sinceridade, sem as ideias pré-concebidas que você aprendeu na religião, e ore pedindo ao Senhor que te mostre a verdade.
Se você acertou e concorda com todos os testes, continue assim. Mas lembre-se que isto também não é mérito seu, mas do Senhor que está te ensinando, por graça. Permaneça aprendendo na dependência do Espírito Santo.



RESPOSTAS:


Oswaldo De Paula Garcia O questionário está furado por não contemplar outros aspectos essenciais para que se diga "EU CREIO EM JESUS" e um deles seria a questão de interpretação das Escrituras pelas quais hoje o protestantismo ficou pulverizado em milhares de milhares de seitas dissidentes e contraditórias, uma verdadeira Babel. Prova de que Deus não inspira pessoalmente cada um que deseja tirar "verdades" contrárias aos ensinamentos da única e verdadeira Igreja instituída por Cristo, esta sim, divinamente inspirada.


Este é o claro sinal de que Deus não apoia a interpretação individual, quando contraria o que ensina a legítima verdadeira Igreja, COLUNA e SUSTENTÁCULO da VERDADE. (1Tm 3,15).

Nem deve "ORAR PEDINDO AO SENHOR QUE LHE MOSTRE A VERDADE" pensando que com isso, terá como fazer com que Deus se contradiga, desautorizando os ensinos de sua própria IGREJA, por intermédio da qual, ele próprio nos fala, porquanto está escrito que a pessoa que não CRER em seus ensinos (ainda não havia sido escrito o Novo Testamento) SERÁ CONDENADA (Mc 16,14-16):


"Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo, mas QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO".





Fernando Nascimento Esse "Questionário" na verdade é uma armadilha protestante e faz uso de um velho truque usado pelos protestantes e que é esse: Para maliciosamente “convencer” os ingênuos católicos de que eles têm que sair de suas igrejas, eles astutamente usam Ef 2,8-9:


“Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie”.


Primeiro eles dizem para os desavisados: "A Bíblia afirma que a salvação se dá pela graça e não pelas obras, certo?" A resposta do indouto assediado será sempre sim. Então eles dizem: "A Igreja Católica diz que a salvação se dá pelas obras, certo?" Certo! Diz o já confuso sugestionado. (embora a Igreja Católica sempre tenha ensinado a salvação é pela graça e não somente pelas obras desde o início!). Então, finalmente, eles falam: "Por isso, a Igreja Católica está levando as pessoas para o inferno quando nega a salvação pela graça. Te convido a vir à uma igreja que ensine o verdadeiro caminho para a salvação"

É fácil assim, que ironizam o evangelho de Cristo, mentindo e arrastando os indoutos para as trevas do “rebatismo”.


Pelo fato de usarem a mesma técnica do "touch and go", maldosamente nunca citam a sequência, o versículo 10 do mesmo capítulo de Efésios que diz "Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos." Façam um teste, ouçam com atenção os “pastores” televangelistas. Nove entre dez vezes darão ênfase a Ef 2,8-9 e esquecerão maliciosamente do v.10. É assim que confundem suas vítimas.

Nós não somos escravos que tentam em vão ganhar nossa salvação por "obras da lei" (Ef 2,8-9). Por sermos filhos de Deus, somos inspirados e movidos pelo Espírito Santo a fazer todo tipo de "boas obras" em cooperação como o Senhor para alcançar o Reino Celestial (Ef 2,10). O catolicismo ensina e mostra a mensagem completa de Efésios 2,8-10, sem abreviar a verdade para enganar as pessoas, como fazem os protestantes.

Por 20 séculos a verdade ensinada na Igreja é a salvação pela graça. O primeiro Papa, Simão Pedro, disse: "Nós cremos que pela graça do Senhor Jesus seremos salvos, exatamente como eles." (At 15,11). O Catecismo da Igreja Católica, dedicado pelo Papa João Paulo II à Igreja, diz: "Nossa justificação vem da graça de Deus. A graça é favor, o socorro gratuito que Deus nos dá para responder a seu convite: tomar-nos filhos de Deus, filhos adotivos participantes da natureza divina, da Vida Eterna." (1996).

Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.





Postar um comentário

Compartilhar

 
  •  
    Ocorreu um erro neste gadget

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >