TRADUZIR

domingo, 24 de junho de 2018

O QUE DEUS FAZIA ANTES DE CRIAR TODAS AS COISAS?

Moa Moller - Se Deus fez tudo q existe, O tempo e espaço ñ existia antes de Deus?



Antes de Deus? Para ele não existe nem o antes nem o depois. O tempo e espaço são criaturas dele e a elas ele não pode se submeter. Como é possível existir fora do tempo e do espaço?
Resultado de imagem para antes de deus o que existia? Esta é uma realidade que não pode ser compreendida por nossa experiência toda ela formada em nossos ambiente em que tudo se transforma. O tempo é para nós um fator de transformação e Deus, por ser perfeitíssimo nunca muda: como era no princípio e agora e sempre. E o Verbo de Deus, não era antes, apenas um espírito? E agora não é ele Corpo e espírito? Então, pelo menos, para este caso, não houve nem antes nem o depois? Ele não sofreu mutação?
Resultado de imagem para antes de deus o que existia?



Como é difícil raciocinar contando apenas com a nossa experiência! Quem faz esta pergunta está imaginando a eternidade com uma sucessão interminável de milhões, bilhões, trilhões,.....infinitos anos Mas não é nada disso! Para Deus somente existe o PRESENTE e para nós também será sempre assim depois que partirmos desta vida.

Depois da morte não pode haver mais mudanças Mas, e o purgatório? Não é verdade que a alma sofrerá mutação? Sim, poderá haver, pela santíssima misericórdia divina, não, porém, na eternidade. A ela "poderá" ser concedido um interregno entre o tempo e a eternidade.

Resultado de imagem para antes de deus o que existia? Ser-lhe-á concedido um meio de remissão ao qual Jesus se refere como uma prisão da qual poderá ser liberta até que pague até o último centavo (Mt 5,26) e São Paulo mencionada o purgatório como sendo uma passagem pelo fogo (Col 3,25). Oswaldo de Paula Garcia





ANOTAÇÕES - TUDO SOBRE


..............

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >