TRADUZIR

sábado, 21 de fevereiro de 2015

TESTEMUNHOS DE CONVERSÃO - RUBERVAL

Testemunhos de Conversão 
RUBERVAL (Maringá-PR)



"Sou de Maringá, no Paraná, tenho 23 anos e no ano de 1998 passei por uma experiência parecida com a sua...

De repente me vi cercado por protestantes da mesma Assembléia de Deus, eram todos cunhados e cunhadas, que de uma hora para outra se diziam salvos e queriam me salvar... eu, minha mulher e a mãe dela.

Desde criança sempre fui às missas, à catequese, fazia tudo direitinho, mas dos 15 anos em diante, logo após o Crisma, abandonei um pouco; ia raras vezes à igreja, o conhecimento que tinha recebido começou a se perder... resumindo: me tornei um Católico apenas por ter sido batizado lá.

Quando me vi cercado por essas pessoas, comecei a pôr em dúvida tudo o que me lembrava sobre a Igreja Católica; comecei a acreditar nas argumentações protestantes, pois me faziam tantas perguntas, comprovando com passagens bíblicas fundamentalistas... e eu ia embarcando nesse barco. Minha esposa já começara até a frequentar seus cultos, mas minha sogra não; sempre conservadora, dizia que só sairia da Igreja Católica se Deus a tocasse. Foi aí que eu parei e pensei: será que uma doutrina - que logo completará seus 2000 anos - poderia estar tão errada, da maneira como os protestantes pregavam?

Neste momento comecei a me interessar pelo assunto! Pesquisei, comecei a ler a Bíblia, e de repente vi o grande equívoco que pregam. Foi aí que consegui me manter Católico, consegui comprovar a minha fé.

Hoje estou mais convertido ao Catolicismo do que já fora algum dia; recentemente comprei o Catecismo - aquele livrão - que está me ajudando muito. Portanto, precisei me afastar para ver a beleza da nossa Igreja, graças a Deus que me tocou e me fez ver as coisas com mais lucidez, coisa que não aconteceu com os meus cunhados e cunhadas, mas tenho esperança de que um dia eles voltarão.


Hoje me lembro do pe. Marcelo dizendo que, quando criança, se ensinam a ela o caminho de Deus, ela nunca mais esquecerá; poderá até se afastar, mas se a semente foi bem plantada, um dia ela voltará."

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >