TRADUZIR

sexta-feira, 27 de maio de 2011

AMAR - MAMÃE, COMO FAÇO PRA QUE ELES ENTENDAM...

MAMÃE, COMO FAÇO PRA QUE ELES ENTENDAM QUE AMAR NÃO É ADORAR?


I - MENTIRA -  "... O Dicionario diz que não tem tal diferença; logo, adorar e venerar é o mesmo, porem, vamos supor que fosse diferente: imagine como Deus ficaria, em ver as pessoas se correndo as imagens,ao enves de buscá-lo. A Bíblia diz, que em certa ocasião, algumas nações estavam fazendo justamente isso:Adoravam a Deus mas também veneravam as imagens..."

2. "... A notícia do jornal A TRIBUNA informa que uma procissão em homenagem à santa seguiu para o Monumento de Fátina, no porto, onde devotos e portuários abençoados.” O que diz a Bíblia sobre homenagem a imagem de Fátima até o porto e que lá foram os devotos abençoados. Podem isso ocorrer realmente?

Os protestantes acusam:
A Bíblia terminantemente [diz que] os que conduzem em procissão as imagens de escultura. (IS 45:20) "Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." É conveniente observar que não só é fruto do desconhecimento do que agrada a Deus os que assim procedem porque o texto de Is 45.20 declara “nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura” como alerta que não há socorro da parte das imagens quando lhes são dirigidas petições no sentido de abençoar as pessoas devotas às imagens. Lemos na Bíblia também. (SL 115:4) "Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens." (SL 115:5) "Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem." (SL 115:6) "Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram." (SL 115:7) "Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta." (SL 115:8) "A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam."

3. "... no aurelio adorar e venerar tem o mesmo sentido, entao catolico romano adora sim imagem de geso!!! e dia 12 é a grande prova disso!"

4. "... Bastaria uma consulta a de nossos dicionários para desmascararmos esta suposta diferença, esta distorção dos fatos, pois venerar e adorar são “sinônimos” sendo que venerar é palavra “latina” e adorar é palavra “grega” tendo o mesmo significado. Sendo assim, o dicionário coloca acertadamente “adorar” no mesmo patamar de “venerar”. Mas os católicos insistem em fazer vistas grossas a este fato e saem pela tangente com o argumento de que adorar e venerar pelo dicionário da língua portuguesa, nos dias atuais, não têm qualquer diferença. Mas, não se esqueça de que a nossa fé tem mais tempo do que a história de Portugal e Brasil. Na literatura católica, por “conveniência” e apenas por ela, há distinção entre adorar – latria – e venerar – dulia – mas, como eles mesmos admitem e qualquer católico poderá conferir, “adorar” é o mesmo que “venerar” e isto é uma pedra de tropeço para a teologia católica... "

5. "... ADORAÇÃO/VENERAÇÃO À MARIA - Este ensino de exaltação à Maria também viola claramente os ensinos da Escritura Sagrada. Apenas o Criador, o Pai e o Filho, devem ser adorados/venerados. Embora a Escritura Sagrada não lhe apresente como estando morta, também, em lugar algum declara que ela foi trasladada, a semelhança de Enoque e Elias, e muito menos que houve a assunção de Maria. (Êxodo 20:4-6; Deut.4:15-19 e Atos 10:25-26). A igreja Católica publicou o Dogma da Imaculada Conceição em 08/12/1854 (Papa Pio XIX). E o Dogma da Assunção de Nossa Senhora (Maria), em 1/11/1950 (Papa Pio XII). Se paga promessa para quem?"


=============================
Índice das Mentiras
Autor: Henrique

Clique na IMAGEM



=============================


II - ONDE SE ENCONTRA:



1. ACESSE GOSPEL


http://acessegospell.blogspot.com/


2. IEPAZ

http://www.iepaz.org.br/not_8.html



3.COMENTÁRIO NO YOUTUBE

 http://www.youtube.com/all_comments?v=lfHWAh6DjIY



4. DOTGOSPEL

http://www.dotgospel.com/blog/idolatra-eu/



5. ADVENTISTAS

http://www.adventistas.com/dezembro2004/messiasXsatanas.htm



III - A VERDADE



1. O DICIONÁRIO DIZ QUE NÃO TEM DIFERENÇA... - Segundo o dicionário encontramos as seguintes acepções para o verbo

- ADORAR: (lat adorare) vtd 1 - VENERAR. 2 - Amar extremamente, idolatrar. 3 - Gostar muito de. 4 Prestar culto a; cultuar. Antôn: desadorar, detestar.

Daí podemos concluir que VENERAR é o mesmo que ADORAR?

 De forma alguma! Vejamos outro exemplo:


É a mesma coisa apreciar uma bolacha (fig. acima)
e uma bolacha (bofetada)?
- BOLACHA - 1. Bolo chato e seco de farinha, de diversas formas e tamanhos. 2 Lâmina fina de borracha. 3. Bofetada. 4. Porcelana isoladora, no fogareiro elétrico.

Raciocinando à maneira protestante teríamos de entender forçosamente que tanto faz alguém gostar de saborear "bolacha" quanto saborear um atrevido "sopapo", ou até mes, comer uma peça de "porcelana".


2. CONDUZIR IMAGENS EM PROCISSÃO - Aqui é necessário distinguir a diferença que vai entre uma imagem que o próprio Deus mandou fazer e as imagens de ídolos ("fesel" em hebraico) que os idólatras tinham na conta de divindades.


Em Ex 20,4 e Deut 5,8 Deus proíbe  FESEL (ídolo) e
não toda e qualquer imagem que são necessárias, bené-
ficas e úteis, tanto assim que ele próprio as mandou
fazer, operou milagres através delas, falou ao povo
dentre elas, aprovou-as quando abençoou o templo de
Salomão que estava repleto delas. Também aceitou a
adoração de seus servos prostrados ante duas delas
que estavam sobre o tampo da Arca da Aliança.

Com apenas um pouco de bom senso é o suficiente para perceber que uma procissão pagã exaltando seus ídolos é muito diferente da procissão de judeus que conduziam as imagens de dois santos (os anjos são santos) sobre um andor (a Arca da Aliança), como difere igualmente da procissão dos católicos portando as imagens de santos nas quais não se reconhece nenhuma divindade.



3.1 -  DICIONÁRIO: "O MESMO SENTIDO..." - Não é a mesma coisa com vimos em "1" acima.

3.2 - IMAGEM DE GESSO - É o uso que se dá à imagem que a torna ídolo ou não. Uma imagem comum não passa a ser um ídolo só porque foi feita de gesso, da mesma forma que um ídolo não passa a ser uma imagem comum só porque foi feito com metais preciosos.

Serra - cordilheira, serra de cortar madeira etc.

4. ADORAR E VENERAR SÃO SINÔMOS - Nem sempre! Procure no dicionário e verifique o significado de "SERRA" que vai desde ferramenta até penedia com picos, ou cadeia de montanhas, ou cordilheira. O termo "MANGA" tem várias acepções: parte do vestuário, chaminé de lampião, mangueira, filtro, redes para pesca de sardinhas, grupo, turma, tromba-d'água, chocalho, eixo de um veículo, peça tubular destinada a ser enfiada sobre uma peça cilíndrica, bucha ou casquilho, hoste de tropas, abaneiro, paio e seguem muitíssimos outros significados. Os dicionários registram palavras sinônimas assim como as diversas acepções diferentes que tem uma palavra. Venerar até pode significar também adorar, mas nem sempre.

5. APENAS O CRIADOR, O PAI E O FILHO DEVEM SER ADORADOS/VENERADOS - E o Espírito Santo que também é Deus (Atos 5,3-4)? Não faça confusão: ADORAR pode ter o significado de gostar, amar muito, (exemplo: "Alzira adora seu pai"; "Adoro desmentir os protestantes"), enquanto VENERAR também pode significar ADORAR, mas nem sempre (exemplo: Os pagãos veneram seu ídolos)

==================================

7 comentários:

Jose Nilton disse...

Meu caro, só existe um Salvador e autor da Fé, Cristo mesmo disse souo caminho a verdade e a vida.ninguém vai aoPai se não por mim. Como podes dizer Santa Maria Mãe de Deus, Rogai por nós pecadores agora e na ora de nossa morte amém,Leia o novo testamento,se houver outro salvador de almas, por favro me avise pois não conheço.

Nise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
'' disse...

filhos, não ei de por baboseiras e calunias contra a igreja de cristo, vós que falam e procuram argumentos para desfigurar a santa amada igreja, não procure no dicionario português o que tiverem duvidas até pq a bíblia não fora escrita no português!

UM PROJETO PARA O FUTURO disse...

Se a Bíblia terminantemente [diz que] os que conduzem em procissão as imagens de escultura nada sabem. (IS 45:20) "Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar."......fica bem claro que as imagens torna a fé em nada,então os católicos tornam se embrutecidos conforme;“Embrutecido é todo o homem, no seu conhecimento; envergonha-se todo o artífice da imagem de escultura; porque a sua imagem de fundição é mentira, e nelas não há espírito. Vaidade são, obra de enganos; no tempo da sua visitação perecerão.

Não é semelhante a estes a porção de Jacó; porque ele é o que formou tudo; e Israel é a tribo da sua herança; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.” Jeremias 51:17

marcio disse...

sou católico apostólico romano.

marcio disse...

é inagreditavel como o estudo protestante, é deficiente, nós católicos só cremos num Deus vivo e verdadeiro (jesus), agora as imagens nunca foram proibidas, o que foi proibidas foi fazer ídolos, e ídolos se faz não só em imagens, se faz em outras coisas como por ex: adorar o dinheiro como o silas idolatria ao dinheiro malafaia , edyr pilantra macedo etc. olha queridos protestantes vou lhes mostrar que homens sábios da bíblia utilizaram as imagens sem coloca-la no lugar de Deus, ler êxodo 25,18, números 7,89, I Reis 6,23,II Samuel 6,7, saem com elas em procição sim como II Samuel 6,1-17, I Samuel 4,4, Josué 3,3-14, 4,5-7, 6,4-20, se ajoelha diante dessa arca cheio de imagens como fez Josué, 7,6, ler mas I Reis 8,7, viu! quanto os ex: lindo a igreja católica tira da bíblia, não temos culpa se no´s imitamos a biblio, é desses e outros capítulos e versículos que tiramos a pratica de fazer imagens dos nossos heróis da fé são ex de deus, você não diz que crer na bíblia porque exclui isso?, nós católicos não temos culpa se o protestante pega um capitulo, e versículo isolado e sai pregando a bíblia segundo a sua própria religião, estudem mas, pois esse papo de idolatria já estar ficando ultrapassado até mesmo entre os protestantes.

MENTIRAS CONTRA A IGREJA CATÓLICA disse...

UM PROJETO PARA O FUTURO disse...
Se a Bíblia terminantemente [diz que] os que conduzem em procissão as imagens de escultura nada sabem. (IS 45:20) "Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar."
============

Os protestantes pegam uma Bíblia depenada e falsificada e, tendo por base este material que funciona como nota falsa, querem criticar os ensinos da única e verdadeira Igreja de Cristo que é o SUSTENTÁCULO DA VERDADE! (Tm 3,15). Amigo, você tá ferrado! Já entregou sua alma ao Diabo por ter rejeitado Cristo na pessoa de seus legítimos enviados sobre os quais você pode ler mesmo em sua biblinha incompleta e falsificada: "... quem vos despreza a mim despreza..." (Lc 10,16).

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >