TRADUZIR

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

EM ESTADO DE COMA, NÃO OBSTANTE LHE VALEU A ABSOLVIÇÃO DADA POR UM SACERDOTE

TESTEMUNHO DO PE. TIM SOBRE O SACRAMENTO DA PENITÊNCIA
O texto abaixo é um importante testemunho sobre a importância de um sacramento que muitas vezes é deixado de lado: a Reconciliação.


Todos os dias, eu visitava os pacientes católicos no hospital que está localizado atrás de minha paróquia. Havia uma mulher que eu sempre incluía na lista. Ela estava em estado de coma. Um dia, porém, percebendo que era enorme minha lista de pacientes, disse: "Preciso suprimir algumas visitas. Talvez a mulher em estado de coma. Ela não me pode ver nem falar-me, por isso vou tirá-la da lista."

Porém, ao visitar os demais enfermos, senti-me culpado e decidi que seria melhor ir visitá-la. Assim fiz e sentei-me ao lado de sua cama.

- Sou o Padre Tim. Hoje é quinta-feira.

Permaneci sentado ali e pensei: "Isso é realmente absurdo. Ela não pode sequer responder-me, estou perdendo meu tempo. Não vou mais voltar, é melhor tirá-la da lista".
Imediatamente veio-me um pensamento que não era meu: "Esta mulher necessita de absolvição de seus pecados". Pensei: "É verdade. Essa mulher não pôde confessar-se e está em coma".
Então inclinei-me para ela e lhe disse: "Qualquer pecado que você tenha cometido e que ainda não foi perdoado, apresente-o agora ao Senhor e, depois, eu rezarei o Ato de Contrição com você". Esperei um momento e logo rezei o Ato de Contrição e dei-lhe a absolvição.
Enquanto me sentava na cadeira, a mulher imediatamente levantou-se da cama. Ela não me olhou, mas fitou os olhos no Crucifixo que estava na parede. Estendeu seus braços e, com um belo sorriso no rosto, disse: "Jesus!" Em seguida, caiu novamente na cama e morreu.

Virei-me para ver se Jesus estava ali. E realmente estava, mas não para que eu O visse. Ele tinha vindo por causa dela, ao pedir-Lhe por meio do sacramento da Penitência. E a mulher partiu com Ele em toda a glória!
Fonte: Eco de Medjugorje 
Transmissão: Antônio Xisto Arruda.

Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >