TRADUZIR

segunda-feira, 11 de maio de 2015

14 RESPOSTAS PARA "O IMPERFEITO DEUS DO CATOLICISMO ROMANO

Pin

  1. Os santos são nossos amigos

    OSWALDO DE PAULA GARCIA disse:
    Apesar de, como sempre, não publicarem minhas mensagens lhes passei esta (que estará gravada juntamente com toda esta página):
    Os santos estão nos céus enquanto nós ainda continuamos nesta vida esperando a volta de Cristo:
    “Eu vos digo: fazei-vos amigos com a riqueza injusta, para que, no dia em que ela vos faltar, eles vos recebam nos tabernáculos eternos.” (São Lucas 16,9) .
    Quem são estes nossos amigos que têm o poder de nos introduzir nas moradas eternas? OS SANTOS.

  2. IASD disse:
    Oswaldo, leia nossos estudos sobre a ressurreição dos mortos. Os santos não estão no Céu, apenas serão ressuscitados no último dia:

    .
    .
    Os “santos” não tem poder de introduzir ninguem no Reino, pois foram comidos pelos vermes. Jesus porém, é o THE ONE, que ressuscitou no terceiro dia. Os santos estão mortos e serão ressuscitados no futuro conforme os ensinamentos do THE ONE. Os amigos, que Jesus se referiu, nos RECEBEM nos tabernáculos eternos. Amigos que serão ressuscitados juntamente conosco no “último dia”:

    Disse Jesus:


    (João 6:39) – E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. 

    (João 6:40) – Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 

    (João 6:44) – Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

  3. OSWALDO DE PAULA GARCIA disse:
    SUA FALA:”… Os “santos” não tem poder de introduzir ninguem no Reino, pois foram comidos pelos vermes…”

    ____________________________
    O importante seria explicar a passagem que mencionei (Lc 16,9) e não se embasar em doutrinas humanas extra-bíblicas, porquanto o texto diz claramente que “nossos amigos” têm o poder de nos receber nos Céus. E quanto podere têm os santos! Veja:
    1 – REINAM: – (Romanos 5,17; II Timóteo 2,12; Apocalipse 5, 9-10; 20,6; 22,5);
    2 – JULGAM: (São Lucas 22,30; São João 5,45; Romanos 2,27; I Coríntios 2,15; 6,2; 6,3; Apocalipse 20,4);
    3 – PODEM INTRODUZIR-NOS NO CÉU: (São Lucas 16,9).

  4. IASD disse:
    O texto não diz que “nossos amigos” têm o poder de nos receber nos Céus. Mas que nos recebem no Céu. Apenas isso. Mas para que nos recebam é necessário passar pela ressurreição dos mortos, que ainda não ocorreu. Já indiquei os links de estudo. Não respondo o que já respondi nos estudos que fiz. Vc deve entender que eu escrevi os estudos que indiquei. Seria inviável ficar reescrevendo as mesmas coisas para todas as pessoas que escrevem. Nem tenho tempo para isso. Novamente te indico o estudo completo:

    .


    Se você analisar com carinho o estudo indicado, verá que 99% das suas perguntas serão respondidas. Depois volte até aqui e responderei os outros 1% ok?

  5. Paulo Queirois disse:
    Como assim ressussitar? tipo a carne ja não apodreceu/sumiu(so ossos)? vai desapodrecer? nao entendo como é isso.

  6. IASD disse:
    Paulo, a Bíblia ensina a ressurreição. É exatamente isso que vc falou. Nosso corpo será recriado, só que sem defeito. Nossa natureza também será mudada para que não possamos morrer mais. Jesus disse que seremos semelhantes aos anjos.

    Estude sobre a Ressurreição, clicando aqui.

  7. Paulo Queirois disse:
    nossa!!! mas isso é “bizarro”, imagina recriar nosso corpo, primeira coisa q me vem é de um morto vivo. teriamos as mesmas celulas? mesmo cerebro? e q deixou + impressionado… mesma conciencia? ai isso me fez pensar, a lei da natureza foi criada por Deus, mas isso não estaria fujindo a essa Lei?
    Abraços a todos.

  8. OSWALDO DE PAULA GARCIA disse:
    Ao Paulo:
    Leu a questão do Coxo de Calanda? Nada de bizarrice, meu caro! Como já disse, não há limites para o poder de Deus. O que ele quer ele faz porque é perfeitíssimo e todo poderoso. E como isso se faz? Sei lá!!! O que sei é que ele pode fazer.
    Agora não me venha perguntar se Deus poderia criar uma pedra tão grande mas tanto que ele próprio não pudesse sustentar.
    Eu lhe respondo: Tudo que seja mau, ilógico, é contra a perfeição divina. Isto ele não faz porque é perfeito. É comum este dito: “Impossível é Deus pecar”.

    Correto! Se ele pudesse pecar não seria um ser perfeitíssimo.

  9. Paulo Queirois disse:
    Oi oswaldo,

    li sim, Sinto que sou muito cético mesmo, fico pensando sempre em fé, mas fé raciocinada, onde usamos a inteligencia que Deus nos deu para analisar, questionar a veracidade das coisas, nao apenas seguir interpretaçoes de povos, epócas e tradiçoes antigas. Essa questão de reconstuir um corpo ñ consegui, foje muito das leis naturais(do proprio Deus). Mas pensei.. bom deixa eu aceitar para esperimentar, ai bati em outra questão; no Juizo final citado, pelo que entendi todos serão julgados, mas imagina um Farao, que esta lá esperando o tal dia chegar, quando ele for ressussitado ele deve ficar louco, pois a epoca dele, costumes, etc ja passou. isso é um exemplo de um caso, imagina quantos passaram por esse processo, seria uma loucura, desencontro de gerações. imagina isso. o julgamento de “hoje” para uma situação de milenios. imagina tambem um rei ressusitado, cade seu reinado? ele iria ficar louco no dia atual do juizo. Sendo assim, raciocinado por esse lado, fica muito complexo aceitar isso tambem. alguem poderia me mostrar um pensamento para essa situação. Agradeço a atenção.

  10. OSWALDO DE PAULA GARCIA disse:
    Caríssimo Paulo,
    Você tem uma concepção de um Deus muito limitado. Os que haverão de ressuscitar obterão um corpo semelhante ao de Cristo, isto é, espiritualizados, com as mesmas capacidades do espírito. Nós, enquanto presos em nossos corpos estamos subordinados às suas limitações tanto de conhecimentos quanto sujeitos ao tempo e ao espaço. O corpo ressuscitado não se prende a estes limites. Cristo após ressurgir aparecia quando quisesse, não havendo mais barreira que limitasse seus movimentos.
  11. Adriana Zonatto disse:
    Acaso a FALTA DE CARIDADE tem lugar no céu? Ocupem seu tempo na contemplação e adoração ao Rei dos Reis, ao Deus Todo Poderoso, e não em procurar as falhas de outra Igreja, que tipo de Doutrina precisa sempre de uma auto afirmação. Quantas vezes a profetiza de vocês anunciou o fim dos tempos? (perdão pelo comentário).

    Se formos procurar as falhas a encontraremos em todas as denominações, só não encontramos a falha no Verbo Divino, Aquele que nunca nos decepciona.
    Apenas gostaria de pedir um pouco mais de respeito com a fé alheia, especialmente, para quem é católico.
    Acima de tudo, Jesus Cristo anunciou o amor fraterno e para mim a atitude de vcs me lembra muito os famosos fariseus (os certos, corretos, perfeitos).
  12. Paulo Queirois disse: – agosto 9, 2009 às 3:35 pm – Oi oswaldo. “… fico pensando sempre em fé, mas fé raciocinada, onde usamos a inteligencia que Deus nos deu para analisar, questionar a veracidade das coisas…”
    ==============================
    A verdadeira fé cristã é racional. Portanto, você já está a caminho para alcançá-la:
    “E eles saíram a pregar por toda parte, agindo com eles o Senhor, e CONFIRMANDO A PALAVRA POR MEIO DOS SINAIS [milagres, prodígios e portentos] que a acompanhavam”. (São Marcos 16,20).
    – Mas há milhares de religiões nas quais se veem tais sinais, e agora?!
    Simples de resolver.Tomara todos os problemas do mundo fossem assim tão fáceis!
    Acontece que somente Deus opera milagres verdadeiros, desses que podem ser rigorosamente examinados por pessoas preparadas, peritos, cientistas, sem que estes possam identificar a CAUSA NATURAL que os produziu, e, pelo que descobri, até agora dezenas de milhares destes sinais são encontrados somente na Igreja Católica, com exclusão de quaisquer outros grupos religiosos da terra.

Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >