TRADUZIR

quinta-feira, 16 de abril de 2015

NÃO TEMOS NECESSIDADE DE QUE ALGUÉM NOS ENSINE...

Willian Furtado - Assim leem 2 Pedro 1.20 : Sabendo primeiramente isto: que nenhuma... da Escritura é de particular interpretação...


"Não temos necessidade de que alguém nos ensine...".

Típico exemplo de texto fora do contexto.

De que falava João em 1Jo 1,27? Falava dos hereges que negavam que Jesus era o Messias: "Quem é mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo?..." (v.22) e que, semelhantemente aos líderes inovadores protestantes, tentavam adulterar os ensinos dos apóstolos opondo a eles suas heresias. Qual era o caminho indicado por São João? Queria, por acaso, que os fiéis encontrassem na Bíblia novos caminhos como fazem hoje os protestantes? Não! Vejam o que disse ele neste mesmo capítulo: "Que permaneça em vós o que tendes ouvido desde o princípio... " (v.24). Portanto caríssimos irmãos rebelados, se é que amam, de fato, as Escrituras, reneguem os erros de Lutero, Calvino e demais inovadores, e, como disse o apóstolo João, voltem aos primeiros ensinos dos quais vocês se desviaram.

Quanto ao livre exame que os próprios evangélicos julguem a partir de seus efeitos deletérios, em virtude dos quais, hoje se encontra pulverizado o protestantismo em milhões de seitas dissidentes de todos os tamanhos desde as grandes até as microscópicas e com doutrinas radicalmente diferentes entre si.



ANOTAÇÕES - TUDO SOBRE

Autor: Oswaldo
Gosta de DEBATES? 
Veja também o Índice das Mentiras em GOOGLE+
Acesse também:

.

Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >