TRADUZIR

terça-feira, 26 de junho de 2012

REIS COM OU SEM TERRITÓRIO


O papa João Paulo II vai ressuscitar?

(preferível que católicos não leiam)

APOCALIPSE 13 - "E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta." (Apocalipse 13 : 3)





Do herege: athos - Ter 16 Dez 2008, 
Respondido por: OSWALDO




PRÓXIMA POSTAGEM - ... com este site,  erradicando as mentiras protestantes que proliferam como ervas daninhas.Tenho recorrido frequentemente a ele para estudar e me informar, para também poder defender a Igreja, a nossa Igreja, quando necessário.



PREÂMBULO:
APOCALIPSE 17


3 E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
(...)

8 A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.

10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.

11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.


QUESTÃO 1. "E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta." 

o papa mais aclamado foi o joão paulo II, ele foi ferido com ferida de morte (levou um tiro) e sobreviveu, e todo mundo que já o admirava se admirou ainda mais...

RESPOSTA - Você disse: "...  ele [João Paulo II] foi ferido com ferida de morte... ". Ferido na cabeça... em qual delas, já que a profecia diz que tinha sete?!

É a tal de interpretação pra lá de mal  resolvida, pois se a besta possui sete cabeças e  que as "...sete cabeças são sete montes"... Ichi!!! Aí é que fica difícil de imaginar! Um papa com sete montes no lugar da cabeça. Além disso, o papa não foi ferido na cabeça e sim no abdômen por uma bala que lhe perfurou o cólon e o intestino delgado várias vezes.


QUESTÃO 2. SE A NOIVA É UMA MULHER QUE TEM APENAS UM MARIDO, PROSTITUTA É UMA MULHER QUE SE PROSTITUI COM VÁRIOS NÃO É? Existe a igreja evangélica (ou protestante) = (Jesus seu único e suficiente salvador). E a igreja católica = (Jesus e "santos" e pedaços de madeiras, gesso, e etc como seus salvadores)

RESPOSTA - Na realidade em nossos dias não é uma prostituta com vários amantes e sim de  muitíssimas prostitutas à busca de um só marido. Mas este esposo, que é Jesus Cristo, é monogâmico e tem uma só esposa, a Santa Igreja Católica, e não mais de 300.000 prostitutas despudoradas que querem usurpar o lugar da única e legítima esposa. 


Quanto aos santos: o santo é amigo de Cristo, Ele não cobiça sua esposa porque "quem tem a esposa é o esposo. O amigo do esposo, porém, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo  com com a voz do esposo (...)". (Jo 3,29).


QUESTÃO 3. Raciocinem comigo: 4 E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; No vaticano as vestes dos papas, padres, e da estrutura de suas igrejas são humildes? ou são de ouro, pedras preciossas, sem falar nas cruzes de ouro puro... nessa imagem, olha o anel dele, olha a cruz!, a roupa do papa é feita com 15km de fios de ouro e de prata...

RESPOSTA - O que se passava no Velho Testamento não era senão sombra do que viria com o Novo Testamento. Se para a simples sombra, Deus exigiu para seus sacerdotes as mais belas e ricas vestimentas, adornadas com ouro e pedras preciosas  (Ex 28, 6-29), agora imaginemos porque motivo o mesmo não poderia ser com os ministros da Nova Aliança? Isto nos faz lembrar a mesquinhez de Judas, o traidor: "Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair, disse: Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres? Dizia isso não porque ele se interessasse pelos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, furtava o que nela lançavam". (Jo 12,4-6).

QUESTÃO 4. "9 Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada". O vaticano (surpreendentemente) fica em cima de sete monte, o Centro do Catolicismo, está edificada sobre 7 montes bem conhecidos na Itália: O Quirinal, o Viminal. o Esquilino, o Caélio, o Aventino, o Palatino e o Capitolino. O profeta acertou na mosca. 


RESPOSTA - Esta é de matar de rir! O Vaticano fica sobre a colina Vaticana - donde seu nome - situando-se à oeste do Tibre; as sete colinas citadas por você estão a Leste do rio, conforme o mapa seguinte:

Antiga cidade de Roma - atual Roma intra-muros - contendo
as sete colinas. Dela o Vaticano fica separado pelo rio Tibre.
QUESTÃO 5. "10 E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo".

RESPOSTA - "...convém que dure um pouco de tempo...". Não é sem razão que costumamos chamar as bíblias protestantes de "fininhas" (nela foram descartados alguns livros) e falsificada. Em todas as católicas se traduz assim "... deve permanecer pouco tempo...", "... deve durar pouco tempo....","... deverá permanecer por pouco tempo...", "... ficará por pouco tempo....", no latim "... oportet illum breve tempus manere..." (convém que permaneça por breve templo).

QUESTÃO 6. ... antes os papas eram apenas papas e roma tinha um rei distinto a partir do papa Pío XI (o qual se tornou rei) todos papas foram rei de roma...

RESPOSTA - O articulista está confundindo Vaticano com Roma. Esta tinha sido tomada pelas tropas  de Vitor Emanuel desde 1870. Em 1929, no reinado de Pio XI, foi celebrado um acordo em que a Itália reconhece a soberania da Santa Sé sobre o Vaticano - o último pedacinho que lhe restara - declarado-o Estado soberano, neutro e inviolável.

QUESTÃO 7. ... vamos contar:
1- Pío XI (1922 –1939). (caiu)
2- Pío XII (1939-1958). (caiu)
3-João XXIII (1958-1963). (caiu)
4- Paulo VI (1963-1978). (caiu)
5- Papa João Paulo I (1978).(caiu)
6- Papa João Paulo II. (existia)
7- Bento XVI. (durara pouco tempo).


RESPOSTA - Aí já virou bagunça! Se o Vaticano foi o que restou à Igreja de sua vasta extensão territorial que foram os "Estados Pontifícios",  por que contar como "reis" somente os papas que governaram esta pequeníssima faixa de terra? Cristo disse que era rei e, não obstante, não dispunha sequer de um lugar para reclinar a cabeça (Lc 9,58). Neste caso, por que não considerar reis todos os demais papas?


O Papa Estêvão II tornou-se o primeiro "rei" em 752 e sendo ele o 92.º papa, então João Paulo II não seria o 6.º, mas o 170.º "rei". Além disso, esta celeuma toda surgiu só porque ele é o 6.º papa depois do tratado de Latrão. O pontificado de Bento XVI, que está no oitavo ano de seu reinado, já começa a desmentir esta interpretação, uma vez que, segundo a profecia, deveria durar pouco tempo e, entretanto, oito anos não podem ser considerados "pouco tempo".

QUESTÃO 8. "11 E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição". ...nesse versículo diz que a besta que existia e já não existe (número 6), ela também vai ser a oitava e essa oitava vai ser alguém daquela lista que eu coloquei (uma dos sete) e essa é a numero 6.

RESPOSTA - a) - A prostituta, a que estava embriagada com o sangue dos mártires, não pode ser João Paulo II porque, pouco à frente, ela é identificada como: "... a Grande Cidade que está reinando sobre os reis da terra". (Ap 17,18), isto é, a Roma idólatra cujos imperadores martirizavam os primeiros cristãos; b) - João Paulo II também não pode ser apontado como um dos reis subjugados à "grande cidade" nem, tão pouco, um dos    sete reis apontados no versículo 10, pois sob o aspecto de posse territorial seria o 170.º rei; sob o de rei sem território, feito Cristo, seria o 262.º.


Esta mesma situação já ocorreu por duas vezes na história da Igreja:


a) - REIS SEM TERRITÓRIO - Cristo se declarou rei sem ter sequer um lugar onde pudesse repousar a cabeça: o Papa Santo Alexandre I foi o sexto rei a partir de São Pedro tendo reinado em 116 d.C.; depois dele veio o 7.º rei, em 116 d.C, que foi o Papa São Sisto I que reinou por 9 anos. Se existissem protestantes naquele tempo teriam dito que Alexandre I voltaria para ocupar o trono pontifício como o 8.º rei. Porém ele preferiu ficar desfrutando da visão do Bem Supremo que é Deus, depois de sofrer o martírio sob o imperador Trajano e, para sua decepção, quem reinou foi o Papa São Telésforo em 125 d.C.


b) - REIS COM TERRITÓRIO - O primeiro Papa "rei" seria, então, Estêvão II que reinou a partir de 752 d.C., (quando surgiram os Estados Pontifícios)  reinando depois, como o sexto sucessor, o Papa Estêvão IV em 816; o sétimo sucessor foi o Papa São Pascoal I que ocupou a cátedra de Pedro por 7  anos. Se neste tempo existissem os protestantes já teriam profetizado que Estêvão II ressuscitaria para ser o 8.º soberano. No entanto, em vez disso, subiu ao trono pontifício o Papa Eugênio II em 824 d.C.


EM RESUMO: Não acertam uma sequer!


CONCLUSÃO: - ... então minha pergunta é: com tantos fatos que eu citei praticamente não há como contestar, mais será que o Papa João Paulo II vai ressuscitar?


RESPOSTA:  - Quem seria eu para adivinhar os desígnios de Deus? Porem, se tal vier a acontecer, não será por obra do maldito e sim de Deus. Se o demônio pudesse operar milagres com toda a certeza te-lo-ia feito às bateladas no meio dos rebelados para arrastar à desobediência até mesmo os eleitos. Mas assim não quis a Providência divina porquanto milagres de verdade somente acontecem no seio da Santa Igreja Católica e com exclusão de todos os demais grupos religiosos da terra.


- Mas como não acontecem milagres entre os evangélicos - estranharão - se em nosso meio acontecem milhares de milagres em cada culto de nossas igrejas?


Sim, sim! São carradas de milagres, porém que não suportam um exame um pouco mais sofisticado sem que se mostrem como reles enganos, ou, simplesmente, truques!


Pelos inconfundíveis sinais Deus nos mostra claramente onde se encontra a verdadeira doutrina segundo está escrito: "Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam". (Mc 16,20) 


Milagres de verdade são os que acontecem, e não com tamanha frequência, somente na santa Igreja Católica, a única e legítima esposa do Cordeiro. Estes sim, podem ser exaustiva e cientificamente examinados sem dar a chance aos examinadores de identificarem a causa natural que os tenha produzido. Somente a Igreja Católica pode contar com milhares e milhares destas ocorrências tanto assim que até pode se dar ao luxo escolher dentre tantos, apenas pouquíssimos casos para declará-los como milagres autênticos.


E os evangélicos? Coitados! Nunca foram capazes de mencionar sequer um relato de milagre que tenha sido devidamente examinado por peritos! Tudo enganação!

POSTAGEM ANTERIOR - O interesse da ciência começou na hora de investigar como é possível que o manto de Juan Diego se tenha conservado até hoje. Esse tipo de manto, conhecido no México como tilma, é feito de tecido grosseiro, e deveria ter-se desfeito há muito tempo...



Nenhum comentário:

Compartilhar

 
  •  

    ROLE O BANNER E CLIQUE NO ASSUNTO DESEJADO

    >
    > >